O São Paulo terá desfalques em todos os setores para o duelo contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e pode abrir vaga para jogadores esquecidos nos últimos jogos.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
A lista é grande. Além dos já conhecidos lesionados (Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato e Rodrigo Nestor) , Dorival também não terá Wellington Rato , suspenso, James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi , convocados para suas seleções, e Caio Paulista e Michel Araújo , que pertencem ao Flu e não jogam por questões contratuais.
Mais do São Paulo : + Dorival chama seis garotos da base + Pato tem lesão e deve se despedir do Tricolor + Wellington Rato renova contrato
Dorival em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Dorival em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Na defesa, Diego Costa e Alan Franco brigam por essa posição. Na última lesão de Arboleda, o garoto revelado na base foi quem mais teve chances. O argentino, porém, mostrou regularidade nas vezes em que entrou. Na lateral esquerda, Welignton entra na vaga de Caio Paulista.
O grande problema, portanto, está no meio de campo. Desde que Nestor se lesionou, o técnico tem colocado Michel Araújo do lado esquerdo e Wellington Rato na direita. Sem a dupla, abre-se uma grande disputa pelas vagas.
Jóias da base do São Paulo ganham oportunidade no time principal
David, Luciano, Lucas Moura, Talles Costa e até Pedro Vilhena, pouco utilizado neste ano, podem ter chance. Rodriguinho também corre por fora. Caso Lucas tenha condições de jogo, ele é o favorito a assumir uma das vagas.
Desta maneira, um provável São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Beraldo, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Lucas; David e Juan (Erison).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/Q/o/RtxnGzRDSJCrR3T1Uq6g/6-crop-galeria.jpg)
Lucas treinando normalmente antes de São Paulo x Fluminense — Foto: Miguel Schincariol
Lucas treinando normalmente antes de São Paulo x Fluminense — Foto: Miguel Schincariol
Mudança de formação
Dorival também pode mudar a formação tática, que geralmente é um 4-2-3-1. Com essa dificuldade no meio de campo, o treinador deve reforçar mais o meio de campo e adicionar mais um volante, seja Jhegson Méndez, Gabriel Neves ou Luan.
Com isso, a formação do ataque pode ficar mais "simples" para ele montar. A posição de centroavante fica em disputa entre Juan e Érison.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/j/c/rCUa5VSde68IQHmtrE7g/f4las0excaa9bbn.jpg)
Méndez na chegada do São Paulo a Quito, no Equador — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Méndez na chegada do São Paulo a Quito, no Equador — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Nesse caso, um provável São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Beraldo e Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves; Luciano e Lucas; Juan (Erison).
Diante desta grande ausência de jogadores para o duelo, Dorival Júnior chamou seis jogadores das categorias de base para o treino da última segunda-feira, no CT da Barra Funda: o volante Negrucci e os atacantes Talles Wander, Henrique, William Gomes, João Adriano e Maioli.
No decorrer do confronto, algum desses nomes pode ganhar uma chance no Maracanã.
+ Leia mais notícias do São Paulo
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv