O São Paulo fez um protesto formal na Federação Paulista de Futebol com um pedido de explicações da arbitragem. A reclamação é sobre um lance ocorrido no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino contra o Santos, que venceu por 1 a 0 o confronto de segunda-feira na Arena Barueri.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
São Paulo 0 x 1 Santos | Melhores Momentos| semi do Campeonato Paulista de Futebol Feminino
O questionamento, potencializado pelas jogadoras nas redes sociais, diz respeito a um possível gol ocorrido ainda na primeira etapa. No lance, Gláucia desviou de cabeça e viu a goleira Camila Rodrigues se esticar toda para fazer a defesa. O clube tricolor entende que a bola entrou no gol.
A auxiliar da arbitragem não correu para o meio do campo, e o VAR manteve a decisão de campo. O São Paulo reclama da falta de clareza na imagem e sobre a não-confirmação do gol.
Mais do São Paulo : + "Nunca peguei um time tão vibrante", elogia Dorival + Bandeira do São Paulo na Vila Belmiro causa polêmica + Erison agradece elenco: "Me colocaram para cima"
São Paulo x Santos, semifinal do Paulista Feminina — Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro
São Paulo x Santos, semifinal do Paulista Feminina — Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro
Além de enviar um ofício para a federação, o clube emitiu um comunicado para posicionar-se contra o lance.
– O São Paulo Futebol Clube comunica que enviou um ofício à FPF na manhã desta quinta-feira para pedir explicações sobre o lance ocorrido aos 35 minutos do primeiro tempo da partida da semifinal do Paulista Feminino, realizada no dia 6 de novembro, na Arena Barueri – publicou o São Paulo .
– O clube entende que as decisões foram tomadas em sentido contrário às diretrizes da arbitragem do campeonato, motivo pelo qual solicita-se com urgência o envio da íntegra, sem edições, do arquivo de áudio entre a equipe de arbitragem, de forma confidencial e restrita, principalmente dos lances nos quais houve a interferência do VAR – acrescenta o Tricolor.
Diante deste contexto, São Paulo e Santos decidem a segunda vaga na decisão do Paulistão na próxima segunda-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
+ Leia mais notícias do São Paulo
O primeiro finalista sai no domingo, quando Corinthians e Palmeiras jogam mais um dérbi na Neo Química Arena. No primeiro jogo, as alvinegras venceram por 1 a 0, em Jundiaí.
"São Paulo já pode pensar em 2024 ", afirma Caio | Voz da Torcida
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
Corretisima a postura da diretoria, como pode alguem com um monitor na sua frente dizer que aquela bola nao entrou totalmente, vergonha..... Tem que apurar ate o fim porque o gol nao foi validado.
SP prejudicado ? magina... bobagem, nunca acontece k
esse comentário contém ironia, óbvio