O São Paulo está próximo de confirmar seu segundo reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Luiz Gustavo, ex-atleta da Seleção Brasileira, que estava livre no mercado após defender o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
A expectativa é que o jogador assine contrato por um ano com o Tricolor. Ele é esperado nos próximos dias para realizar exames e firmar vínculo com o novo clube. A informação foi inicialmente publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva .
Com 36 anos de idade, o experiente volante construiu boa parte de sua carreira no exterior, principalmente, na Alemanha. Ele iniciou sua trajetória no Hoffenheim antes de brilhar pelo Bayern de Munique, onde dividiu vestiário com o lateral Rafinha, capitão do São Paulo.
De lá, Luiz Gustavo se transferiu para o Wolfsburg, Olympique de Marselha, da França, Fenerbahçe, da Turquia, e Al-Nassr. Além disso, ele defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.
No Tricolor, o atleta deve brigar por uma vaga no meio de campo. O titular da posição, Pablo Maia, desperta interesse da Europa e pode ser negociado pelo São Paulo na próxima janela de transferências. Com isso, o técnico Dorival Júnior mantém o alto nível do setor, visto que ano que vem a equipe disputará a Libertadores.
Luiz Gustavo deve ser o segundo reforço do clube para 2024. Anteriormente, o São Paulo já havia fechado a contratação de Erick, atacante de velocidade que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará.
Deixe seu comentárioVEJA TAMBÉM
- MOLECADA DA BASE? Zubeldía anuncia equipe reserva para duelo contra o Botafogo
- SERÁ QUE VEM? São Paulo negocia com craque que ficou sem clube
- TROCA DE 10? Luciano pode ser negociado para viabilizar contratação de Oscar em 2025