publicidade

Lembrado em título da Copa do Brasil, Ceni revê o São Paulo em busca de 1ª vitória contra ex-clube

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro reserva mais um reencontro para o técnico Rogério Ceni e um tabu para quebrar. À frente do Esquadrão, o treinador revê o São Paulo em busca de sua primeira vitória diante do clube no qual é ídolo, multicampeão e que, inclusive, foi lembrado na conquista da Copa do Brasil 2023 .

  • Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
  • Corinthians 1 x 5 Bahia | Melhores momentos | 35ª rodada do Brasileirão 2023

    Em setembro, durante a comemoração do título da Copa do Brasil sobre o Flamengo, o atacante Calleri fez questão de dedicar a conquista a Rogério Ceni . O treinador foi demitido do clube paulista em abril deste ano e encerrou ali a segunda passagem à frente da equipe - durou 18 meses e teve como ponto alto os vice-campeonatos da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.

    - Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube. Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós [...] No dia que ele foi embora falou que "o treinador que virá será campeão com vocês, porque vocês são fo...". Quero agradecer muito a ele, sou muito grato e é como um pai futebolístico. Esse troféu também é para ele – disse Calleri na ocasião.

    + Veja mais notícias sobre o Bahia + Veja a tabela de jogos do Brasileirão

    Após o último jogo do Bahia, contra o Corinthians , Rogério Ceni foi questionado sobre o reencontro e lembrou que participou da montagem do elenco do São Paulo, que agora é treinado por Dorival Júnior. O treinador do Esquadrão também se mostrou feliz por ter sido lembrado durante a conquista da Copa do Brasil.

    "Para mim, é sempre especial [reencontrar o São Paulo] porque é o clube que eu joguei minha vida inteira. Esse time, tirando as últimas contratações, foi o time que foi montado por nós. Fico feliz pela conquista do clube, pelos jogadores que tenho carinho", disse Ceni.

    Tabu a quebrar

    Rogério Ceni reencontra o São Paulo pela primeira vez à frente do Bahia — Foto: Marcos Ribolli

    Rogério Ceni reencontra o São Paulo pela primeira vez à frente do Bahia — Foto: Marcos Ribolli

    Rogério Ceni desembarcou em Salvador em setembro deste ano e tem a missão de livrar o Bahia do rebaixamento. Para isso, com a inspiração do 5 a 1 sobre o Corinthians no meio desta semana , o treinador busca quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo.

    Em oito jogos contra o São Paulo, seja quando estava no comando do Fortaleza ou Flamengo, Rogério Ceni tem dois empates e seis derrotas , em compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

    Rogério Ceni x São Paulo

    Jogo Competição Ano
    São Paulo 2 x 1 Fortaleza Brasileirão 2019
    Fortaleza 0 x 1 São Paulo Brasileirão 2019
    São Paulo 2 x 1 Flamengo Brasileirão 2020
    São Paulo 1 x 0 Fortaleza Brasileirão 2020
    São Paulo 3 x 0 Flamengo Copa do Brasil 2020
    Flamengo 1 x 2 São Paulo Copa do Brasil 2020
    São Paulo 2 x 2 Fortaleza Copa do Brasil 2020
    Fortaleza 3 x 3 São Paulo Copa do Brasil 2020
    Fonte: ge
    deslize para ver o conteúdo

    Luta contra o Z-4

    Rogério Ceni em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

    Rogério Ceni em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

    Na chegada ao Bahia, Rogério Ceni deixou claro que a missão era livrar a equipe do rebaixamento e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana 2024 . O problema é que, embora tenha melhorado os números do time no Campeonato Brasileiro, o treinador ainda não conseguiu fazer a equipe descolar do zona da degola.

    Ao todo, Rogério Ceni tem seis vitórias, um empate e seis derrotas à frente do Bahia, o que significa 49% de aproveitamento. O antecessor dele, Renato Paiva, fez 22 partidas com o Tricolor no Brasileirão, com 33% de rendimento.

    Diante da situação difícil com o Bahia e com o São Paulo "com a vida resolvida" nesta temporada, Rogério Ceni busca quebrar mais um tabu pelo Esquadrão e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

    "Agora é o momento que o São Paulo já resolveu a vida deles, e nós temos que resolver a nossa. Precisamos mais do triunfo que o São Paulo. Vamos fazer de tudo para conseguir vencer. Ou é isso, ou não conseguimos o objetivo", disse Rogério Ceni.

    Bahia e São Paulo se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova (veja aqui a programação de venda de ingressos ).


    VEJA TAMBÉM
    - RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
    - CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
    - GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 6 0

    Comentários (3)
    27/11/2023 16:05:33 Sergio Gandini

    Encontro dos dois piores técnicos para o São Paulo. Difícil avaliar qual o pior..

    27/11/2023 11:13:10 Aguinelo Barbosa

    Desse elenco que ele montou ele podia levar alguns jogadores pra reforçar o Bahia, seria eles:Jandrei, Rafinha,Allison, David, Nestor,Rai, Ramos e Marcos Paulo deve ver por onde anda André Anderson e completar o elenco Baiano.

    27/11/2023 10:40:36 marcos fc

    Ceni, fica tranquilo, já ganhou esse jogo. O São Paulo FC não ganha nada fora!!!!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.