Suspensões de Rafinha abrem espaço para Nathan ser testado no São Paulo

Fonte ge

A experiência e liderança de Rafinha dentro do São Paulo são contraditórias ao momento disciplinar do lateral-direito no Brasileirão . Com sete cartões (incluindo um vermelho) nas últimas dez vezes em que esteve em campo, o camisa 13 abriu caminho para o jovem Nathan ser testado no time titular tricolor na reta final da temporada.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Memorial de Conquistas do São Paulo tem destaque pra taça da Copa do Brasil

Nathan começou 2023 emprestado para o Coritiba, mas problemas de lesão na posição, que tiraram de ação até o próprio Rafinha, fizeram o São Paulo antecipar o retorno.

Agora, com a sequência de suspensões do veterano de 38 anos, o ala de 21 deve fazer o quarto jogo consecutivo pelo time no Campeonato Brasileiro.

O camisa 45 é o favorito a ser o escolhido como titular da lateral direita no duelo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, no Morumbi.

Se for escolhido por Dorival, ele fará o segundo jogo de início em menos de um mês - o ala atuou também como titular no duelo contra o Athletico-PR, no fim de outubro.

Mais do São Paulo : + Lucas fica? Frase de Dorival dá pistas sobre futuro do camisa 7 + Justiça bloqueia valor milionário por dívida com a prefeitura + O que Dorival pensa sobre os jovens que estrearam na quarta

Nathan deve embalar o quarto jogo seguindo com a camisa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nathan deve embalar o quarto jogo seguindo com a camisa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

De opção negociável para a lateral, Nathan tornou-se o reserva imediato de Rafinha. O lateral tem ocupado as lacunas deixadas pelo camisa 13 e relegado Raí Ramos, contratado após o Paulistão, ao posto de terceira opção.

Isso porque Igor Vinicius está em recuperação e deve retornar no início de 2024. Antigo titular, o camisa 2 está em recondicionamento físico após problemas crônicos que o tiraram de praticamente toda a temporada.

Nathan, porém, tem é um dos postulantes a ter uma vaga no elenco de 2024. Inclusive, em partidas recentes, Dorival tem experimentado o lateral em uma segunda linha, como um ala/ponta mais ofensivo, como ocorreu diante do Fluminense, na quarta-feira.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Nathan foi titular do São Paulo contra o Athletico-PR — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nathan foi titular do São Paulo contra o Athletico-PR — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

As chances de Nathan permanecer para 2024 passam por boas respostas neste fim de temporada. Ele tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2024.

Cartões e mais cartões

Rafinha recebeu cartão amarelo na quarta-feira sob a acusação de abusar das reclamações contra a arbitragem no jogo contra o Fluminense. Este perfil irritado do lateral-direito tem aparecido em mais oportunidades nesta reta final do Brasileirão.

Nas últimas 10 partidas em que esteve em campo pela Série A, o veterano acabou advertido diante de Atlético-MG, Internacional, Corinthians, Goiás, Santos e Fluminense.

Aos 27 min do 1º tempo - cartão amarelo de Rafinha do São Paulo contra o Fluminense

Contra o Palmeiras, o ex-atleta da seleção brasileira levou dois amarelos e acabou expulso na goleada por 5 a 0.

Na saída do gramado após o vermelho no clássico, Rafinha disse que o árbitro Raphael Claus é “palmeirense” ; a fala levou o jogador para julgamento no STJD.

Rafinha acabou expulso no clássico contra o Palmeiras — Foto: Mauro Horita

Rafinha acabou expulso no clássico contra o Palmeiras — Foto: Mauro Horita

Fora da pauta desta semana, o ala ainda corre o risco de ser suspenso até o fim do Brasileirão. O departamento jurídico do Tricolor conversa com a Procuradoria por um acordo.

Rafinha também recebeu um cartão amarelo no jogo contra o Botafogo, pela 20ª rodada, quando sequer entrou em campo no empate sem gols no Morumbi. Esse acúmulo de punições vai tirar Rafinha do terceiro jogo (Vasco, Athletico e Cuiabá) dos últimos 10 do Tricolor na competição nacional.

O lateral é o quarto jogador mais indisciplinado do Brasileirão com 11 cartões acumulados (amarelos e vermelhos). Somente Mercado, do Internacional, e Robson, do Coritiba, com 12, e Kannemann, do Grêmio, com 16, receberam mais punições na Série A. Os números são do Espião Estatístico .

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Avalie esta notícia: 1 8
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

josenildo silva
0 0
27/11/2023 13:26:36

Pode mandar embora não serve pra usar a camisa tricolor

wilson carlos
0 0
27/11/2023 09:30:29

no S.Paulo os caneludos perna de pau são testados dois, três anos. enquanto isso a mlkada pedindo passagem não recebem nenhuma chance. **** manda todo mundo embora e fecha pra balanço durante um ano.

walter nepomuceno
0 0
26/11/2023 20:51:20

esse Nathan, é o pior lateral que eu vi vestir a camisa do São Paulo.

carlos haffner
1 0
26/11/2023 20:08:18

tem que ganhar hoje pra ficar de boa

josé raimundo de jesus souza
0 0
26/11/2023 19:49:05

time sem calleri ,não tem referência, tira o Michel q tá mal e põe 1 centroavante fixo

luiz paveloski
3 0
26/11/2023 19:31:52

põe metade deste elenco em um bus e tchau, não vai fazer falta

biomarpos
bronze
0 0
26/11/2023 19:19:51

Contratações:
Tuta (Eintracht Frankfurt) - oferecer em troca Alan Franco, Matheus Belém e Gabi Neves em definitivo + empréstimo de Pedro Vilhena e Rodriguinho por duas temporadas.
Matheus Henrique (Sassuolo) - oferecer em troca Méndez, Nathan, Juan e Wellington Rato em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza e Caio Matheus por duas temporadas.
Oscar (Shangai Port) - oferecer em troca o Nikão em definitivo.

josé raimundo de jesus souza
1 0
26/11/2023 18:55:01

Luciano, Lucas, James e michel estão embolando no meio ,põe o Luciano Ed centroavante e recua o James

manoel neto
1 2
26/11/2023 18:34:18

Nathan é bom de bola e vai melhorar mais ainda. Tomara que continue servindo o nosso tricolor!

josé adécio rodrigues
5 1
26/11/2023 16:24:58

esse Nathan é ruim de mais mano, cadê os outros laterais que tinha um monte de lateral direito, e só esse Nathan e o Rafinha que joga

luiz gustavo
6 1
26/11/2023 15:35:55

Que testar o que, coloca o Moreira que é muito melhor que esse perna de pau!

jailton alves
3 1
26/11/2023 15:35:26

O Rafinha só jogou bem pouquíssimas partidas, para não dizer só uma, contra as peppas fora de casa, de resto ele foi mal e só aparece pelas reclamações e cartões que recebeu. O Casares não deveria ter renovado o contrato nem o paizão Dorival dá tanta moral pra ele lhe entregando a faixa de capitão. Ele precisa reclamar menos e jogar bem mais do que vem jogando.

roberto carlos diniz
7 1
26/11/2023 15:17:38

testar o que, cara ruim tem arrumar um lateral direito isso sim....

horizons
10 1
26/11/2023 14:29:52

Testar mais o que ,o cara jogou o ano todo ele é fraco e ponto final

paulo mattos
6 1
26/11/2023 14:16:42

Testar o que ?

marcondes camargo
7 0
26/11/2023 13:00:19

testar de novo ele já está para recal K trocar as peças ruim k

sergio gandini
5 3
26/11/2023 12:31:32

Não ter matéria para publicar e **** Nathan foi mais que testado e sempre foi reprovado, este projeto de técnico poderia perfeitamente atravéz dos treinos testar o Méndez de lateral direito, ao invés de treinar a equipe em campo reduzido...

jonas alfredo silvano
10 0
26/11/2023 12:19:19

esse eh ruim de bola tá loko

tarcisio ferreira de lima
12 0
26/11/2023 11:36:02

alguém tem que falar pro Nathan pra ter cuidado em marca bola porque quando ele vai matar a bola sempre foge dos pés dele

joao filho campos
3 0
26/11/2023 11:31:43

não faz é prestar

joao filho campos
6 0
26/11/2023 11:31:14

ser testado?aí já foi faz tempo.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net