publicidade

Dorival lamenta empate, mas isenta atacantes: "Precisam de tempo"

Dorival lamenta empate, mas isenta atacantes: 'Precisam de tempo'

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, expressou seu desapontamento com o empate sem gols contra o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão

26 nov 2023 - 23h37
(atualizado às 23h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival (Rubens Chiri / São Paulo FC)

O técnico do São Paulo , Dorival Júnior, expressou seu desapontamento com o empate sem gols contra o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele absolveu os atacantes e o meio-campista colombiano James Rodriguez de culpa pelo tropeço em casa.

Dorival não foi tão incisivo quanto Lucas Moura, que destacou a ausência de Jonathan Calleri como um fator crucial para a dificuldade do time em marcar gols. O treinador preferiu adotar uma visão mais otimista, atribuindo as dificuldades a fatores temporários.

Notícias relacionadas
Casares declara luto de três dias no São Paulo após morte de Rubens Minelli
São Paulo x Milan: jogo de lendas terá transmissão da TV aberta
Justiça de SP bloqueia R$ 78 mil de Daniel Alves

-Prefiro acreditar que é momentâneo. Erison e David estão retornando de lesões prolongadas, e leva um tempo para uma readaptação completa. As pessoas não compreendem o que é retornar de uma lesão séria devido ao tempo parado e conseguir desenvolver em plenitude.

-Estamos no final da temporada, e as equipes estão jogando em alta intensidade. Para mim, é uma contingência que acontece. Não podemos culpar um atacante. Precisamos ter cuidado para gradualmente voltar a marcar. A criação vinha acontecendo, com exceção desses últimos dois jogos. Acredito que o volume de jogo que sempre tivemos nos ajudará a encontrar um caminho. -Explicou Dorival.

+ Para saber tudo sobreo São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

O treinador também abordou o desempenho abaixo do esperado de James Rodríguez, pedindo paciência e mais tempo para o jogador se adaptar ao time.

-James na seleção conhece as características de todos os companheiros, e esses encontros mensais facilitam para o nível dele. A seleção se adapta perfeitamente às características dele. A adaptação na seleção acontece mais naturalmente do que com nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo maior, e estamos buscando até conseguirmos o encaixe. Essa é a função do treinador. Jogar com peças para que a gente ache as outras. -Ponderou o comandante.

Além da adaptação de James, o São Paulo enfrenta desafios na formação da equipe devido a vários desfalques, como Rodrigo Nestor. Dorival destacou a dificuldade de reconstruir a equipe durante a competição.

-Na última partida, não tivemos 13 jogadores à disposição. Nessa, foram cinco. Estamos tentando refazer uma equipe dentro da competição. Enfrentamos o segundo melhor time fora de casa. Um jogo muito difícil. Ficou um jogo muito aberto, o que não é interessante para nós.

O São Paulo tem três compromissos restantes no Brasileirão, incluindo dois fora de casa contra Bahia, em Salvador, e Atlético-MG , em Belo Horizonte. O último confronto será contra o Flamengo no Morumbi. Dorival encerrou suas declarações destacando a complexidade de competir em várias frentes no futebol brasileiro e a importância da preparação para o próximo ano.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo Futebol Esporte News Mundo Esportes

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (11)
27/11/2023 17:05:21 Degi Degi

Um time que Lucas moura, james Rodríguez, luciano coloquem um volante prá lançar os jogadores de ataque e não uma barata tonta desse Alisson que não consegue fazer o básico do futebol um dois, os seus jogadores Dorival só sabem trocar passe e muito mal, levou um baile do Cuiabá

27/11/2023 17:00:01 João Adriano Parreira

Esse FDP quer ganhar tempo, de onde ele tirou que atacante precisa de tempo para fazer gol? Quando o cara é bom faz gol até estando no banco de reservas. Que time desgraçado, infelizmente me tocou de torcer para essa carniça...

27/11/2023 16:32:07 Cleiton Cunha

Dorival de boa vtnc! Papo furado!!! Depois da Copa do Brasil o SP não tá jogando nada e a culpa é sua seu porra!!

27/11/2023 11:22:59 Mario Lucio da Silva

essa conversinha mole pra James se adaptar.... Caraí coloca o cara na posição certa porra

27/11/2023 10:42:50 José Raimundo de Jesus SOUZA

o pardal, escala mal demais colocou, Lucas,James,Michel e Luciano tds canhotos e embolando no mesmo setor,ao envez de abrir as pontas e por 1 homem de área

Atacantes precisam de tempo? Pra quê? Quanto? Com o campeonato na reta final e o time ainda correndo risco de rebaixamento? Não estou entendendo, então esse tempo deve ser para preparar os atacantes para disputarem a "série b" em 2024,só pode ser. Durmam com um barulho desse depois acordem e digam que teve uma noite de sono maravilhosa,que sonharam até com Paola Oliveira fazendo striptease especialmente para vocês numa praia deserta paradisíaca. Brincadeira,e de mau gosto.

27/11/2023 09:03:25 wilson carlos

tempo na PQP esse bando de come e dorme. não consegue ganhar uma fora e nem do poderoso Cuiabá em pleno Morumbi. avisem o Dorival q matematicamente ainda poderemos cair, nossa sorte q abaixo de nós tem times tão ruins quanto o nosso. Dorival tem é vc q botar a mlkada, sangue novo, com vontade. chega dessa veiarada vagabunda, cheios de zmimimi. e o pior q mais veio chegarão tipo Luiz 7 x 1 Gustavo.

27/11/2023 08:22:10 Sergio Gandini

Desculpem, Dorival Ceni conseque enganar muita gente por muito tempo.

27/11/2023 08:20:28 Sergio Gandini

Dorival Ceni conseque enge ele conseque, escala o James de atacante e depois diz que ainda não se adaptou, não dá chances ao Luan, mas ao Eridon e David tem que ter paciência pois vem contusões sérias. O Alisson não joga nada, não arma uma jogada de perigo ao gol. Enfim este pardal está perdido e pondo tudo a perder. Já venceu seu prazo de validade...

27/11/2023 02:09:08 Jonas Alfredo Silvano

mais tempo? final de temporada já kkkk piada

27/11/2023 02:04:55 Carlos

Eu fui assistir no Morumbi, esse fdp jogou sem ninguém no ataque, no final ele é um técnico de um único esquema tático se aquilo não funciona fudeu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.