publicidade

Dorival admite incômodo com baixo desempenho ofensivo do São Paulo e alega dificuldade para repor alguns desfalques

Neste domingo, o São Paulo empatou sem gols com o Cuiabá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Com, esse resultado, o Tricolor chegou ao terceiro jogo sem vitória.  O técnico Dorival Júnior analisou o desempenho do ataque de sua equipe e lamentou os desfalques do time, alegando dificuldade na recomposição dessas peças.

"Prefiro acreditar que essa fase (poucos gols) seja momentânea. O Erison e o David estão voltando de lesões demoradas e queiram ou não, leva um tempo para readaptação completa. As pessoas às vezes não tem noção do que é você retornar de uma lesão séria em razão do tempo parado e conseguir desenvolver na plenitude. Estamos em final de temporada, as equipes todas estão jogando com muita intensidade, brigando por pontos, um perde e ganha constante. Um perde e ganha constante. Tem nos incomodado um pouco, mas não podemos jogar a culpa disso na figura de um atacante. Precisamos ter muito cuidado para que daqui a pouco tenhamos uma equipe fazendo gols. Criação vinha acontecendo, à exceção dessas duas partidas. Acredito muito que o volume de jogo que sempre tivemos vai fazer com que daqui a pouco encontremos um caminho", disse Dorival.

"Enfrentamos a segunda melhor equipe como visitante, o São Paulo, ao contrário, segundo melhor que recebe. Um jogo complicado, muito difícil, já esperávamos isso. Ficou muito aberto, mas mesmo assim buscamos tentar o controle da partida", analisou.

A partida deste domingo marcou o retorno de Lucas Moura ao time após ser desfalque por cinco jogos. O jogador se lesionou no último dia 25 de outubro, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O treinador falou sobre o processo de transição do atleta e do desempenho de James Rodriguez, também titular, que voltou da seleção colombiana.

"Acho que o Lucas vinha muito bem até o momento da lesão. Ele ficou um mês afastado e hoje foi muito complicado pelo próprio momento do atleta. Era necessário. Essa transição é fundamental para que daqui a pouco, uma ou duas rodadas, ele esteja nas sua melhores condições é um jogador confiável, como é o caso do James. Na sua seleção ele já conhece as características de seus companheiros. Ele está na seleção colombiana há muitos anos. Com certeza esses encontros mensais acabam facilitando para o nível que o atleta apresenta. A própria equipe se adapta às características que o James possui, ele se dá muito bem. A doação dele acontece de maneira muito mais natural do que com a nossa. Ele vai precisar de um tempo um pouquinho mais, ele está buscando, trabalhando com intensidade e vamos tentando só encaixes até percebemos a melhor situação possível. Acho que essa é a função e obrigação do treinador. Temos que jogar com peças até encontrar os nomes. Perdemos um jogador que é fundamental, que é o Calleri, e um segundo jogador que vinha desempenhando uma função importante, que é o Nestor. De modo geral, estamos tentando refazer a equipe dentro da competição, não é fácil", declarou.

Buscando retomar o caminho das vitórias e o bom desempenho ofensivo, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (6)
27/11/2023 11:14:59 Ozias Bezerra de pula

essas desculpas me lembra alguém anterior que todos os maus resultados tinha uma desculpa esfarapda, quantos jogadores não é que estão voltando de lesão é que são ruins mesmos, se fosem bons não estavam no são Paulo por empréstimo

27/11/2023 06:46:22 Dagma Bezerra de Almeida

Nossa só desculpa só espero que o ano que vêm não venham com desculpa que estão cansados pois faz tempo que o time não se firma ainda bem que tava nós últimos lugares se não tinha caído só faltava essa credo.

27/11/2023 06:41:03 Tarcisio Ferreira de lima

O que o Dorival tem que fazer e treinar mais e exigir que os jogadores leve a sério os três últimos jogos como se fosse as partidas pra ser campeão

26/11/2023 22:48:24 Paulo cezar Bueno

Elenco sem jogadores velocistas. Quando roubam a bola não tem velocidade para contra atacar, aí ficam tocando de lado, o adversário se recompõe e não acontece nada. Erison, David, Juan, Michel rato, Pato, sapo, marreco...fraquissimos,!

26/11/2023 22:44:49 David Felix

Esses dois jogadores e mais alguns são fracos para o próximo ano de continuarem.

26/11/2023 22:35:07 ilan costa

E erison e David fazem gols ? desde quando Dorival ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.