publicidade

Corinthians vence o São Paulo e conquista quarto título do Campeonato Paulista feminino

No jogo de volta pela final do Campeonato Paulista feminino, o Corinthians se sagrou campeão ao derrotar o São Paulo neste domingo. O Timão fez 4 a 1 nos rivais na Neo Química Arena, com gols marcados por Jaqueline Ribeiro, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer. Já Dudinha descontou para as Soberanas.

Apesar de ter perdido por 2 a 1 na ida, o Corinthians conseguiu reverter a desvantagem em casa para levantar o troféu. Essa foi a quarta vez que as “Brabas” levaram o estadual. 2019, 2020 e 2021 foram os anos das conquistas anteriores. Já o São Paulo nunca foi campeão do Paulista e buscava o título inédito.

A competição encerrou a temporada para ambas as equipes. No entanto, algumas jogadoras ainda atuarão em 2023, já que foram chamadas pelo técnico Artur Elias para representar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Japão e Nicarágua.

O jogo

Com o apoio de sua torcida, o Corinthians começou o primeiro tempo pressionando e teve boas oportunidades. Aos quatro minutos, Vic Albuquerque acertou o travessão em um chute de primeira. Já aos 25, Diany arriscou de fora da área e obrigou a goleira Carlinha a espalmar no canto esquerdo.

O zero só saiu do placar aos 38 minutos, graças a Jaqueline Ribeiro. Em bola lançada para a grande área, a atacante do Corinthians apareceu na segunda trave e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu tocar de cabeça por cima de Carlinha para o fundo das redes.

Na segunda etapa, as Brabas continuaram pressionando as rivais e conseguiram marcar novamente aos oito minutos. Gabi Portilho recebeu pela direita e realizou um ótimo cruzamento para Tarciane. A zagueira apareceu livre de marcação na área e tocou de cabeça para fazer o segundo do Corinthians.

O 2 a 0 dava o título para o Timão, obrigando o São Paulo a reagir. O Tricolor conseguiu empatar o placar agregado aos 17 minutos com Dudinha. A meio-campista arrancou pela esquerda e acertou um belo chute, que encobriu a goleira Lelê

No entanto, dois minutos mais tarde, o Corinthians voltou a ficar na frente. Após batida cruzada na área, Carlinha acabou espalmando para o meio da área e Vic Albuquerque ficou com o rebote, precisando só mandar para as redes.

As donas da casa continuaram atacando e conseguiram o quarto aos 29 minutos. Em jogada iniciada em uma cobrança de lateral, Gabi Zanotti colocou a bola na área e Jheniffer apareceu no meio da defesa tricolor para tocar pro gol com a ponta do pé, fechando o jogo com o 4 a 1.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (1)
26/11/2023 13:03:47 marcio amarante

time estava com a marcação muito ruim aliás isso tem sido um problema desse time em jogos decisivos,sempre leva gol evitável

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.