publicidade

São Paulo vence Corinthians de virada e abre vantagem na final do Paulistão feminino

  • ESPN.com.br
  • 19 de nov, 2023, 18:07
  • Email
  • De virada, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 e abriu vantagem na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista feminino, neste domingo (19), na Vila Belmiro, em Santos.

    Com a vitória, a equipe tricolor jogará pelo empate fora de casa no segundo jogo da final, que está marcado para o próximo domingo (26), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

    Foi a primeira derrota das "Brabas" em quase seis meses - 25 jogos.

    O jogo começou em um ritmo mais lento e sem muitas chances por causa do gramado, que foi bem castigado pelas chuvas. Aos 31 minutos, o Corinthians abriu o placar com Vic Albuquerque. Após aproveitar a sobra dentro da área, ela apareceu na cara do gol e chutou na saída da goleira Carlinha.

    Apenas dois minutos depois, o São Paulo empatou com Aline Milene. A defesa alvinegra tentou afastar o cruzamento após um escanteio, mas a jogadora tricolor aproveitou o rebote para acertar um belo chute de fora da área.

    O São Paulo virou o marcador com Ariel, aos 47. Ela recebeu um lançamento em velocidade, driblou a goleira Lelê e empurrou para o gol. No entanto, a bandeira marcou impedimento da jogadora tricolor.

    Na segunda etapa, o time tricolor conseguiu anotar o segundo gol. Aos 28, Dudinha invadiu a área em velocidade, driblou Tharciane e foi puxada. Na cobrança de pênalti, Ariel chutou com força no canto direito da arqueira, não conseguiu alcançar a bola.]

    O Corinthians pressionou até o final da partida em busca do empate. Após cruzamento de Gabi Portilho, a bola bateu no braço de Gláucia. A árbitra marcou o pênalti, mas depois revisou o lance no VAR e mudou a marcação para uma falta fora da área.

    É a terceira final nos últimos cinco anos entre os clubes no Paulistão Feminino. O Corinthians levou a melhor nas decisões de 2019 e 2021, enquanto o São Paulo não vence o torneio desde 1999.


    VEJA TAMBÉM
    - Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
    - PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
    - VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 16 0

    Comentários (1)
    19/11/2023 20:59:07 Jailton Alves

    Gostei das mansas baterem as brabas e ainda de virada, foi uma vitória da garra, da raça, da determinação. Domingo vamos disputar cada palmo do Iraquerão com essa mesma garra de hoje e sair campeão. Com essas guerreiras tudo é possível. VAMOS SÃO PAULO.

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.