O São Paulo fechou com Luiz Gustavo. Com as conversas bem encaminhadas, faltavam poucos detalhes para o acerto acontecer. O Lance! apurou que estas situações foram resolvidas e o atleta é esperado na próxima semana para assinar o contrato, que deve ter duração de dois anos. O jogador contou com a influência de um veterano do Tricolor, no caso Rafinha, e retorna ao Brasil após longa passagem na Europa.
O volante teve sua última passagem no Al-Nassr e jogou ao lado de Cristiano Ronaldo. Segundo apurações do Lance! , o jogador fez algumas reuniões com a diretoria do Tricolor, mas ainda existiam detalhes que precisariam ser acertados antes de um "sim oficial", como tempo de contrato. A intenção é que estas questões fossem resolvidas o mais breve possível , como aconteceu.
Com passagens pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, Luiz Gustavo defendeu a camisa do Al-Nassr na temporada 2022/23 e estava livre no mercado.
?? Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Luiz Gustavo conta com um "plus". O jogador atuou ao lado de Rafinha, titular na lateral-direita do São Paulo. Os dois jogaram juntos pelo Bayern de Munique, entre 2011 e 2014. Ou seja, tem uma boa relação com um dos principais nomes do elenco. Inclusive, o lateral influenciou na vinda do jogador. Luiz chegou a receber propostas para continuar no exterior, mas após anos está retornando ao futebol brasileiro.
Rafinha também chegou a influenciar a vinda de James Rodríguez em julho deste ano. A intenção é tornar o Tricolor competitivo para as competições que enfrentará no ano que vem, como a Libertadores.
O volante é visto como mais uma opção para a posição pensando nas competições do São Paulo do próximo ano e em possíveis saídas de atletas. Na última temporada, pelo Al-Nassr, Luiz Gustavo atuou em 32 jogos e marcou cinco gols.
Luiz Gustavo chega como reforço pensando na temporada 2024 (Foto: Divulgação/ Al Nassr)
O q influenciou é que não teve outro trouxa q quis ele
quem sabe a demora nas negociações deve ser para convencer ele ser reserva de Allison e Nestor até que apareça um Rogério ceni da vida ou sanpaoli pra contrata los k, um cara de 36 anos desempregado a 7 meses não apareceu ninguém que queria o Rafinha por ser amigo quebrou um galho pra trazer lo fica essa frescura toda ninguém lembra dele na seleção se fosse bom estaria em algum clube.
espero que brilhe com o manto tricolor campeão de tudo, antes de críticas vamos apoiar e esperar jogar,pois o último que lotou estádio pra ser recebido pela torcida não deixou boas lembranças, já o capitão chegou discreto e conquistou a copa do Brasil
7x1