O zagueiro Nahuel Ferraresi , do São Paulo , se envolveu em confusão com a polícia peruana após o empate por 1 a 1 entre Venezuela e Peru , na última terça-feira (21), em Lima, pelas eliminatórias da Copa-2026 .
Depois do jogo, os atletas da seleção Vinotinto foram ao setor ocupado pela torcida venezuelana agradecer o apoio, inclusive presenteando os fãs com camisas e outros itens.
No entanto, quando Ferraresi pulou as placas de publicidade para fazer o mesmo, ele foi imediatamente barrado por um policial.
O zagueiro, então, começou a discutir com o oficial, dando início a uma confusão generalizadao, envolvendo as forças de segurança e o elenco venezuelano.
O jogador do São Paulo voltou para o campo e continuou brigando, gritando muito e apontando o dedo para um policial específico.
Veja as imagens :
POLICÍAS PERUANOS AGREDEN A NUESTRA SELECCIÓN VINOTINTO. ?? Espero que la FIFA tome acciones ante lo ocurrido... miren lo que ocurrió justo al terminar el terminar el partido. #vinotinto #peru #xenofobia pic.twitter.com/o2UudOEksD
— ????? (@_marianaaaaaaar) November 22, 2023
A confusão seguiu por muitos minutos, com a Vinotinto voltando depois para os vestiários.
Com o empate, a equipe segue sua boa campanha nas eliminatórias, somando 9 pontos até o momento.
O time está na 4ª colocação no momento, inclusive à frente do Brasil , e sonha com sua 1ª classificação para uma Copa do Mundo .
VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO! São Paulo x Corinthians: onde assistir
- São Paulo e Corinthians se enfrentam na final da Copinha; saiba onde assistir
- REFORÇO DE PESO! Lateral ex-Arsenal observa partida no Morumbi e inicia negociações com São Paulo