publicidade

Interesse em Ferreirinha é mais um passo do São Paulo para ter elenco forte na Libertadores

De olho na Libertadores , competição que não disputa desde 2021, o São Paulo já se movimenta no mercado da bola e promete montar um elenco competitivo para 2024. Nos últimos dias, o Tricolor demonstrou interesse na contratação de Ferreirinha, atacante de 25 anos do Grêmio .

?? Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O jogador perdeu espaço com Renato Gaúcho nas últimas temporadas, e poderia chegar ao São Paulo em um modelo que caiba no orçamento do clube: por empréstimo ou pela troca de jogadores. Além disso, o atacante, cujas principais características são a rapidez e o drible, agrada ao técnico Dorival Júnior, que desde a sua chegada deseja contar com mais atacantes de velocidade no elenco.

O Tricolor promete não poupar esforços na montagem de um elenco competitivo para 2024. Desde que o clube conquistou a Copa do Brasil, os movimentos no mercado se tornaram mais intensos, primeiro com renovações de jogadores importantes do elenco , como Rafinha , Alisson e Beraldo ; depois, na busca por reforços, caso do volante Luiz Gustavo, que está fechado com o São Paulo e deve assinar contrato em breve .

Vale lembrar também do acerto entre o Tricolor e o atacante Erick, do Ceará . O vínculo do jogador com o Vozão se encerra no final da temporada, o que permitiu a assinatura de um pré-contrato entre o Clube do Morumbi e o atleta.

Luiz Gustavo chegou a um acordo com o São Paulo e deve assinar com o clube em breve (Foto: Divulgação/ Fenerbahçe)

PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO É fato que a Libertadores faz o coração do são-paulino bater mais forte. Não apenas pela relevância do torneio, mas também pela tradição que o clube carrega na competição. A disputa do torneio, no entanto, não é o único motivo para os movimentos do clube no mercado.

Os jovens Lucas Beraldo e Pablo Maia despertam o interesse do futebol europeu. Ambos são fundamentais para o time de Dorival e, embora o São Paulo não venda mais jogadores por necessidade, o clube não pode garantir a permanência dos jogadores caso chegue uma oferta considerada irrecusável.

Erick é mais um jogador certo para reforçar o São Paulo em 2024 (Felipe Santos/Ceará SC )

Assim, a busca por reforços antes mesmo da abertura da janela de transferências é uma forma de se precaver de possíveis saídas. Exemplo disso é que o São Paulo também demonstrou interesse na contratação da dupla de volantes do Fortaleza, Zé Welison e Caio Alexandre , mesmo que a concorrência seja enxergada como um obstáculo na contratação dos atletas.

Com um elenco forte para 2024, o São Paulo também espera convencer Lucas Moura, cujo contrato com o clube se encerra no fim do ano, que vale a pena permanecer no Morumbi. O jogador nunca disputou uma Libertadores na carreira, e sonha com a conquista continental. Um time de qualidade para a disputa dos principais títulos do continente seria o principal argumento do clube na busca por um acordo de renovação com o craque da camisa 7.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 1

Comentários (2)
20/11/2023 13:05:39 Sergio Gandini

As vendas devem acontecer. só não podem vender abaixo do valor merecido, caso do Maia e Beraldo. Trocas tbem podem acontecer sendo com critérios. Empréstimos também deve acontecer, mas não podem só pensarem em números, sempre em qualidades. Por fim pensando seriamente no ano seguinte, o Cagares poderia buscar no mercado do exterior um técnico qualificado, não adianta ter bons jogadores se o técnico escala seus queridinhos que não jogam nada. É só pagar para ver..

20/11/2023 10:35:28 Everaldo Campos

Dispensas e as vendas são inevitáveis.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.