Dois jogadores formados na base do São Paulo têm seu futuro indefinido dentro do clube. Trata-se dos zagueiros Walce e Matheus Belém, que têm seus contratos se encerrando no final de 2023, mas não sabem se vão permanecer no Morumbi. O cenário é de indefinição e pessimismo neste momento diante do contexto.
Muito se passa pela concorrência no setor defensivo da equipe. Arboleda e Beraldo se consolidaram como a dupla titular do São Paulo, fazendo grandes atuações quando atuam juntos. Os reservas imediatos são Diego Costa e Alan Franco, que entram frequentemente nas partidas. Além disso, Ferraresi voltou de lesão e também vem frequentando a lista de relacionados. Assim, as promessas perderam espaço no Tricolor.
São Paulo visita Santos que encara partida como final de campeonato
James e Pato se lesionam e estão fora do clássico contra o Santos
São Paulo alcança marca negativa de um ano sem vencer fora de casa no Brasileirão
A situação que mais preocupa é de Belém. O jogador, eleito o melhor da partida contra o RB Bragantino , no primeiro turno do Brasileirão, é de interesse do São Paulo. O clube gostaria da permanência do defensor, mas o zagueiro gostaria de atuar com mais frequência na próxima temporada.
O Tricolor Paulista tem a expectativa de que a próxima semana seja de avanço no futuro do defensor de apenas 20 anos. Belém vem recebendo sondagens de outros clubes e, por isso, seu futuro é uma grande incógnita.
Walce não deve ficar no São PauloPor outro lado, Walce ainda aguarda uma oportunidade com Dorival, assim como a procura pela renovação de seu vínculo. O zagueiro de 24 anos atuou no início do ano emprestado ao Juventude , mas ficou pouco na equipe, retornando ao São Paulo.
Considerado uma das grandes promessas do clube, ele surgiu como capitão da equipe sub-20 em 2018 e com grandes expectativas. Contudo, ele passou por diversas lesões durante a carreira, sendo duas apenas no joelho direito, o que dificultou seu crescimento na carreira.
Com poucos minutos jogados e por último na fila de preferências de Dorival, a tendência é que ele deixe o clube em busca de mais oportunidades. O treinador vai usar a Data Fifa para analisar o elenco e definir prioridades para 2024.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
o wace parecia ser um bom zagueiro se lesionou e não jogou mais a 4 anos só da despesa com DM e salários, o Belém não quer renovar nunca ajudou o time em nada é melhor ir embora e abrir espaços pros mais novos que quiserem jogar, o Belém é mais velho que Beraldo ele quer fazer a mesma coisa que o luizão fez o Beraldo foi esperto renovou e tomou o lugar que era pra ele agora vai procurar um time da série B tal vez o América mineiro.
Esperteza ou burrice dos dirigentes?
Este projeto de técnico realmente é teimoso, e acaba provocando prejuízo ao clube e todos da diretoria fazem vista grossa ou aceitam está idiotice deste técnico. Na verdade ele não tem a preferência do pardal e não pode jogar na marra. Perder um bom jogador de graça é pura burrice destes que compõe o dpto de esporte do São Paulo. Belém é um bom jogador, renovam e se aparecer proposta vantajosa vendem o jogador. O que não pode é sair de graça...
o Walce infelizmente nao vai mais conseguir atingir o nivel que se esperava dele. Tinha tudo para ser um dos grandes zagueiros da geraçao delr mas as lesoes e o tenpo parado nunca mais vai conseguir atuar em alto nivel. Lembrando que o Clube cuidou dele esse tempo todo e até renovou seu contrato para que ele terminasse de tratar a lesao no Clube.
Já o Belem esta se mostrando ingrato ao clube. Se ele quer mais oportunidades que lute para ser titular. Ou ele acha q se mudar de Clube ja vai chegar em outro lugar e ser Titular só no grito??