Por André da Silva Costa
O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense na última quarta-feira, no Maracanã, prejudicado pela expulsão imprudente do uruguaio Gabriel Neves ainda no primeiro tempo da partida. Com um a menos, o Tricolor ficou em uma situação complicada e viu escapar a possibilidade de vencer pela primeira vez como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro.
A atuação da equipe até Gabi Neves receber o vermelho era razoável. Sem ele, os demais jogadores precisaram começar a correr dobrado. Mesmo assim, eles não foram capazes de impedir o adversário, que se lançou ao ataque.
Há de se dizer que o árbitro do confronto se precipitou ao sair distribuindo cartões amarelos, que acabaram deixando o jogo mais truncado. Entretanto, não há desculpas para tamanha infantilidade de Neves ao cometer uma entrada dura em Thiago Santos, em lance no meio de campo, que não gerava perigo algum.
Com sua pior campanha como visitante na história do Brasileirão, o São Paulo ainda tem duas chances para vencer, pelo menos, um jogo fora de casa. Antes disso, o time pensa no duelo com o Cuiabá, marcado para domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do torneio.
Para essa partida, o técnico Dorival Júnior deveria dar oportunidade à garotos da base, pensando em 2024. Com vaga já garantida na Libertadores e sem risco de rebaixamento, o time não possui mais nada em disputa na competição.
Nesse sentido, os jovens William Gomes e Talles Wander, estreantes pelo clube no Maracanã, têm pedido espaço. Ainda há outros jogadores que podem ser utilizados pelo treinador, como Negrucci, Caio Matheus e Henrique Carmo, além do meio-campista Talles Costa, que entrou muito bem nos últimos jogos.
Deixe seu comentário
Gabi Neves precisa se controlar emocionante. É um bom jogador e precisa de ajuda psicológica.
Porque o São Paulo ainda insiste nesse perna de pau chamado Gabriel Neves?? O cara é atrapalhado, estabanado, só dá passes errados (só acerta passe pro adversario) nao entendo como esse **** reta ainda joga no SP. Casares,, manda ele embora. Melhor sem ele do que com ele. Nao vale a pena. O Dorival pode usar Luan e outras feras dos juvenis.....
Quem prejudicou o SPFC ontem foi o VAR, porque aos 25 minutos o Cano pisou no Beraldo e o VAR fingiu que não viu. No segundo tempo tbem teve um pisão no Erisson e nada do VAR chamar pra ver. 2 pesos e 2 medidas, joga no São Paulo é expulso, mas se for do Flu nem cartão amarelo...... Isso não foi analisado porque?????
Bom dia. Não concordo que a expulsão prejudica o SPFC. Quem prejudica o SPFC é o treinador,como pode deixar o Luan,o segundo melhor primeiro volante do futebol brasileiro na reserva de Alisson e principalmente de Gabriel Neves. Neves além de não servir para ser jogador do SPFC não tem controle emocional.