publicidade

Ex-São Paulo, Éder revela por que recusou Europa e até clubes da Série A para buscar acesso com o Criciúma

  • Vladimir Bianchini
  • 25 de nov, 2023, 06:00
  • Email
  • Atacante com passagens por São Paulo , Inter de Milão e seleção italiana , Éder é o convidado do Bola da Vez , programa que será exibido pela ESPN no Star+ neste sábado (25), às 20h30 (de Brasília).

    Após 18 anos, o jogador voltou ao Criciúma , clube no qual foi revelado, e alcançou dois feitos importantes: foi campeão catarinense e conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro .

    O retorno ao time da juventude aconteceu após um convite do presidente do Tigre, quando Eder estava livre no mercado, após deixar o São Paulo. E, na hora de avaliar o futuro, o coração falou mais alto.

    "Tive algumas ofertas de times do Brasileirão e também de uma volta para a Itália. Mas queria estabelecer a família. Foi uma chance de voltar para casa, onde eu comecei e onde eu vivi toda a maior parte da minha juventude", disse ao ESPN.com.br.

    Éder chegou para a base do Criciúma aos 14 anos e morou debaixo das arquibancadas do estádio Heriberto Hülse. Neste período, viu como torcedor o time catarinense subir para Série A do Brasileiro em 2002.

    "Algumas vezes ficava como gandula na hora dos jogos e sonhava um dia me tornar um atleta profissional", contou.

    Em 2004, o atacante subiu ao elenco principal e ficou no clube de Santa Catarina até ser vendido para o Empoli-ITA no meio de 2005, quando tinha 18 anos.

    Foram 11 temporadas na Itália, com passagens por Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Internazionale. Além disso, o brasileiro se naturalizou italiano e defendeu a Azzurra em várias ocasiões, incluindo a Eurocopa de 2016.

    O jogador ainda passou por Jiangsu Suning-CHI e São Paulo antes de retornar ao Criciúma. "Fui muito bem recebido por todos, o que me ajudou. Pude dar o meu melhor em campo".

    Aos 37 anos, Éder já não é mais o mesmo menino que saiu para a Itália. E o clube catarinense também está diferente...

    "O Criciúma evoluiu muito em termos de estrutura: tem vários campos no centro de treinamento, alojamentos bons para a base, refeitório, academia... O presidente Vilmar Guedes me pediu para ajudar nas melhorias do clube. Acho consegui passar um pouco da minha experiência".

    Na temporada, o atacante disputou 34 jogos: foram 11 gols marcados. O mais importante deles foi na vitória contra o Botafogo-SP pela Série B , que decretou o acesso para a elite nacional, no último final de semana.

    "Olhava para a arquibancada do Heriberto Hülse e estavam os meus amigos e familiares. Meu filho lá no meio da galera, foi uma coisa mesmo sensacional, sem explicação".

    Com contrato até o final do ano que vem, Éder não sabe ainda se permanecerá como jogador ou se irá assumir um cargo na diretoria.

    "Agora que o ano terminou, quero descansar um pouco a cabeça por alguns dias e depois vou sentar com o presidente para ver o que será melhor para todos", finalizou.

    Onde assistir ao Bola da Vez?

    O programa Bola da Vez com Éder terá transmissão pela ESPN no Star+ , neste sábado (25), às 20h30 (de Brasília).


    VEJA TAMBÉM
    - TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
    - NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
    - DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 23 2

    Comentários (4)
    prata
    25/11/2023 20:38:08 GOISSILVA

    TÁ GRÁVIDO AINDA????

    25/11/2023 16:42:52 Talles Lessa

    cara honrou o manto qd entrou. O salário no SPFC era alto para reserva. N entendo por q vários jogadores n aceitam baixar o salário no SPFC mas vai para clube menores e baixam 3x o salário

    bronze
    25/11/2023 12:50:05 RousseauSPFC

    Marco Antônio machado


    Vc assiste jogos desde quando??
    Todo mundo adora falar mal do cara, ele nunca se esquivou de nada, nunca criou problemas de vestiário, nunca deixou de treinar. Começou bem, foi uma pena que se lesionou.

    Se vc acha que foi um dos piores, olha pro pato, pro David, pro Pablo etc ..

    25/11/2023 10:27:30 Marco Antônio machado

    o cara tem que dar muitas graças a Deus por fingir ser jogador de futebol... um dos piores atacantes que vestiram a camisa do São Paulo... vai ser feliz em outro canto..

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.