O São Paulo enviou um ofício à FPF (Federação Paulista de Futebol) para reclamar de um suposto erro de arbitragem no revés por 1 a 0 para o Santos, na última segunda-feira, pelas semifinais do Campeonato Paulista feminino.
O questionamento, que ganhou força após as jogadoras se manifestarem nas redes sociais, diz respeito a um possível gol não-marcado para a equipe no primeiro tempo da partida. No lance, Gláucia desviou de cabeça após um cruzamento e viu a goleira Camila Rodrigues se esticar para fazer a defesa. O clube alega que a bola entrou.
A auxiliar de arbitragem não interferiu, e o VAR manteve a decisão de campo. O Tricolor emitiu uma nota oficial e contestou a falta de transparência na jogada, além de solicitar o áudio da revisão no VAR.
"O São Paulo Futebol Clube comunica que que enviou um ofício à FPF na manhã desta quinta-feira para pedir explicações sobre o lance ocorrido aos 35 minutos do primeiro tempo da partida da semifinal do Paulista feminino, realizada no dia 6 de novembro, na Arena Barueri", escreveu o São Paulo.
"O clube entende que as decisões foram tomadas em sentido contrário às diretrizes da arbitragem no campeonato, motivo pelo qual solicita-se com urgência o envio da íntegra, sem edições, do arquivo de áudio entre a equipe de arbitragem, de forma confidencial e restrita, principalmente dos lances os quais houve a interferência do VAR", acrescentou.
NOTA OFICIAL - DEPARTAMENTO DE FUTEBOL FEMININO #FutebolFemininoTricolor ???? pic.twitter.com/yEyzfJryMC
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) November 9, 2023
Em meio à esta polêmica, São Paulo e Santos decidem uma vaga na decisão do Estadual na próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Do outro lado da chave, Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, na Neo Química Arena, para conhecer o primeiro finalista. No jogo de ida, as Brabas saíram em vantagem ao vencer o Derby pelo placar de 1 a 0.
Deixe seu comentário
como pode dizer q não tem precisão na imagem,aqui de casa tive e tenho certeza a bola entrou totalmente
suposto não, foi erro grotesco,roubaram 1 gol legítimo
Das duas uma,ou essa comissão de arbitragem é mal intencionada,ou é a pior safra de árbitros dos últimos anos. São erros grosseiros. E me recordo do Seneme apitando,em minha opinião,era um bom árbitro.