publicidade

Lembrado em título da Copa do Brasil, Ceni revê o São Paulo em busca de 1ª vitória contra ex-clube

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro reserva mais um reencontro para o técnico Rogério Ceni e um tabu para quebrar. À frente do Esquadrão, o treinador revê o São Paulo em busca de sua primeira vitória diante do clube no qual é ídolo, multicampeão e que, inclusive, foi lembrado na conquista da Copa do Brasil 2023 .

  • Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
  • Corinthians 1 x 5 Bahia | Melhores momentos | 35ª rodada do Brasileirão 2023

    Em setembro, durante a comemoração do título da Copa do Brasil sobre o Flamengo, o atacante Calleri fez questão de dedicar a conquista a Rogério Ceni . O treinador foi demitido do clube paulista em abril deste ano e encerrou ali a segunda passagem à frente da equipe - durou 18 meses e teve como ponto alto os vice-campeonatos da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.

    - Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube. Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós [...] No dia que ele foi embora falou que "o treinador que virá será campeão com vocês, porque vocês são fo...". Quero agradecer muito a ele, sou muito grato e é como um pai futebolístico. Esse troféu também é para ele – disse Calleri na ocasião.

    + Veja mais notícias sobre o Bahia + Veja a tabela de jogos do Brasileirão

    Após o último jogo do Bahia, contra o Corinthians , Rogério Ceni foi questionado sobre o reencontro e lembrou que participou da montagem do elenco do São Paulo, que agora é treinado por Dorival Júnior. O treinador do Esquadrão também se mostrou feliz por ter sido lembrado durante a conquista da Copa do Brasil.

    "Para mim, é sempre especial [reencontrar o São Paulo] porque é o clube que eu joguei minha vida inteira. Esse time, tirando as últimas contratações, foi o time que foi montado por nós. Fico feliz pela conquista do clube, pelos jogadores que tenho carinho", disse Ceni.

    Tabu a quebrar

    Rogério Ceni reencontra o São Paulo pela primeira vez à frente do Bahia — Foto: Marcos Ribolli

    Rogério Ceni reencontra o São Paulo pela primeira vez à frente do Bahia — Foto: Marcos Ribolli

    Rogério Ceni desembarcou em Salvador em setembro deste ano e tem a missão de livrar o Bahia do rebaixamento. Para isso, com a inspiração do 5 a 1 sobre o Corinthians no meio desta semana , o treinador busca quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo.

    Em oito jogos contra o São Paulo, seja quando estava no comando do Fortaleza ou Flamengo, Rogério Ceni tem dois empates e seis derrotas , em compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

    Rogério Ceni x São Paulo

    Jogo Competição Ano
    São Paulo 2 x 1 Fortaleza Brasileirão 2019
    Fortaleza 0 x 1 São Paulo Brasileirão 2019
    São Paulo 2 x 1 Flamengo Brasileirão 2020
    São Paulo 1 x 0 Fortaleza Brasileirão 2020
    São Paulo 3 x 0 Flamengo Copa do Brasil 2020
    Flamengo 1 x 2 São Paulo Copa do Brasil 2020
    São Paulo 2 x 2 Fortaleza Copa do Brasil 2020
    Fortaleza 3 x 3 São Paulo Copa do Brasil 2020
    Fonte: ge
    deslize para ver o conteúdo

    Luta contra o Z-4

    Rogério Ceni em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

    Rogério Ceni em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

    Na chegada ao Bahia, Rogério Ceni deixou claro que a missão era livrar a equipe do rebaixamento e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana 2024 . O problema é que, embora tenha melhorado os números do time no Campeonato Brasileiro, o treinador ainda não conseguiu fazer a equipe descolar do zona da degola.

    Ao todo, Rogério Ceni tem seis vitórias, um empate e seis derrotas à frente do Bahia, o que significa 49% de aproveitamento. O antecessor dele, Renato Paiva, fez 22 partidas com o Tricolor no Brasileirão, com 33% de rendimento.

    Diante da situação difícil com o Bahia e com o São Paulo "com a vida resolvida" nesta temporada, Rogério Ceni busca quebrar mais um tabu pelo Esquadrão e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

    "Agora é o momento que o São Paulo já resolveu a vida deles, e nós temos que resolver a nossa. Precisamos mais do triunfo que o São Paulo. Vamos fazer de tudo para conseguir vencer. Ou é isso, ou não conseguimos o objetivo", disse Rogério Ceni.

    Bahia e São Paulo se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova (veja aqui a programação de venda de ingressos ).


    VEJA TAMBÉM
    - São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
    - Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
    - PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 6 0

    Comentários (3)
    27/11/2023 16:05:33 Sergio Gandini

    Encontro dos dois piores técnicos para o São Paulo. Difícil avaliar qual o pior..

    27/11/2023 11:13:10 Aguinelo Barbosa

    Desse elenco que ele montou ele podia levar alguns jogadores pra reforçar o Bahia, seria eles:Jandrei, Rafinha,Allison, David, Nestor,Rai, Ramos e Marcos Paulo deve ver por onde anda André Anderson e completar o elenco Baiano.

    27/11/2023 10:40:36 marcos fc

    Ceni, fica tranquilo, já ganhou esse jogo. O São Paulo FC não ganha nada fora!!!!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.