publicidade

Análise: São Paulo vacila na reta final e corre risco que poderia ter sido evitado no Brasileirão

Faltam três jogos para o São Paulo encerrar o Campeonato Brasileiro. E a reta final poderia ser muito mais tranquila para o campeão da Copa do Brasil. Mas um novo deslize, desta vez contra o Cuiabá, no último domingo, no Morumbi , faz com que o time ainda precise usar a calculadora.

São Paulo 0 x 0 Cuiabá | Melhores momentos | 35ª rodada do Brasileirão 2023

Com 47 pontos, o Tricolor vê a zona de rebaixamento a seis pontos de distância. Faltando nove pontos em disputa, uma vitória deve servir para a equipe dar adeus a qualquer perigo de ir para a Série B.

Mais do São Paulo : + Veja como foi o confronto + Lucas fala sobre o futuro

O problema é que o São Paulo de Dorival Júnior não esboça tanta confiança no Campeonato Brasileiro, principalmente quando atua fora de casa. Os jogos que ainda restam são contra Bahia e Atlético-MG, como visitante, e o Flamengo, em casa.

Por conta dessa sequência indigesta e o desempenho nos últimos jogos é que o são-paulino não dormirá completamente em paz até o término da competição.

Nas últimas três partidas, por exemplo, a equipe não marcou nenhum gol sequer. O problema tem preocupado Dorival, que acredita ser muito por conta dos principais jogadores do setor estarem recém-recuperados de lesões.

Vai além disso. O próprio conjunto não tem conseguido brilhar.

Michel Araújo em São Paulo x Cuiabá — Foto: Abner Dourado/AGIF

Michel Araújo em São Paulo x Cuiabá — Foto: Abner Dourado/AGIF

A tabela do Brasileirão, que não tem nada a ver com isso, não perdoa. Os rivais da parte de baixo da tabela têm conseguido marcar pontos importantes e podem complicar um final de ano que tinha tudo para ser completamente tranquilo.

O São Paulo ainda depende só dele. Não há motivo para qualquer descontrole, afinal a equipe já deu demonstrações durante o ano que é capaz de passar por adversidades - foi assim em quase toda a campanha da Copa do Brasil.

No entanto, o sinal de alerta tem de ficar bem ligado depois dessa sequência pouco animadora. Na próxima quarta-feira, às 20h, contra o Bahia, Dorival terá os retornos importantes de Beraldo, Diego Costa, Rafinha e Gabriel Neves.

Com o time quase completo, é a chance de o São Paulo dar uma pronta resposta, eliminar qualquer chance de queda e se despedir de um ano que deve ficar lembrado apenas pela inédita taça da Copa do Brasil.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

"São Paulo completa três jogos sem fazer gol", lamenta Caio | Voz da Torcida

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv


VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 12

Comentários (9)
27/11/2023 10:58:20 Welington Alves

série b e realidade não era pra ter renovado logo com o rato eo Alison não time que não ganha uma fora de casa tem que cair mesmo

27/11/2023 10:36:27 JACKBRAL

Tem risco sim.
Simulem os resultados para vocês verem. Coloquem o São Paulo perdendo os 3 jogos, a possibilidade de rebaixamento é real sim.
Fica essa bando de carniça (todos os jogadores, sem nenhuma exceção) jogando nessa má vontade desgraçada e de férias já. Que tentem ganhar um desses 3 jogos.
Conforme a combinação de resultados, nem um empate salva o São Paulo.

27/11/2023 10:21:17 Ozias Bezerra de pula

enquanto Dorivalcene estiver issistudo em Deived, Erison, talles costas e Ratão do banhado esquece vitória, porque esse imbecil não coloca um molek centravante da base pra jogar e ser referência no ataque! fuca issistindo nesses perebas antigos que ja provaram ser ruins de bola

27/11/2023 09:16:02 wilson carlos

alguém avisa o Dorival q matematicamente ainda corremos risco de cair, nossa sorte é q os times abaixo de nós na tabela são piores q nós,mas... o S.Paulo está louco pra disputar a série B desde 2012, quando tivemos o último time decente no Morumbi.

27/11/2023 08:31:50 Rogerio Ferreira

Edynaldo o risco é claro, cruzeiro o primeiro ali pra sair do Z4 tem 41 pontos com um jogo a menos, ganhando 44, Bahia 41 se ganha do SP vai a 44 é você não vê chance de cair, sem contar nossos adversários Atlético Mg é Flamengo

27/11/2023 08:26:37 Rogerio Ferreira

eu vi os adversários do cruzeiro é o mais complicado os caras tem palmeiras, Botafogo é atlético PR, fora o Goias fora, acho que um empate já dava, eu acho que o Dorival é a diretoria não sabe fazer as contas, como deixa o time relaxar tanto assim

27/11/2023 08:12:17 Residencial GV

Se ao menos empatar com o Bahia , fica 6 pontos na frente com 2 rodadas restantes. Sem contar com outros tropeços das 10 equipes abaixo do Tricolor. É o suficiente.

27/11/2023 08:00:15 luiz Paveloski

time não vale NADA, metade do elenco pode sair, porque não sabe jogar

27/11/2023 06:01:12 Edynaldo Leite

não vejo risco nenhum

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.