publicidade

Corinthians goleia o São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino

O Corinthians é campeão do Paulistão Feminino! O Timão goleou o São Paulo por 4 a 1 e se consagrou campeão estadual neste domingo (26), na Neo Química Arena. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Jaqueline, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer. Dudinha marcou o único gol tricolor.

Com o resultado, as Brabas, que haviam pedido o duelo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro, somaram 5 a 3 no agregado e conquistaram seu quarto título na temporada. Além do estadual, o Corinthians se consagrou campeão do Brasileirão, Libertadores e Supercopa do Brasil, batendo o póprio recorde de conquistas em uma mesma temporada.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

1?? PLACAR ABERTO! Confirmando o bom momento na partida, as Brabas abriram o placar na Neo Química Arena aos 38'. Após cobrança de falta, Jaqueline ganhou pelo alto e encobriu Carlinha. Corinthians na frente e tudo igual no agregado!

2?? BRABAS AMPLIAM! Mais uma vez na bola aérea, o Corinthians ampliou o placar na Neo Química Arena. Gabi Portilho deu passe na medida para Tarciane desviar de cabeça e marcar o segundo do Timão!

3?? SÃO PAULO DIMINUI! Nos primeiros toques na bola, Dudinha descontou para o São Paulo com um golaço! A camisa 26 avançou pela esquerda e bateu de cobertura para encobrir a goleira corintiana e colocar fogo no jogo.

4?? GOL LÁ, GOL CÁ! Não deu nem tempo do São Paulo comemorar a "sobrevivência" no jogo. Apenas um minuto depois do golaço de Dudinha, Vic Albuquerque colocou as Brabas na frente mais uma vez no agregado. Após acertar o travessão duas vezes na partida, a camisa 17 pegou o rebote dentro da área, e a bola foi para o fundo da rede.

5?? IMPARÁVEIS! Aos 29' da etapa final, Gabi Zanotti bateu cruzado e Jheniffer, que havia acabado de entrar, desviou para o fundo do gol e ampliou a vantagem corintiana. 4 a 1 para o Corinthians. Que atuação!

? Como foi o primeiro tempo?

O Corinthians começou a partida se impondo diante de seu torcedor. Aos 4', Vic Albuquerque acertou o travessão e assustou as Soberanas logo nos minutos iniciais. O São Paulo também teve chances de perigo, como a cobrança de falta de Rafa Mineira, que contou com a boa defesa de Lelê. No entanto, as Brabas confirmaram a superioridade na etapa inicial e conseguiram abrir o placar aos 38', com gol de Jaqueline.

? E a etapa final?

O Timão seguiu melhor no jogo e conseguiu ampliar o placar com Tarciane, mais uma vez em jogada de bola aérea. O São Paulo, por sua vez, não se entregou e diminuiu com golaço de Dudinha. Um minuto depois, Vic Albuquerque jogou um balde de água fria na comemoração tricolor e marcou o terceiro do Corinthians. Para sacramentar a conquista estadual, Jheniffer desviou para o fundo das redes. Brabas campeãs!

? O que vem por aí?

Os dois times encerram sua participação na temporada e só voltam a campo em 2024. A premiação para o Timão, campeão, será de R$ 1 milhão, enquanto o Tricolor ficará com R$ 500 mil.

? FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista Feminino - Final (volta) Corinthians 4 x 1 São Paulo

Data e horário: domingo, 26 de novembro de 2023, às 10h30 (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Cartões amarelos: Tarciane, Mariza e Vic Albuquerque (Corinthians) Gols: Jaqueline (1-0) (38'/1T), Tarciane (2-0) (8'/2T), Dudinha (2-1) (17'/2T), Vic Albuquerque (3-1) (18'/2T) e Jheniffer (4-1) (29'/2T)

CORINTHIANS (Técnico: Rodrigo Iglesias) Lelê; Kati (Paulinha, aos 37'/2T) e Tarciane (Yasmin, aos 20'/2T), Mariza (Andressa Pereira, aos 20'/2T); Diany (Juliana Ferreira, aos 28'/2T), Gabi Zanotti (Fernandinha, aos 37'/2T), Jaqueline e Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque (Duda Sampaio, aos 28'/2T) e Millene (Jheniffer, aos 28'/2T).

SÃO PAULO (Técnico: Thiago Viana) Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal, aos 35'/2T) e Fê Palermo (Dani Silva, após o intervalo); Maressa, Aline Milene (Vivian, aos 35'/2T), Rafa Mineira (Dudinha, aos 15'/2T) e Robinha (Isabelle Guimarães, aos 34'/2T); Ariel (Gláucia, aos 15'/2T) e Mariana Santos.


VEJA TAMBÉM
- CONCORRÊNCIA? Vasco entra na disputa por André Silva
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 4

Comentários (1)
26/11/2023 13:01:15 Alcides Anselmo

Grandes merda quem é que liga pra futebol feminino

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.