publicidade

Lugano conta bastidores de chegada ao São Paulo e brinca: "Minha sorte é que não tinha scout"

  • ESPN.com.br
  • 21 de nov, 2023, 20:39
  • Email
  • Multicampeão com a camisa do São Paulo , incluindo os títulos da CONMEBOL Libertadores , Brasileirão e Mundial de Clubes , o ex-zagueiro Diego Lugano chegou apenas como um "desconhecido" ao Morumbi. Porém, em pouco tempo, se tornou "xerife" da zaga são-paulina e virou um dos muitos ídolos da torcida.

    Hoje comentarista dos canais Disney, Lugano lembrou dos bastidores de sua chegada ao São Paulo, em 2003, após passagens por Nacional e Plaza Colonia , no futebol uruguaio. E tudo começou com um pedido de Marcelo Portugal Gouvêa , presidente do clube à época, feito junto ao empresário de jogadores Juan Figer.

    "O Marcelo (Portugal Gouvêa) tinha pedido um zagueiro ao Juan (Figer), porque na época o São Paulo era um time muito técnico, que jogava muito bem e um futebol muito vistoso, mas não ganhava clássicos e nem títulos. Faltava algo, e o Marcelo pediu um jogador estrangeiro, uruguaio, argentino e paraguaio, para mudar um pouco esse estilo. Aí o Juan apareceu com o meu nome. Na época por sorte não tinha scout, nem nada. Se tivesse, nunca chegaria ao São Paulo", brincou o uruguaio, em entrevista ao canal Tricolaços , no Youtube .

    "Supostamente saí do Uruguai já contratado, mas não tinha contrato. Marcelo estava esperando no shopping e, enquanto a gente esperava o Figer, começamos a trocar ideia. Ele me perguntou se eu conhecia o São Paulo, obviamente conhecia, principalmente dos uruguaios que jogaram aqui, (Pablo) Forlán, Pedro Rocha, Dario Pareyra, (Gustavo) Matosas, obviamente o São Paulo do Telê (Santana)", prosseguiu.

    "E o Juan não chegava, então o Marcelo começou a falar de outras coisas: de economia, de sociedade e tudo. E foi almoço, foi sobremesa, o café. Passou duas horas e nada. Aí, quando pedimos a conta, o Marcelo tirou o contrato da mala e disse 'assina aqui'. Falou que realmente não me conhecia, que tinha tido referências, mas que no São Paulo dele queria homens que soubessem o que queriam, para onde vão e onde estão. E tudo começa por aí. Fui contratado basicamente por uma entrevista de trabalho", concluiu.

    Na sua primeira passagem pelo Morumbi, Lugano conquistou quatro títulos, sendo o Paulistão , Libertadores e o Mundial em 2005, e no ano seguinte foi campeão brasileiro. Em 2006, o uruguaio foi para o Fenerbahçe , da Turquia, e fez carreira na Europa, passando inclusive pelo PSG .

    O zagueiro ainda retornou ao Tricolor em 2016, após uma rápida passagem pelo Cerro Porteño no ano anterior, e se aposentou na temporada seguinte com o manto são-paulino.

    Próximos jogos do São Paulo

  • Fluminense (F) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Cuiabá (C) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Bahia (F) - 29/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão


  • VEJA TAMBÉM
    - MEIA ARGENTINO NO TRICOLOR! São Paulo interessa em contratar meio-campista ex-capitão do Boca Juniors
    - MUITO FORTE! Técnico do Botafogo impressionado com a força do São Paulo de Zubeldía no Morumbi
    - JOGO MOVIMENTADO! São Paulo e Botafogo empatam em grande jogo no Morumbis


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 26 0

    Comentários (2)
    22/11/2023 08:40:24 wilson carlos

    o S.Paulo não tinha e continua não tendo Scout. Quem contrata Deivid, Marcos Paulo, Orejuela, Raí Ramos, Jegue mendes, Erisson, Nathan, não pode entender nada de futebol, nem aqui nem na china.

    21/11/2023 23:36:28 Crtricolor1987

    Lembro disso... chamavam ele de zagueiro do presidente

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.