publicidade

São Paulo terá 12 desfalques para enfrentar o Fluminense, e Dorival pode dar chance a "esquecidos"

O São Paulo terá desfalques em todos os setores para o duelo contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e pode abrir vaga para jogadores esquecidos nos últimos jogos.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

A lista é grande. Além dos já conhecidos lesionados (Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato e Rodrigo Nestor) , Dorival também não terá Wellington Rato , suspenso, James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi , convocados para suas seleções, e Caio Paulista e Michel Araújo , que pertencem ao Flu e não jogam por questões contratuais.

Mais do São Paulo : + Dorival chama seis garotos da base + Pato tem lesão e deve se despedir do Tricolor + Wellington Rato renova contrato

Dorival em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Dorival em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Na defesa, Diego Costa e Alan Franco brigam por essa posição. Na última lesão de Arboleda, o garoto revelado na base foi quem mais teve chances. O argentino, porém, mostrou regularidade nas vezes em que entrou. Na lateral esquerda, Welignton entra na vaga de Caio Paulista.

O grande problema, portanto, está no meio de campo. Desde que Nestor se lesionou, o técnico tem colocado Michel Araújo do lado esquerdo e Wellington Rato na direita. Sem a dupla, abre-se uma grande disputa pelas vagas.

Jóias da base do São Paulo ganham oportunidade no time principal

David, Luciano, Lucas Moura, Talles Costa e até Pedro Vilhena, pouco utilizado neste ano, podem ter chance. Rodriguinho também corre por fora. Caso Lucas tenha condições de jogo, ele é o favorito a assumir uma das vagas.

Desta maneira, um provável São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Beraldo, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Lucas; David e Juan (Erison).

Lucas treinando normalmente antes de São Paulo x Fluminense — Foto: Miguel Schincariol

Lucas treinando normalmente antes de São Paulo x Fluminense — Foto: Miguel Schincariol

Mudança de formação

Dorival também pode mudar a formação tática, que geralmente é um 4-2-3-1. Com essa dificuldade no meio de campo, o treinador deve reforçar mais o meio de campo e adicionar mais um volante, seja Jhegson Méndez, Gabriel Neves ou Luan.

Com isso, a formação do ataque pode ficar mais "simples" para ele montar. A posição de centroavante fica em disputa entre Juan e Érison.

Méndez na chegada do São Paulo a Quito, no Equador — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Méndez na chegada do São Paulo a Quito, no Equador — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Nesse caso, um provável São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Beraldo e Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves; Luciano e Lucas; Juan (Erison).

Diante desta grande ausência de jogadores para o duelo, Dorival Júnior chamou seis jogadores das categorias de base para o treino da última segunda-feira, no CT da Barra Funda: o volante Negrucci e os atacantes Talles Wander, Henrique, William Gomes, João Adriano e Maioli.

No decorrer do confronto, algum desses nomes pode ganhar uma chance no Maracanã.

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 2

Comentários (9)
21/11/2023 17:56:23 Alexandre Bastos

Aguinelo e Gandini, esses 2 não são tricolores, estão de intrusos para tumultuar. Vejo faz tempo o comentário desses 2 bestas, que só criticam. O Alisson foi o diferencial no meio para anular o meio campo do Flabosta e o Nestor deu o passe para o gol do primeiro jogo da final e fez o gol do título. Eles são ruins, bom são vcs, né seus trouxas arrombados? Nunca tiveram um like em seus comentários, de tão lixo que são. Sumam daqui amebas cú rintianas do caralho!!

21/11/2023 17:38:43 Sergio Gandini

Concordo piamente com você Aguinelo, falou tudo...

21/11/2023 13:22:08 Aguinelo Barbosa

chega ser engraçado o cara falar que Dorival está com sério problema pra arrumar um jogador pro lugar do Nestor, eu diria igual o Nestor eu acho que não tem mesmo os que ele tem agora são bem melhores tanto no banco como no sub 20 o único ruim como Nestor é o Allison já está no time então a tendência é melhorar.

21/11/2023 12:03:15 Carlao Caverinha157

ainda terá no banco Alan franco, ferraresi, Mendez, Luan, Rodriguinho, Deivd, Erison, Juan e os garotos da base não precisa fica inventando moda né

21/11/2023 12:01:34 Carlao Caverinha157

nem precisa fica inventando Dorival RAFAEL RAFINHA DIEGO COSTA BERALDO WELLINGTON PABLO MAIA GABRIEL NEVES ALISSON ( WILLIAM GOMES GAROTO DA BASE ) LUCIANO E LUCAS MOURA SENDO Q LUCAS N DEVE JOGA O JOGO TODO TIRA ELE E COLOCA O ERISON TA SUAVE SIMPLES ASSIM

como 12 desfalques se tem alguns atletas que já faz quase um ano que não joga. Desfalques e jogador que vem sendo titular nos últimos jogos.

21/11/2023 10:40:31 wilson carlos

só nosso sotaque de coração q está ruim mesmo ! Deivid, Juan e Erisson não servem nem pra reserva. Bota um mlk aí Dorival, q será mais produtivo.

21/11/2023 10:37:29 Nonato Oliveira

tira esse Juan e muito ruim

21/11/2023 09:09:36 Sergio Gandini

Realmente o São Paulo está desfalcado. Mas o Dorival Ceni poderia perfeitamente escalar o Luan de volante e adiantar o Maia. e o Juan ainda não tem condições de jogo. Dorival só sabe fazer o básico, ou realmente tem impatia por alguns jogadores do elenco..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.