publicidade

Com Luiz Gustavo a caminho e argentino no radar, São Paulo tem duas saídas prováveis para 2024; veja detalhes

  • Eduardo Affonso
  • 17 de nov, 2023, 18:34
  • Email
  • Enquanto trabalha na montagem do elenco para 2024, o São Paulo vê como prováveis as saídas de dois jogadores: os volantes Luan e Jhegson Méndez . Por outro lado tem Luiz Gustavo praticamente acertado.

    Segundo apurou a ESPN , o Tricolor considera que ambos perderam espaço com o técnico Dorival Júnior . A tendência é que eles sejam usados como moedas de troca em negociações por outros atletas.

    Já há também dois nomes favoritos para substituir a dupla, caso as saídas sejam mesmo confirmadas ( leia mais abaixo ).

    Confira detalhadamente a situação de cada atleta :

    Luan

    O jogador de 24 anos viveu seu melhor momento no clube na final do Paulistão de 2021, quando foi decisivo na conquista do São Paulo e saiu muito elogiado até mesmo por Abel Ferreira , técnico do Palmeiras .

    Na chegada de Rogério Ceni como técnico, em outubro de 2021, porém, Luan sofreu uma grave lesão logo no primeiro treino do novo técnico, realizado no estádio do Morumbi, e passou longo período em recuperação.

    O atleta atuou pouquíssimo no ano seguinte, fazendo apenas 13 jogos e registrando um gol.

    De acordo com fontes ouvidas pela ESPN , há o entendimento de que o comportamento do atleta na recuperação da lesão ficou longe do esperado em 2022.

    Pessoas consultadas pela reportagem afirmaram que não houve a entrega e a dedicação exigidas no processo de cura da contusão, o que atrapalhou muito sua temporada.

    Em 2023, houve grande mudança, com o meio-campista sendo elogiado internamente no clube pela alteração na postura.

    Todavia, com a saída de Ceni e a chegada de Dorival Júnior , o jogador acabou perdendo espaço por questões de estilo de jogo, já que Dorival gosta de outro tipo de volante.

    Segundo as fontes, o treinador prefere meio-campistas que tenham mais facilidade na iniciação de jogadas, como Pablo Maia, Gabriel Neves e Rodrigo Nestor, e não com "volantes-raiz", como Luan, que são especialistas em destruição.

    Pessoas do dia-a-dia tricolor salientam que, como Dorival seguirá como técnico, o prata-da-casa deve continuar sem espaço. Com isso, o entendimento é de que seria melhor para Luan seguir seu caminho em outro clube.

    A tendência, portanto, é que ele deixe o Morumbi, seja numa venda, empréstimo ou troca.

    Jhegson Méndez

    Internamente, o São Paulo analisa que Méndez foi bem durante a gestão Rogério Ceni, já que atuava como um protetor da cabeça-de-área que se aproximava da dupla de zagueiros para auxiliar na saída de bola.

    No entanto, com a chegada de Dorival, o novo treinador tem preferência por outro sistema, e Jhegson acabou perdendo espaço no Tricolor - entre julho e setembro, ele só jogou uma vez, na goleada por 5 a 0 sofrida para o Palmeiras.

    Depois que parou de ser escalado na equipe do Morumbi, o meio-campista também perdeu espaço na seleção do Equador, mesmo tendo sido titular na última Copa do Mundo.

    Ele não vem sendo chamado nas últimas convocações da seleção sul-americana, o que o fez pensar que uma saída do São Paulo seria o melhor caminho.

    Fontes afirmam que sua postura nos bastidores é exemplar, já que o jogador nunca fez qualquer reclamação ou causou qualquer constrangimento por ter ido parar no banco de reservas.

    Todavia, ele sinalizou aos dirigentes de que prefere seguir a carreira em uma equipe na qual tenha oportunidade de voltar a jogar com frequência, retornando também às convocações do Equador.

    A alta cúpula são-paulina, por sua vez, enxerga em Méndez, de 26 anos e com prestígio no cenário sul-americano, uma boa "moeda de troca" para possíveis negociações.

    Esse, aliás, é o mesmo cenário analisado para o meia-atacante Nikão, que retornará ao Morumbi no ano que vem após empréstimo ao Cruzeiro.

    O plano da diretoria, portanto, é que a dupla seja utilizada em negociações, muito provavelmente em trocas de jogador por jogador ou como forma de abater o preço na transferência de algum atleta desejado.

    E os substitutos?

    Um dos reforços para o meio-campo já está com tudo praticamente acertado: o volante Luiz Gustavo , ex- Bayern de Munique e seleção brasileira .

    O time tricolor, inclusive, espera o atleta na semana que vem para realizar os exames médicos protocolares, anunciando a contratação para a próxima temporada.

    Outro nome que interessa muito ao clube do Morumbi é do argentino Emmanuel Martínez , de 29 anos, do América-MG .

    Titular absoluto do Coelho, ele registra 59 partidas pelos mineiros na atual temporada, com 1 gol e 8 assistências.

    Na carreira, ele tem passagens por River Plate, Chacaritas Juniors, San Martín de San Juan, Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil.

    Próximos jogos do São Paulo

  • Fluminense (F) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Cuiabá (C) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Bahia (F) - 29/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão


  • VEJA TAMBÉM
    - OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
    - Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
    - PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 24 2

    Comentários (11)
    18/11/2023 19:51:22 Ricardo Lirya Lirya

    pelo amor ao São Paulo,.anda embora Mendez e Gaby.

    18/11/2023 06:02:05 3mundial

    Tô com pressentimento que o Luan vai ser o típico caso do jogador dispensado que vai jogar muita bola em outro time.

    O mlk é bom, só precisa ter mais chances e se encaixar no esquema de jogo. Seria um jogador perfeito para ser o pitbull do meio campo e dar liberdade para o James criar.

    O Mendez também é bom jogador. Estamos bem servidos de volantes, não precisava botar tanta grana num Luís Gustavo. Melhor era investir num LD, ponta ou centroavante.

    18/11/2023 02:02:44 Carlos

    A diretoria de futebol do SPFC sabe se complicar como poucos no futebol mundial... Se burrice fosse esporte olímpico já teríamos umas 10 estrelas douradas no escudo.

    17/11/2023 23:44:04 Gilmario Gomes

    Diego não dá é muito fraco pelo amor de Deus sem futuro

    17/11/2023 21:13:37 Viera096

    Neves o bagre que habla é bem inferior aos dois como marcador.

    Vaga de estrangeiro só com nível acima da média, pode colocar este cara também no pacote.

    Time tem caras da base como Negrucci e Yba Lin com muito mais potencial. Um Luiz Gustavo vai passar experiência com certeza.

    17/11/2023 20:07:52 Knuckles The Echidna

    Quero ver como vai ficar a escalação com limite de estrangeiros

    17/11/2023 19:54:56 Sergio Gandini

    Mandem embora este lixo deste verme do Dorival Ceni, que não tão longe será demitido e consequentemente desmontou o time. Como podem dar tanto crédito a este energúmeno..

    bronze
    17/11/2023 19:30:26 Jose_Mario

    Acho que o Luan e o Nikao serão envolvidos na negociação com o Ferreirinha!

    17/11/2023 19:19:04 Jonas Alfredo Silvano

    pra q contratar esse cara...velho já 36 anos tá loko

    17/11/2023 18:55:33 Carlao Caverinha157

    outra coisa está trazendo Luiz Gustavo 37 anos e dispensando Luan 24 anos e Méndez 26 anos uma pergunta só ok Luiz Gustavo 37 anos ele vai jogar todos os jogos? ele não irá precisar de reserva né Não e só uma pergunta tá bom

    17/11/2023 18:52:44 Carlao Caverinha157

    manda o Luan em bora e burrice em pra compor o elenco e um baita jogador sim em tô só vendo em sair sair sair quero ver depois reclama nosssa temos q jogar vários campeonatos n temos elenco pra isso já vi esse filme em tem q entender q todos no elenco jogaram pois se o são Paulo estiver disputando a copa do Brasil e libertadores no campeonato paulista e brasileiro vai utilizar os reservas sim isso e fato não tô falando em todos os jogos mais vai ter q utilizar o elenco todo

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.