publicidade

BID "entrega": São Paulo renova contrato e dá aumento salarial a Wellington Rato

  • ESPN.com.br
  • 18 de nov, 2023, 17:55
  • Email
  • O São Paulo renovou o contrato e deu aumento salarial do meia-atacante Wellington Rato, um dos principais destaques do grupo campeão da Copa do Brasil deste ano - conquista até então inédita para a agremiação.

    Agora, o vínculo do atleta com o clube paulista, que no acordo anterior ia até o fim de 2025, vai até o encerramento de 2026.

    O lado inusitado é que o São Paulo ainda não anunciou o novo acordo, mas o mesmo veio à tona e tornou-se 'público' porque já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), ferramenta da CBF para registros de jogadores, técnicos, etc. Ou seja, o boletim entregou antecipadamente algo que provavelmente o clube usaria em seus site e redes sociais para animar o torcedor tricolor.

    A informação saiu no site do boletim às 17h44m05s da quinta-feira (17), especificando as mudanças que aconteceram em relação ao contrato anterior: prorrogação [da validade do acordo] e alteração salarial.

    Com 31 anos, Wellington Rato chegou ao Morumbi para 2023 após se destacar no Atlético-GO mesmo com o time goiano sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2022 - vale lembrar que a equipe foi até à semifinal da CONMEBOL Sul-Americana no mesmo ano, sendo superada nos pênaltis pelo próprio São Paulo.

    Este ano, o meia-atacante, que quase sempre é nome certo nas escalações do técnico Dorival Júnior, já soma 60 jogos, com 5 gols marcadaos e 8 assistências. Na Copa do Brasil, foi decisivo em ao menos quatro momentos e fases diferentes: na terceira, saiu do banco no jogo da volta para fazer o gol da classificação contra o Ituano.

    Nas quartas, é dele o passe para o chutaço de Rafinha que valeu o triunfo por 1 a 0 no Morumbi, contra o Palmeiras. Na semi, o camisa 27 fez bela jogada individual logo nos minutos iniciais da partida de volta contra o Corinthians, também em casa, e acertou uma pancada que abriu o placar.

    Na decisão, é Rato quem faz excelente inversão de jogada no Maracanã e acha Caio Paulista livre para avançar e servir Rodrigo Nestor, que deu o cruzamento certeiro para o gol de cabeça de Calleri.


    VEJA TAMBÉM
    - OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
    - Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
    - PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 28 4

    Comentários (4)
    19/11/2023 08:05:47 Vitória Pinheiro

    bom jogador é esforçado, parabéns

    18/11/2023 22:19:41 davi marcovitch

    jogador com limitações mas sua raça e determinação supera

    18/11/2023 19:25:36 Ozias Bezerra de pula

    fez isso que estão falando, mais é um jogador fraco e renovação não é novidade contando que Dorivalcene é apaixonado por jogadores fracos, segundo os comentaristas de futabol ele é o cara do chute e em 60 partida acertou cinco chute a gol, no ultimo jogo mesmo com o gol aberto ele acertou as pernas do adversário, chuta por chutar, mais não tem precisão dos chutes, agora cara do chute é Pablo Maia, se adianta esse molek esse sim ia fazer gol, chuta bem e tem precisão nos chutes

    18/11/2023 18:57:02 Jailton Alves

    Também foi dele a assistência para a cabeçada do Lucas Moura na vitória sobre o Curintia. Ele marcou o primeiro gol e deu assistência para o segundo.

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.