publicidade

Os motivos que podem fazer São Paulo e Grêmio se acertarem por Ferreirinha

  • Eduardo Affonso, com redação ESPN.com.br
  • 17 de nov, 2023, 22:20
  • Email
  • Em má fase no Grêmio , o atacante Ferreirinha tem atraído interesse do São Paulo . Apesar de não haver nenhum acordo iminente, há o interesse dos paulistas no atleta do tricolor gaúcho.

    Ferreirinha tem contrato até o fim de 2024 com o Imortal. Cria da base gremista, o jogador era tido como uma promessa que poderia render dinheiro ao clube por uma venda ao exterior. Porém, lesões má fase e um relacionamento conturbado de seu empresário, Pablo Bueno, com a diretoria do Grêmio relegaram ele a um papel secundário com Renato Gaúcho, com o jogador não sendo titular e aparecendo quase sempre vindo do banco de reservas.

    O salário de Ferreirinha gira na casa dos R$ 600 mil. E a diretoria gremista vê ele como um mal custo-benefício, já que não tem rendido - são 6 gols e 6 assistências em 36 jogos no ano.

    O Grêmio tem apenas 35% dos direitos federativos do atleta. Antes da última renovação contratual, o clube possuía 50%, com 40% para seu empresário e os outros 10% para um clube do Mato Grosso do Sul onde Ferreirinha jogou antes de ingressar na base gremista.

    Nas negociações da última renovação, o empresário do jogador não tinha o desejo que seu cliente permanecesse no Grêmio, preferindo uma venda ao exterior. Em março houve uma sondagem do Celta de Vigo, mas o negócio não se concretizou, já que o Grêmio não pode vender para clubes da Espanha por conta de um problema com o fisco do país europeu relativo à venda de Arthur para o Barcelona .

    Pablo Bueno teve desentendimentos com a diretoria gremista também com outros clientes seus além de Ferreirinha.

    Mesmo com Renato pedindo um jogador de lado, a diretoria gremista entende que pode ser melhor partir caminhos com o atleta para não perdê-lo de graça no meio de 2024, quando restarem 6 meses para o fim do seu contrato. Além do que, com a economia dos R$ 600 mil mensais pagos a Ferreirinha, o Imortal poderia buscar outro jogador no mercado.

    Neste cenário gremista que contou com a colaboração do repórter Rodrigo Oliveira da Rádio Gaúcha, o São Paulo, segundo apurou a ESPN , aparece como o principal interessado em Ferreirinha para contar com o jogador em defintivo. Dorival Júnior tem pedido um jogador de lado com velocidade, uma das principais carências de seu elenco.

    Além disso, o São Paulo tem dois jogadores que poderia colocar no negócio que não têm espaço com Dorival: o volante Jhegson Mendez e o atacante Nikão, emprestado ao Cruzeiro .

    Renato tem pedido também um volante mais de marcação. Apenas de não ter nenhum indício de que seja envolvido, Luan seria outro nome que se encaixaria nessa característica.


    VEJA TAMBÉM
    - OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
    - Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
    - PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 63 6

    Comentários (8)
    18/11/2023 14:59:48 Gilmar Mesquita

    tem mto pau no cu Aki q crítica o w rato,+o cara é bom sim arrisca d fora da área pq Aki no Brasil só vale fazer gol dentro da área e d preferência na pqna área p/conseguir errar ainda,ele não chuta msmo e tem tbm meu respeito e vai ser fundamental em 24,

    18/11/2023 10:34:54 José Adécio Rodrigues

    eu acho que no são Paulo tem sim jogadores de velocidade, mais o esquema de não dá velocidade, porq todos os jogadores que entra faz a mesma jogada, chega na intermediária e toca pra trás, w rato mesmo é muito difícil fazer uma jogada de linha fundo, sempre pisa na bola e toca pra trás, Luciano sempre pisa na e para o contrataque,

    18/11/2023 09:35:33 sandro mendes

    Seria muito útil no próximo ano, precisamos de jogadores rápidos e bons no um contra um. Tem características diferentes do Wellington Rato, que também será útil ao clube no próximo ano.

    18/11/2023 09:17:23 wilson carlos

    O cara tem 6 gols e 6 assistências em 36 jogos. No S.Paulo Deivid, Juan, Rato, e outros perebas tem 2 gols e meia assistência em 50 jogos e nossa diretoria acha q tá bom.

    18/11/2023 06:45:02 Murillo Franco

    O W. Rato participou diretamente dos 2 gols contra o curintia e do gol do Rafinha contra os porcos. Ele não é o melhor jogador do mundo, e erra muuuito, mas tem o meu respeito, pois por mais limitado que seja, tem a coragem de arriscar jogadas e chutes, mesmo errando 70% do que tenta.

    18/11/2023 01:55:10 Carlos

    O cara tem seis gols e seis assistências vindo do banco de reservas... O W. Rato não tem isso sendo titular absoluto com uns 50 jogos nas costas kkkkk

    17/11/2023 23:03:02 Paulo Barbosa

    tnc quem ainda acredita no Luan, acord gente último jogo bom foi contra as pepas na final do Paulista já se foi anos, se trocar pelo ferraria baita negocio

    17/11/2023 22:57:36 Sergio Gandini

    Este burro do Dorival Ceni tem Luciano e Caio Paulista que podem jogar pelas pontas. Desfazer do Luan é loucura..

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.