publicidade

Dorival admite incômodo com baixo desempenho ofensivo do São Paulo e alega dificuldade para repor alguns desfalques

Neste domingo, o São Paulo empatou sem gols com o Cuiabá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Com, esse resultado, o Tricolor chegou ao terceiro jogo sem vitória.  O técnico Dorival Júnior analisou o desempenho do ataque de sua equipe e lamentou os desfalques do time, alegando dificuldade na recomposição dessas peças.

"Prefiro acreditar que essa fase (poucos gols) seja momentânea. O Erison e o David estão voltando de lesões demoradas e queiram ou não, leva um tempo para readaptação completa. As pessoas às vezes não tem noção do que é você retornar de uma lesão séria em razão do tempo parado e conseguir desenvolver na plenitude. Estamos em final de temporada, as equipes todas estão jogando com muita intensidade, brigando por pontos, um perde e ganha constante. Um perde e ganha constante. Tem nos incomodado um pouco, mas não podemos jogar a culpa disso na figura de um atacante. Precisamos ter muito cuidado para que daqui a pouco tenhamos uma equipe fazendo gols. Criação vinha acontecendo, à exceção dessas duas partidas. Acredito muito que o volume de jogo que sempre tivemos vai fazer com que daqui a pouco encontremos um caminho", disse Dorival.

"Enfrentamos a segunda melhor equipe como visitante, o São Paulo, ao contrário, segundo melhor que recebe. Um jogo complicado, muito difícil, já esperávamos isso. Ficou muito aberto, mas mesmo assim buscamos tentar o controle da partida", analisou.

A partida deste domingo marcou o retorno de Lucas Moura ao time após ser desfalque por cinco jogos. O jogador se lesionou no último dia 25 de outubro, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O treinador falou sobre o processo de transição do atleta e do desempenho de James Rodriguez, também titular, que voltou da seleção colombiana.

"Acho que o Lucas vinha muito bem até o momento da lesão. Ele ficou um mês afastado e hoje foi muito complicado pelo próprio momento do atleta. Era necessário. Essa transição é fundamental para que daqui a pouco, uma ou duas rodadas, ele esteja nas sua melhores condições é um jogador confiável, como é o caso do James. Na sua seleção ele já conhece as características de seus companheiros. Ele está na seleção colombiana há muitos anos. Com certeza esses encontros mensais acabam facilitando para o nível que o atleta apresenta. A própria equipe se adapta às características que o James possui, ele se dá muito bem. A doação dele acontece de maneira muito mais natural do que com a nossa. Ele vai precisar de um tempo um pouquinho mais, ele está buscando, trabalhando com intensidade e vamos tentando só encaixes até percebemos a melhor situação possível. Acho que essa é a função e obrigação do treinador. Temos que jogar com peças até encontrar os nomes. Perdemos um jogador que é fundamental, que é o Calleri, e um segundo jogador que vinha desempenhando uma função importante, que é o Nestor. De modo geral, estamos tentando refazer a equipe dentro da competição, não é fácil", declarou.

Buscando retomar o caminho das vitórias e o bom desempenho ofensivo, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (6)
27/11/2023 11:14:59 Ozias Bezerra de pula

essas desculpas me lembra alguém anterior que todos os maus resultados tinha uma desculpa esfarapda, quantos jogadores não é que estão voltando de lesão é que são ruins mesmos, se fosem bons não estavam no são Paulo por empréstimo

27/11/2023 06:46:22 Dagma Bezerra de Almeida

Nossa só desculpa só espero que o ano que vêm não venham com desculpa que estão cansados pois faz tempo que o time não se firma ainda bem que tava nós últimos lugares se não tinha caído só faltava essa credo.

27/11/2023 06:41:03 Tarcisio Ferreira de lima

O que o Dorival tem que fazer e treinar mais e exigir que os jogadores leve a sério os três últimos jogos como se fosse as partidas pra ser campeão

26/11/2023 22:48:24 Paulo cezar Bueno

Elenco sem jogadores velocistas. Quando roubam a bola não tem velocidade para contra atacar, aí ficam tocando de lado, o adversário se recompõe e não acontece nada. Erison, David, Juan, Michel rato, Pato, sapo, marreco...fraquissimos,!

26/11/2023 22:44:49 David Felix

Esses dois jogadores e mais alguns são fracos para o próximo ano de continuarem.

26/11/2023 22:35:07 ilan costa

E erison e David fazem gols ? desde quando Dorival ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.