São Paulo reúne ex-atletas para música e feijoada
O São Paulo fez neste sábado (18/11) um evento em homenagem a pessoas que ajudaram a construir a história do clube. Assim, a primeira edição da Feijuca dos Ídolos ocorreu na sede social do Morumbi, contando com a presença de quase 100 ex-atletas. O encontro teve música, sorteios e feijoada.
Encontro de gerações do São Paulo
Grandes nomes que passaram pelo time e conquistaram o coração dos torcedores marcaram presença. Entre eles, Zetti, Aloísio, Silas, Miranda e Darío Pereyra. Dessa forma, havia ex-jogadores de diferentes gerações, que puderam interagir sobre momentos do clube. Afinal, eles puderam lembrar de episódios da carreira e contar experiências pessoais. Assim, o ex-zagueiro Miranda pôde conversar, por exemplo, com o uruguaio Darío Pereyra.
São Paulo é o 10° time da Série A que mais gastou para formar atual elenco; veja lista
São Paulo oferece dois jogadores ao Grêmio em troca de Ferreira
Lucas Moura faz festa 'simples' para aniversário do filho e recebe Pix de R$ 0,05
Ídolos de diferentes gerações, Miranda e Darío vivenciaram épocas distintas tanto do São Paulo como do próprio futebol de maneira geral. Afinal, Miranda teve duas passagens pelo São Paulo (2006 a 2011 e 2021/22), atuando também pela Seleção Brasileira. Já Darío Pereyra, uruguaio de nascimento, hoje com 67 anos, defendeu o Tricolor entre 1977 e 1988.
Homenagens a Julio Casares
O grupo de ex-craques retribuiu a reverência fazendo, também, uma homenagem ao presidente do clube, Julio Casares.
O atual mandatário, por sinal, destacou a importância da iniciativa e mencionou outras atividades que também serviram para o Tricolor valorizar personagens marcantes na trajetória do clube paulista.
"Fizemos o Camarote dos Ídolos, reabrimos o Memorial e colocamos homenagens a ex-jogadores nas embocaduras do Morumbi. A Feijuca dos Ídolos é mais um projeto para valorizar essa história", enfatizou.
O São Paulo também se prepara para promover um encontro entre ex-jogadores na celebração aos 30 anos do bicampeonato mundial. Para isso, vai organizar um jogo contra o Milan, no dia 16 de dezembro. Será um encontro de lendas de ambos os clubes, em homenagem a campanhas históricas do São Paulo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
VEJA TAMBÉM
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos
- São Paulo pode ceder Patryck se conseguir a liberação de Wendell