publicidade

Dorival lamenta tropeço do São Paulo, mas poupa atacantes e James: "Precisam de mais tempo"

Técnico do São Paulo , Dorival Júnior lamentou o empate sem gols com o Cuiabá , na noite deste domingo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas absolveu de culpa os atacantes e também o meia colombiano James Rodriguez pelo tropeço em casa.

São Paulo 0 x 0 Cuiabá | Melhores momentos | 35ª rodada do Brasileirão 2023

Í dolo do clube, Lucas Moura chegou a citar a ausência de Jonathan Calleri como decisiva para a dificuldade tricolor em marcar gols , já que o time até troca passes no terço final, mas não tem ninguém para finalizar com qualidade. Dorival foi menos incisivo.

— Prefiro acreditar que é momentâneo. O Erison e o David estão voltando de lesões demoradas e leva um tempo para uma readaptação completa. As pessoas não têm ideia o que é retornar de uma lesão séria em razão do tempo parado e conseguir desenvolver em plenitude.

— Estamos em final de temporada, e as equipe jogando em alta intensidade. Para mim, é incontingência, acontece, tem nos preocupado um pouco. Não podemos jogar a culpa na figura de um atacante. Tomar cuidado para aos poucos voltar a marcar. Criação vinha tendo, com exceção desses últimos dois jogos. Acredito que o volume de jogo que sempre tivemos vamos fazer com que encontremos um caminho — disse Dorival.

Mais do São Paulo : + Veja como foi o confronto + Atuações: dê suas notas para o time

Dorival Júnior em São Paulo x Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli

Dorival Júnior em São Paulo x Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli

Outro ponto abordado pelo treinador foi mais uma partida aquém do esperado do colombiano James Rodríguez, cujo desempenho é muito melhor em sua seleção, a Colômbia, do que com a camisa tricolor. Ele pediu mais tempo para o camisa 10.

— O James na sua seleção conhece as características de todos os companheiros, com certeza esses encontros mensais facilitam para o nível dele. A seleção se adapta perfeitamente às características dele. A adaptação na seleção acontece mais naturalmente do que com nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo maior e está buscando até a gente conseguir o encaixe. Essa é a função do treinador. Jogar com peças para que a gente ache as outras — ponderou o comandante.

Mais do que a adaptação de James, o São Paulo também tem sido obrigado a ter paciência com a própria formação do time, com muito desfalques. Além de Calleri, por exemplo, Rodrigo Nestor está fora do restante da temporada e tem feito falta.

— Na última partida, não tivemos 13 jogadores à disposição. Nessa, cinco. Estamos tentando refazer uma equipe dentro da competição. Não é fácil. Enfrentamos o segundo melhor fora de casa. Um jogo muito difícil. Ficou um jogo muito aberto, o que não é interessante para nós — resumiu.

São Paulo x Cuiabá James — Foto: Abner Dourado/AGIF

São Paulo x Cuiabá James — Foto: Abner Dourado/AGIF

Jejum fora de casa

O São Paulo tem ainda três compromissos antes do fim do Brasileirão, dois deles longe do Morumbi, contra Bahia, em Salvador, e o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Tricolor ainda não conseguiu vencer fora de casa. Para fechar o torneio, o rival será o Flamengo, em casa.

— Não é uma obsessão, claro que queremos os resultados. Natural que incomoda, poderíamos estar melhores no torneio. A gente não pode esquecer que eram dois torneios em paralelo e dando o seu melhor. Isso tem um aspecto importante. Eu não vejo um fator negativo. Muita gente explora isso, eu não me importo.

— O Brasileirão do ano que vem vai ser diferente, temos que nos preparar melhor e sabendo o que vamos querer. Quem entrar nas três competições querendo as três não vai se dar bem. No futebol brasileiro é impossível. Uma Sul-Americana com Copa do Brasil em momentos importantes do Brasileirão se chocam. É um processo muito difícil. Ano passado conseguimos duas competições (com o Flamengo), mas foi muito difícil. Pode ter ótimo elenco e pode passar por cima de tudo isso, mas não será fácil chegar a várias competições ao mesmo tempo — encerrou Dorival.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

"São Paulo completa três jogos sem fazer gol", lamenta Caio | Voz da Torcida

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv


VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (6)
27/11/2023 18:38:19 Nelson Galhardo

na seleção da Colômbia o James joga muito no São Paulo o Dorival quer ser o bam bam bam ele quer aparecer mais que os jogadores dá nisto o time está pior cada dia mais , não ganha fora nem em casa só vergonha não sei até quando , ganhar a copa do Brasil e agora nada ,corre risco de segunda divisão olha lá presta atenção.

27/11/2023 11:53:08 Alvarinho Wilson

Realmente não faz 10 anos que está no São Paulo.

27/11/2023 11:22:36 Ozias Bezerra de pula

desculpem o palavriado, mais essa m....de técnico ainda falando de Nestor, esse esta longe de ser solução para o são paulo, jogador de banco se tem um bom técnico, quanto a James é so colocar o cara na posição dele e não ficar inventando, na seleção ele rende porque joga no lugar serto, coloca um centravante da base e coloca o James no lugar que ele sabe jogar e para de ficar inventando

27/11/2023 08:30:50 Sergio Gandini

Este lixo de técnico escala o James de atacante e depois fica com conversa mole. Alisson não serve para nada. Erison e David precisam de tempo, e o Luan TB precisa de tempo e ser escalado para jogar. Este projeto de técnico é demagogo e só está ganhando tempo com suas conversas sem nexo.

27/11/2023 07:33:54 Andre Miranda

James para jogar, precisa de um time que corra e jogue em função dele. Como é o caso da Colômbia. Pois ele não corre, parece o ganso jogando, técnico mas não se movimenta.

26/11/2023 22:33:18 joel eugenio

vai tomar no teu cù Dorival vai se fuder vom esda babosera de gicar poupando poupar pque fdp

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.