A reta final da temporada do São Paulo , com vaga garantida na próxima Conmebol Libertadores, deu a oportunidade de Dorival Júnior olhar de perto diversos jogadores das equipes sub-17 e sub-20 do Tricolor.
Jóias da base do São Paulo ganham oportunidade no time principal
Nos treinos desta semana, seis garotos treinaram com a equipe principal e aumentaram a chance de ganhar uma vaga no elenco do ano que vem. A transição tem sido elogiada pelos treinadores da base são-paulina.
– Com o Dorival Júnior está acontecendo uma integração muito boa com a base de maneira geral. Ele está tendo um contato visual com os atletas direto, está observando jogos. Ele tem recebido nossos relatórios pós-jogo dos jogadores. É uma lida fácil, uma lida boa e ele tem assistido às partidas. Acho que é o principal: além das nossas conversas, nossos relatórios, ele tem conseguido assistir aos nossos jogos – afirmou Menta, técnico do sub-20
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
– O Dorival sempre pergunta (sobre os atletas). Obviamente a função, no que o atleta pode ajudar. Determinados espaços. A gente tenta filtrar da melhor maneira possível. A gente sabe que no profissional o atleta não tem tanto tempo para desenvolver. E sem dúvidas o Dorival nos ajuda e a gente procura ajudar da melhor maneira possível – acrescentou Allan Barcelos, treinador do sub-17.
Mais do São Paulo : + Logística tira James, Ferraresi e Arboleda de jogo + Casa de aposta manda proposta de patrocínio ao Tricolor + Lucas está fora do duelo contra o Fluminense
Dorival conversa oom William Gomes e Caio Matheus — Foto: Divulgação
No duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, três desses jogadores que treinaram na semana foram relacionados: William Gomes, Talles Wander e Negrucci devem começar no banco de reservas.
William Gomes é o mais novo da turma e já vai para o seu segundo jogo nos profissionais. Contra o Santos, ele não deixou a reserva. No entanto, é um dos garotos mais promissores e causa grande expectativa no clube.
– O William Gomes tem o DNA de Cotia. Desde pequeno, é uma joia nossa aqui no clube. Além de conhecer todos os processos do jogo aqui em Cotia, é um atleta que já é querido pela nossa torcida, pelo clube. Pode ajudar com a característica do nosso jogo. Um jogador de enfrentamento, agressivo, que representa bem o futebol brasileiro. Sem dúvidas vai nos ajudar muito no seus duelos, enfrentamento e com a sua alegria pra jogar futebol – comentou Allan Barcellos.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Gol do São Paulo! Willian Gomes passa pela defesa do Flamengo e faz um belo gol, aos 6' do 1ºT
Com 12 desfalques para o confronto desta quarta, o São Paulo levou para o Rio de Janeiro uma equipe majoritariamente formada nas categorias de base. É o reflexo do que tem acontecido nos últimos anos no clube.
– Nós temos um trabalho muito voltado pra formação. Em primeiro lugar, a gente pensa em formar um bom atleta pra jogar no São Paulo . Pra ele jogar no São Paulo , ele tem que ter uma técnica virtuosa, tem que gostar do protagonismo, tem que ser um atleta muito ambicioso, muito dedicado. Um cidadão muito ligado com o seu ambiente, com o ambiente familiar. Com a questão social de ser uma pessoa responsável. De virar um homem dando exemplo, independentemente de ser jogador ou não – comentou Menta.
– Uma pessoa que vai devolver alguma coisa pra sociedade do que ele teve aqui. Nossa preocupação não é só com o jogador, mas com o integral, com ser humano. No lado do atleta, queremos quem almeja conquistas, quem almeja jogar no São Paulo , quem almeja jogar na seleção brasileira. A gente sabe fala aqui que eles podem chegar a jogar uma Copa do Mundo, então você tem que pensar na sua formação pra isso – finalizou.
Dorival pretende iniciar 2024 com alguns desses garotos na pré-temporada. Os atletas do sub-20 que não terão mais idade para ficar na base são os favoritos a conquistar um lugar no CT da Barra Funda.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv