publicidade

Análise: São Paulo cria pouco e decepciona com empate no Morumbi após 24 dias longe de casa

Por Victória Romanelli

O São Paulo empatou sem gols com o Cuiabá neste domingo, no Morumbi, em duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo melhor mandante do torneio, o Tricolor poderia quebrar a sequência sem vitórias, que agora chegou a três.

A equipe também voltou a se reencontrar com sua torcida, em casa, após 24 dias longe do Morumbi. O último compromisso lá, antes do Dourado, foi contra o Cruzeiro, no dia 8 de novembro. Depois disso, a equipe precisou mandar um jogo, contra o Bragantino, na Vila Belmiro.

Mas, dessa vez, a força da torcida não foi suficiente para motivar ainda mais a equipe de Dorival Júnior, que nesta noite praticamente não deu nem o gostinho do “quase” gol. A partida, de modo geral, foi de poucas chances.

Antes da partida, havia a grande expectativa do retorno do atacante Lucas Moura, que vinha desfalcando a equipe desde o dia 25 de outubro. O jogador foi a campo como titular, mas não teve grande destaque, apesar de ter buscado jogo no tempo em que esteve em campo.

O treinador pôde contar com os retornos também de Arboleda e James Rodríguez, que estavam com as seleções equatoriana e colombiana, respectivamente, e Caio Paulista e Michel Araujo, que não jogaram com o Fluminense por questões contratuais.

Tratava-se de um confronto direto, já que as equipes estão uma seguida da outra na tabela de classificação. Um empate fora de casa não seria de todo mau para o Cuiabá, que ainda briga por vaga em competição continental. O Tricolor, então, deu de cara com uma defesa bem colocada e não conseguiu abrir espaço para furar a zaga e balançar a rede.

Se estava difícil na criação, o São Paulo tentou buscar o gol em chute de longe, como foram os casos de Luciano, Michel Araujo, na primeira etapa, e Pablo Maia e James Rodriguez, na segunda. O jovem Talles Costa, que ganhou mais minutos neste domingo, também arriscou um cabeceio, que parou na defesa tranquila de Walter. Na primeira parte, Lucas tentou de cabeça, talvez uma das chances mais claras, mas viu Walter defender.

Parecia bem um jogo apenas para cumprir tabela, já que o São Paulo já tem a vaga na Libertadores de 2024, por ser campeão da Copa do Brasil. Mas, para Dorival Júnior, apesar disso, a equipe ainda vai buscar ficar em posições melhores.

"Daqui para frente, podem ter certeza que vai ter muitas disputas por pontos importantes, perdas, e o São Paulo não vai fugir disso, vamos lutar até o último momento pela melhor colocação possível que é o que nos resta ainda esse ano", disse o técnico.

Com 47 pontos, o São Paulo ocupa a décima posição. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia , às 20 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (2)
27/11/2023 11:43:43 Arley de Ramos Souto

Hoje temos que torcer por uma vitória do Goiás sobre o Cruzeiro. Ridículo isso

27/11/2023 07:04:41 Luiz Kazuo Hatae

Cria pouco e decepciona é uma frase que cabe em todos os jogos.Dorival e Muricy parem de dormir e inovem sem toques laterais e recuos. Estive vendo o Caio Paulista parece torto para trás, quando recebe a bola fica de frente para o goleiro e recua, numca olha e passa para frente. Tristeza sem fim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.