publicidade

São Paulo conquista o título do Brasileiro de Clubes de Ligas de Futsal realizado no Amapá

São Paulo conquistou o título com 7 vitórias — Foto: Aline Benevides

São Paulo conquistou o título com 7 vitórias — Foto: Aline Benevides

O São Paulo conquistou o título do 1º Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas de Futsal, em um jogo que teve virada, pênalti perdido e goleada na prorrogação. O time paulista venceu o Diamantino, do Mato Grosso por 6 a 2 , na competição nacional realizada pela primeira vez no Amapá.

O placar elástico na grande final, transmitida ao vivo pelo globoesporte.com/ap, não traduziu a disputa em quadra. O São Paulo não fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Mas na etapa final apareceram os destaques individuais do tricolor paulista. Cleyton 'Menor', Gabriel e o artilheiro Jhonatan Ruas comandaram uma reação épica, que resultou na vitória por 6 a 2.

Jhonatan Ruas foi o artilheiro da competição com 15 gols — Foto: Aline Benevides

Jhonatan Ruas foi o artilheiro da competição com 15 gols — Foto: Aline Benevides

O jogo

O Diamantino abriu o placar com Ronaldinho, marcando um gol surpresa com um chute da linha de escanteio, faltando 3 minutos para o término do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o São Paulo retornou mais atento e empatou logo no início da etapa final com um golaço de Cleyton 'Menor'. E 1 minuto depois, o camisa 13 do time paulista também marcou o gol da virada.

A equipe paulista ainda perdeu um pênalti. O goleiro Ryan defendeu a cobrança do ala Gustavo, restando 10 minutos para o fim do jogo.

Após o lance crucial, o Diamantino foi para o tudo ou nada, e restando 3 minutos para zerar o cronômetro, Ronaldinho arriscou de goleiro de linha e fez o 2º gol dele na partida, empatando a decisão e forçando o tempo extra.

Na prorrogação, Isaías colocou o São Paulo em vantagem novamente. O camisa 12 fez um bonito gol com um chute rasteiro, de fora da área. E Gabriel Ruas, artilheiro da competição com 15 gols, ampliou a marcador.

No desespero, a equipe do Diamantino tentou jogar com o goleiro linha, mas duas falhas de marcação resultaram em mais dois gols do São Paulo, que garantiu o título com o placar elástico de 6 a 2.

Sobre a competição

O estado Amapá sediou o 1º Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas de Futsal, com a participação de 11 times de nove estados do país. A competição nacional movimentou os amantes do esporte na capital do meio do mundo, entre os dias 11 e 18 de novembro.

Manoel Tobias é o embaixador do 1º Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas — Foto: Divulgação/Liga de Futsal Amapá

Manoel Tobias é o embaixador do 1º Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas — Foto: Divulgação/Liga de Futsal Amapá

O evento contou com a presença do ex-jogador Manoel Tobias, eleito três vezes o melhor do mundo na modalidade e bicampeão mundial com a seleção brasileira de futsal, que foi o embaixador do campeonato.

Além das disputas na quadra, a competição promoveu o 'Futsal Week Summit', um momento de debate para o desenvolvimento do esporte e um congresso técnico com a presença de jogadores, gestores e representantes de ligas para avaliar o cenário atual do futsal brasileiro.

Times participantes

  • Lagoa EC (RS)
  • São Paulo FC (SP)
  • Residência FC (RJ)
  • Diamantino EC (MT)
  • Bola Madeira FFC (MS)
  • Maraã FC (AM)
  • Arsenal Futsal (DF)
  • Toque de Classe (PA)
  • Trem DC (AP)
  • Cruzeiro EC (AP)
  • Império JJ (AP)
  • Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap.


    VEJA TAMBÉM
    - Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
    - PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
    - VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 13 1

    Comentários (1)
    18/11/2023 16:19:31 Thiago Ferraiol

    parabéns a time do nosso tricolor de futsal representando

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.