publicidade

Pato sofre nova lesão e não deve mais jogar pelo São Paulo; entenda cenário que envolve atacante

  • ESPN.com.br
  • 20 de nov, 2023, 19:10
  • Email
  • Alexandre Pato não irá mais jogar na temporada de 2023 e possivelmente não irá mais vestir a camisa do São Paulo .

    O atacante sofreu um estiramento durante o treinamento desta segunda-feira antes do jogo contra o Fluminense , na quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro .

    Como o tempo de recuperação gira em torno de 3 semanas, Pato não irá se recuperar a tempo de joar nos últimos cinco jogos do Brasileirão, que se encerra em 6 de dezembro.

    Pato, de 34 anos, tem contrato até o fim deste ano e Dorival Júnior vem dando indicações de que não conta com ele para 2024. Isso porque mesmo com desfalques de Calleri e Lucas, o atacante mal vem sendo relacionado.

    Em outubro e novembro, Pato foi relacionado para três partdias apenas. A última vez que entrou em campo foi em 20 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza.

    Segundo havia noticiado no começo do mês a ESPN , nos bastidores, a d iretoria são-paulina trata a situação com cautela, até mesmo pela relação de Pato com a torcida e a identificação com o clube , que defende pela terceira vez na carreira. No entanto, a situação do jogador parece decretada antes mesmo da reta final do Brasileirão.

    Pato assinou um contrato de produtividade com o São Paulo em maio deste ano, mas estreou apenas em julho, no empate sem gols com o Red Bull Bragantino . Logo em sua segunda partida, entrou no decorrer do clássico contra o Santos e anotou o último gol da vitória por 4 a 1.

    Nesta terceira passagem, foram 10 jogos e dois gols de Pato pelo tricolor do Morumbi.

    Veja abaixo a nota divulgada pelo São Paulo:

    O elenco do São Paulo trabalhou na tarde desta segunda-feira (20), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e deu prosseguimento à preparação para enfrentar o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (22), no Maracanã, em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, Dorival Júnior e seus auxiliares dividiram o elenco em dois. Em um dos gramados, zagueiros e laterais fizeram um exercício de comportamentos defensivos, enquanto volantes, meias e atacantes trabalharam construção ofensiva em outro campo.

    Após ficarem na parte interna para trabalhos físicos na manhã de domingo (19), em atividade previamente programada, o lateral-direito Igor Vinícius, o meio-campista Galoppo e o meia-atacante Lucas voltaram a treinar com o grupo. Os três estão em processo de recondicionamento físico após se recuperarem de lesões.

    Após participarem de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, em São Paulo, o zagueiro Beraldo, o lateral-esquerdo Patryck e o volante Pablo Maia se reapresentaram ao Tricolor.

    O dia de treino ainda contou com seis atletas que participaram do jogo de ida da final do Paulista Sub-20, contra o Palmeiras, na noite de domingo (19), em Cotia: o volante Negrucci e o atacante Talles Wander, que atuaram por mais tempo, fizeram atividades mais leves, enquanto os atacantes Henrique, William Gomes, João Adriano e Maioli participaram dos trabalhos com bola.

    Após sentir dores nas atividades do fim de semana, o atacante Alexandre Pato passou por exame de imagem que diagnosticou um estiramento no músculo reto femoral esquerdo e já iniciou o trabalho de recuperação no REFFIS Plus.

    O elenco volta a treinar na Barra Funda na tarde de terça-feira (21) e tem embarque para o Rio de Janeiro marcado para o início da noite.


    VEJA TAMBÉM
    - Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
    - São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
    - São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 7 1

    Comentários (2)
    20/11/2023 22:40:28 Carlos

    O torcedor do São Paulo vai poder ver ele artilheiro de algum time o ano que vem, enquanto o Juan seguirá nos fazendo raiva.

    20/11/2023 19:59:46 william pontes

    Parabéns Dorival, só falta o Luan e o Jegson

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.