publicidade

São Paulo faz gol antológico, mas Corinthians vira final do Paulistão feminino com goleada no Majestoso e fatura o tetra

  • ESPN.com.br
  • 26 de nov, 2023, 12:33
  • Email
  • O Corinthians é tetracampeão do Paulistão feminino! E foi de goleada. Neste domingo (26), em uma Neo Química Arena lotada com mais de 40.000 presentes, as Brabas receberam o São Paulo pelo segundo jogo da final e venceram por 4 a 1, virando o placar no agregado e ficando com o título estadual.

    No jogo de ida, as Soberanas venceram por 2 a 1 e poderiam até empatar que ficavam com a taça. O Corinthians, porém, conseguiu um placar elástico e venceu o Campeonato Paulista pela quarta vez na sua história, sendo o quarto dos últimos cinco anos (2019, 2020, 2021 e 2023).

    Esta também foi o terceiro Majestoso em uma final de estadual que terminou nas mãos do Corinthians, que em 2019 e 2021 venceu o São Paulo e ficou com o título. As soberanas, por sua vez, seguem com uma longa seca de títulos do Paulistão, já que a última conquista aconteceu em 1999.

    Com o título estadual, as Brabas vão receber uma premiação de R$ 1 milhão, enquanto as Soberanas garantiram R$ 500 mil com o vice.

    Assim que a bola rolou, o Corinthians não deu respiro ao São Paulo e, logo aos 4 minutos, Vic Albuquerque acertou o travessão após pegar de primeira de fora da área. Em seguida, foi a vez de Jaqueline levar perigo após chute colocado.

    As Soberanas tiveram a sua primeira grande chance com Rafa Mineira , que cobrou falta com muito perigo e parou em defesa providencial de Lelê . A resposta das Brabas foi praticamente instantânea, com cabeçada de Vic Albuquerque cortada por Letícia Alves .

    O São Paulo ainda levou perigo com Ariel , que recebeu livre, arrancou, entrou na área, mas bateu fraco para defesa tranquila de Lelê. E foi no fim do primeiro tempo que o Corinthians tirou o zero do marcador.

    Aos 38, Jaqueline testou forte e estufou as redes para as Brabas após cobrança de falta. Àquela altura, a decisão se encaminhava para os pênaltis.

    Na volta para o segundo tempo, o Corinthians ampliou. E novamente de cabeça. Aos 8 minutos, Gabi Portilho levantou bola na área e Tarciane fez o 2 a 0.

    Menos de 10 minutos se passaram, e o São Paulo colocou fogo na decisão. A joia Dudinha , de 17 anos, acertou uma "bomba" de fora da área e descontou para as tricolores.

    A comemoração durou pouco tempo, já que Vic Albuquerque aproveitou rebote dentro da área para fazer o terceiro do Corinthians. E ainda teve tempo para mais.

    Aos 29, Jheniffer , que entrou no segundo tempo, deu o seu primeiro toque na bola, desviando finalização de Gabi Zanotti e fechou a goleada.

    Agora sob o comando de Rodrigo Iglesias após a saída de Arthur Elias para a seleção brasileira, o Corinthians bateu o seu próprio recorde de títulos no ano, faturando a sua quarta taça em 2023 após o Campeonato Brasileiro , CONMEBOL Libertadores e Supercopa do Brasil .

    A decisão também marcou a despedida da meia do Corinthians Grazi , de 42 anos, que vai se aposentar dos gramados após empilhar taças com as Brabas. A jogadora recebeu muitas homenagens na arena.


    VEJA TAMBÉM
    - RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
    - CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
    - GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 1 1

    Comentários (1)
    26/11/2023 16:57:35 Dagma Bezerra de Almeida

    Que vergonha chegaas finais e nunca ganha tem que aprender com as maloqueiras igual os outros times aprenderam com o São Paulo masculino quando ganhava titulos e desaprendeu não é possível acho que não vou mais ligar pra esse futebol inseguro do São Paulo.

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.