publicidade

Chegada de Luiz Gustavo deve acelerar saída de Méndez do São Paulo

Um chega e o outro deve sair. O acerto de Luiz Gustavo por uma temporada pode acelerar a despedida de Méndez do São Paulo . O volante equatoriano, que pouco atua com Dorival Júnior, sê fora dos planos para a próxima temporada com a chegada de mais um concorrente no setor.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Dorival Jr. deve fazer mais testes visando 2024?

Méndez foi alvo de sondagem no meio da temporada de clubes da Turquia e da Rússia. Entretanto, as propostas por empréstimo sem custo acabaram vetadas pelo São Paulo , com quem o equatoriano possui contrato até 12 de janeiro de 2025.

Agora, a situação para a saída ganha força diante do contexto desfavorável ao jogador no elenco de Dorival Júnior. O meio-campista que defendeu o Equador na Copa do Mundo chegou badalado ao clube no início do ano, mas recentemente completou um período de três meses sem entrar em campo, por opção da comissão técnica.

Mais do São Paulo : + Clube acerta detalhes finais com Luiz Gustavo + Emmanuel Martínez, do América-MG, é alvo do clube + Agentes cobram clube na Justiça após a Copa do Brasil

Méndez deve deixar o São Paulo no início da próxima temporada — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Méndez deve deixar o São Paulo no início da próxima temporada — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo números do Espião Estatístico , Méndez defendeu o Tricolor em 1.359 minutos. Em jogos foram apenas 24 dos 66 que a equipe jogou na temporada.

O equatoriano começou como titular 14 vezes, mas apenas duas dessas partidas foram sob o comando da atual comissão técnica. Contra o Palmeiras, no último dia 25, o meio-campista entrou no segundo tempo do clássico e voltou a ser utilizado - ele não atuava desde julho.

+ Leia mais notícias do São Paulo

GE São Paulo repercute a possibilidade de Lucas estar disposição contra o Fluminense

Ao mesmo tempo em que perdeu espaço, Méndez vê a diretoria fazer movimentos que devem tirá-lo ainda mais de foco para a próxima temporada.

O São Paulo acertou com o veterano Luiz Gustavo de 36 anos, meio-campista do Brasil na Copa de 2014, e conversa com o América-MG para viabilizar a contratação de Emmanuel Martínez.

O clube também se resguarda diante do iminente assédio sobre Pablo Maia, volante titular absoluto da equipe e que desperta o interesse de clubes europeus desde a janela de meio de ano.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (5)
18/11/2023 20:00:25 Ozias Bezerra de pula

Alan Delon, deis de que esse sangue no olho não tenha 37 anos e nem pique pra correr e marcar, isso é ao mais uma besteira do são paulo confiar em técnico que não escala por não gostar do jogador, na minha opinião é uma burrada dispensar dois molek pra confiar em um jogador de cansado de 36 anos, até porque Pablo pode sair

18/11/2023 19:48:32 Ricardo Lirya Lirya

tem que acelerar também desta avenida chamada Gaby, não tem senso de marcação para jogar no São Paulo.

18/11/2023 19:26:43 Alan Delon

Se fossem bons jogadores, eram titulares, tem que ir embora mesmo, chegar outros com sangue novo e vontade de ganhar títulos.

18/11/2023 15:26:15 Reri Sousa

dispensa dois volantes com pontecial pra trazer um aposentado

18/11/2023 12:50:03 Carlao Caverinha157

UMA ENORME BURRICE EM VAI DISPENSA 2 JOGADORES LUAN 24 ANOS E MÉNDEZ 26 PRA FICA COM UM JOGADOR DE 37 ANOS PARABÉNS QUERO VER SE VENDER O PABLO MAIA OQ VAI SER DESSE TIVE E ISSO PODE ACONTECE A QUALQUER MOMENTO SE CHEGA UMA PROPOSTA DE $150 MILHÕES DUVIDO O SÃO PAULO NÃO VENDER

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.