São Paulo terá 12 desfalques para enfrentar o Fluminense, e Dorival pode dar chance a "esquecidos"

Fonte ge

O São Paulo terá desfalques em todos os setores para o duelo contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e pode abrir vaga para jogadores esquecidos nos últimos jogos.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

A lista é grande. Além dos já conhecidos lesionados (Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato e Rodrigo Nestor) , Dorival também não terá Wellington Rato , suspenso, James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi , convocados para suas seleções, e Caio Paulista e Michel Araújo , que pertencem ao Flu e não jogam por questões contratuais.

Mais do São Paulo : + Dorival chama seis garotos da base + Pato tem lesão e deve se despedir do Tricolor + Wellington Rato renova contrato

Dorival em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Dorival em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Na defesa, Diego Costa e Alan Franco brigam por essa posição. Na última lesão de Arboleda, o garoto revelado na base foi quem mais teve chances. O argentino, porém, mostrou regularidade nas vezes em que entrou. Na lateral esquerda, Welignton entra na vaga de Caio Paulista.

O grande problema, portanto, está no meio de campo. Desde que Nestor se lesionou, o técnico tem colocado Michel Araújo do lado esquerdo e Wellington Rato na direita. Sem a dupla, abre-se uma grande disputa pelas vagas.

Jóias da base do São Paulo ganham oportunidade no time principal

David, Luciano, Lucas Moura, Talles Costa e até Pedro Vilhena, pouco utilizado neste ano, podem ter chance. Rodriguinho também corre por fora. Caso Lucas tenha condições de jogo, ele é o favorito a assumir uma das vagas.

Desta maneira, um provável São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Beraldo, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Lucas; David e Juan (Erison).

Lucas treinando normalmente antes de São Paulo x Fluminense — Foto: Miguel Schincariol

Lucas treinando normalmente antes de São Paulo x Fluminense — Foto: Miguel Schincariol

Mudança de formação

Dorival também pode mudar a formação tática, que geralmente é um 4-2-3-1. Com essa dificuldade no meio de campo, o treinador deve reforçar mais o meio de campo e adicionar mais um volante, seja Jhegson Méndez, Gabriel Neves ou Luan.

Com isso, a formação do ataque pode ficar mais "simples" para ele montar. A posição de centroavante fica em disputa entre Juan e Érison.

Méndez na chegada do São Paulo a Quito, no Equador — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Méndez na chegada do São Paulo a Quito, no Equador — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Nesse caso, um provável São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Beraldo e Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves; Luciano e Lucas; Juan (Erison).

Diante desta grande ausência de jogadores para o duelo, Dorival Júnior chamou seis jogadores das categorias de base para o treino da última segunda-feira, no CT da Barra Funda: o volante Negrucci e os atacantes Talles Wander, Henrique, William Gomes, João Adriano e Maioli.

No decorrer do confronto, algum desses nomes pode ganhar uma chance no Maracanã.

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Avalie esta notícia: 20 2
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

alexandre bastos
1 0
21/11/2023 17:56:23

Aguinelo e Gandini, esses 2 não são tricolores, estão de intrusos para tumultuar. Vejo faz tempo o comentário desses 2 bestas, que só criticam. O Alisson foi o diferencial no meio para anular o meio campo do Fla***** e o Nestor deu o passe para o gol do primeiro jogo da final e fez o gol do título. Eles são ruins, bom são vcs, né seus trouxas arrombados? Nunca tiveram um like em seus comentários, de tão lixo que são. Sumam daqui amebas cú rintianas do *******

sergio gandini
0 1
21/11/2023 17:38:43

Concordo piamente com você Aguinelo, falou tudo...

aguinelo barbosa
1 3
21/11/2023 13:22:08

chega ser engraçado o cara falar que Dorival está com sério problema pra arrumar um jogador pro lugar do Nestor, eu diria igual o Nestor eu acho que não tem mesmo os que ele tem agora são bem melhores tanto no banco como no sub 20 o único ruim como Nestor é o Allison já está no time então a tendência é melhorar.

carlao caverinha157
1 1
21/11/2023 12:03:15

ainda terá no banco Alan franco, ferraresi, Mendez, Luan, Rodriguinho, Deivd, Erison, Juan e os garotos da base não precisa fica inventando moda né

carlao caverinha157
2 0
21/11/2023 12:01:34

nem precisa fica inventando Dorival RAFAEL RAFINHA DIEGO COSTA BERALDO WELLINGTON PABLO MAIA GABRIEL NEVES ALISSON ( WILLIAM GOMES GAROTO DA BASE ) LUCIANO E LUCAS MOURA SENDO Q LUCAS N DEVE JOGA O JOGO TODO TIRA ELE E COLOCA O ERISON TA SUAVE SIMPLES ASSIM

luiz fanhani dos santos santos
5 0
21/11/2023 11:55:04

como 12 desfalques se tem alguns atletas que já faz quase um ano que não joga. Desfalques e jogador que vem sendo titular nos últimos jogos.

wilson carlos
2 3
21/11/2023 10:40:31

só nosso sotaque de coração q está ruim mesmo ! Deivid, Juan e Erisson não servem nem pra reserva. Bota um mlk aí Dorival, q será mais produtivo.

nonato oliveira
3 1
21/11/2023 10:37:29

tira esse Juan e muito ruim

sergio gandini
0 9
21/11/2023 09:09:36

Realmente o São Paulo está desfalcado. Mas o Dorival Ceni poderia perfeitamente escalar o Luan de volante e adiantar o Maia. e o Juan ainda não tem condições de jogo. Dorival só sabe fazer o básico, ou realmente tem impatia por alguns jogadores do elenco..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net