Durante esta terça-feira (21), em seu canal do YouTube, o jornalista Diogo Rossi revelou o motivo da saída do jogador da equipe comandada por Renato Gaúcho.
Conforme ele, o Grêmio não deseja contar com o jogador na próxima temporada, devido a relação do clube com empresário e o ambiente do jogador com a torcida.
Ainda conforme ele, após conversas, o jornalista informou que o São Paulo procurou o Grêmio para ter o atleta em definitivo e ofereceu jogadores para uma possibilidade de troca.
O São Paulo deseja obter o jogador por empréstimo com uma cláusula de compra ao final da temporada, mas, a oferta não agradou ao Grêmio e Ferreira, neste momento, está distante.
Contudo, Diogo informou que o motivo de sua saída está relacionado ao salário, pois na temporada passada o Grêmio renovou o contrato com o clube, pedindo um salário fora da realidade gremista.
Informou também que o salário está próximo dos principais jogadores do elenco, como Kannemann e Geromel.
O Grêmio possui 35% do atleta e no processo de renovação cedeu parte de seus direitos ao jogador .
Durante esta temporada, o salário de Ferreira aumentou 22% e já na próxima temporada o salário de Ferreira, de acordo com Diogo, deverá aumentar 20% .
Ainda de acordo Diogo, em duas temporadas, o salário do jogador ficará acima da média e, para ele, esse deve ser o real motivo da saída de Ferreira.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Renan Lodi pode reforçar o São Paulo após nova informação sobre chegada
- Retorno importante: peça chave reforça São Paulo contra Atlético-MG.
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção