O técnico do São Paulo , Dorival Júnior, expressou seu desapontamento com o empate sem gols contra o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele absolveu os atacantes e o meio-campista colombiano James Rodriguez de culpa pelo tropeço em casa.
Dorival não foi tão incisivo quanto Lucas Moura, que destacou a ausência de Jonathan Calleri como um fator crucial para a dificuldade do time em marcar gols. O treinador preferiu adotar uma visão mais otimista, atribuindo as dificuldades a fatores temporários.
Casares declara luto de três dias no São Paulo após morte de Rubens Minelli
São Paulo x Milan: jogo de lendas terá transmissão da TV aberta
Justiça de SP bloqueia R$ 78 mil de Daniel Alves
-Prefiro acreditar que é momentâneo. Erison e David estão retornando de lesões prolongadas, e leva um tempo para uma readaptação completa. As pessoas não compreendem o que é retornar de uma lesão séria devido ao tempo parado e conseguir desenvolver em plenitude.
-Estamos no final da temporada, e as equipes estão jogando em alta intensidade. Para mim, é uma contingência que acontece. Não podemos culpar um atacante. Precisamos ter cuidado para gradualmente voltar a marcar. A criação vinha acontecendo, com exceção desses últimos dois jogos. Acredito que o volume de jogo que sempre tivemos nos ajudará a encontrar um caminho. -Explicou Dorival.
+ Para saber tudo sobreo São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
O treinador também abordou o desempenho abaixo do esperado de James Rodríguez, pedindo paciência e mais tempo para o jogador se adaptar ao time.
-James na seleção conhece as características de todos os companheiros, e esses encontros mensais facilitam para o nível dele. A seleção se adapta perfeitamente às características dele. A adaptação na seleção acontece mais naturalmente do que com nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo maior, e estamos buscando até conseguirmos o encaixe. Essa é a função do treinador. Jogar com peças para que a gente ache as outras. -Ponderou o comandante.
Além da adaptação de James, o São Paulo enfrenta desafios na formação da equipe devido a vários desfalques, como Rodrigo Nestor. Dorival destacou a dificuldade de reconstruir a equipe durante a competição.
-Na última partida, não tivemos 13 jogadores à disposição. Nessa, foram cinco. Estamos tentando refazer uma equipe dentro da competição. Enfrentamos o segundo melhor time fora de casa. Um jogo muito difícil. Ficou um jogo muito aberto, o que não é interessante para nós.
O São Paulo tem três compromissos restantes no Brasileirão, incluindo dois fora de casa contra Bahia, em Salvador, e Atlético-MG , em Belo Horizonte. O último confronto será contra o Flamengo no Morumbi. Dorival encerrou suas declarações destacando a complexidade de competir em várias frentes no futebol brasileiro e a importância da preparação para o próximo ano.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Um time que Lucas moura, james Rodríguez, luciano coloquem um volante prá lançar os jogadores de ataque e não uma barata tonta desse Alisson que não consegue fazer o básico do futebol um dois, os seus jogadores Dorival só sabem trocar passe e muito mal, levou um baile do Cuiabá
Esse *** quer ganhar tempo, de onde ele tirou que atacante precisa de tempo para fazer gol? Quando o cara é bom faz gol até estando no banco de reservas. Que time desgraçado, infelizmente me tocou de torcer para essa carniça...
Dorival de boa **** Papo furado!!! Depois da Copa do Brasil o SP não tá jogando nada e a culpa é sua seu porra!!
essa conversinha mole pra James se adaptar.... Caraí coloca o cara na posição certa porra
o pardal, escala mal demais colocou, Lucas,James,Michel e Luciano tds canhotos e embolando no mesmo setor,ao envez de abrir as pontas e por 1 homem de área
Atacantes precisam de tempo? Pra quê? Quanto? Com o campeonato na reta final e o time ainda correndo risco de rebaixamento? Não estou entendendo, então esse tempo deve ser para preparar os atacantes para disputarem a "série b" em 2024,só pode ser. Durmam com um barulho desse depois acordem e digam que teve uma noite de sono maravilhosa,que sonharam até com Paola Oliveira fazendo striptease especialmente para vocês numa praia deserta paradisíaca. Brincadeira,e de mau gosto.
tempo na *** esse bando de come e dorme. não consegue ganhar uma fora e nem do poderoso Cuiabá em pleno Morumbi. avisem o Dorival q matematicamente ainda poderemos cair, nossa sorte q abaixo de nós tem times tão ruins quanto o nosso. Dorival tem é vc q botar a mlkada, sangue novo, com vontade. chega dessa veiarada vagabunda, cheios de zmimimi. e o pior q mais veio chegarão tipo Luiz 7 x 1 Gustavo.
Desculpem, Dorival Ceni conseque enganar muita gente por muito tempo.
Dorival Ceni conseque enge ele conseque, escala o James de atacante e depois diz que ainda não se adaptou, não dá chances ao Luan, mas ao Eridon e David tem que ter paciência pois vem contusões sérias. O Alisson não joga nada, não arma uma jogada de perigo ao gol. Enfim este pardal está perdido e pondo tudo a perder. Já venceu seu prazo de validade...
mais tempo? final de temporada já k piada
Eu fui assistir no Morumbi, esse *** jogou sem ninguém no ataque, no final ele é um técnico de um único esquema tático se aquilo não funciona fudeu