A ausência do artilheiro Calleri tem feito mal para o São Paulo . Com o desfalque do camisa 9 para o restante da temporada, o clube do Morumbi viu a média de gols despencar nos últimos jogos. De 1,5 gols por jogo com o argentino, agora o time faz menos de um por partida (0,8).
A queda do aproveitamento tricolor ocorre enquanto Dorival Júnior busca alguém para substituir o camisa 9 até o fim da temporada.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
O São Paulo precisa encontrar outras formas de jogar sem Calleri
Calleri desfalcou o São Paulo nos últimos cinco jogos, período no qual o tricolor anotou quatro gols – três deles contra o Grêmio, em vitória por 3 a 0 no Morumbi. Os números ruins coincidem com a irregularidade do clube no Brasileirão, que adia o fim da luta contra o rebaixamento.
Neste período, Dorival fez quatro testes, com jogadores de características diferentes para tentar compensar a ausência de Calleri, que, como último ato em 2023, anotou dois gols e comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão .
Mais do São Paulo : + Alisson participa do treino e pode reforçar time na quinta + Felipe Alves lidera lista de saídas do São Paulo para 2024 + Pablo Maia deve receber propostas para deixar o clube
Calleri só retornará aos gramados na próxima temporada — Foto: Marcos Ribolli
Calleri só retornará aos gramados na próxima temporada — Foto: Marcos Ribolli
O primeiro teste sem Calleri ocorreu no 0 a 0 contra o Vasco, que teve James Rodríguez e Lucas Moura mais centralizados. Na sequência, em derrota para o Goiás, Luciano foi quem atuou no setor, mas com movimentações e uma função diferente na comparação com o argentino.
A ausência de gols obrigou Dorival a mudar, e a melhor resposta veio no duelo contra o Grêmio. Com David centralizado e fisicamente brigando mais com a defesa adversária, o time fez o melhor jogo deste período sem Calleri e venceu por 3 a 0.
David ganhou mais uma oportunidade no clássico contra o Palmeiras, mas pouco se destacou na desastrosa partida do São Paulo , goleado por 5 a 0. O atacante ocupou mais a faixa da esquerda do campo, enquanto James novamente jogou centralizado.
O último teste ocorreu no fim de semana, com Erison no lugar de centroavante. O ex-Botafogo chegou para ser alternativa a Calleri neste ano, mas sofreu lesões e não conseguiu uma sequência. No 1 a 1 contra o Athletico, na Ligga Arena, teve participação discreta.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Dorival Júnior ainda busca a melhor alternativa para a ausência de Calleri — Foto: Divulgação/saopaulofc
Dorival Júnior ainda busca a melhor alternativa para a ausência de Calleri — Foto: Divulgação/saopaulofc
Esse será o grande desafio de Dorival para a sequência são-paulina no Brasileirão. O time soma 39 pontos e ocupa a 11ª colocação, restando oito jogos para o fim.
Com o argentino foram 67 gols em 44 partidas. Diretamente, Calleri participou de 20 gols na temporada, contando gols e assistências.
Calleri operou o tornozelo direito e só retornará aos gramados na próxima temporada. O argentino lidera a artilharia do time no ano com 14 gols, dois a mais do que Luciano.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
Através dos treinos em campo oficial e não reduzido tem que fazer os testes. Exemplo desta falta de treinos e o time perdido em campo com excessos de toques improdutivos e a carência de um centroavante. O time tem Pato que não teve oportunidades, Luciano, David, Erison e Juan. Por falta de um tem 05 jogadores, mas igual ao CALLERI pode esquecer..
eh o Pato.. mas o dorival eh teimoso
Pablo Henrique Maia Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí produtor do Faustão perdidos da noite vai deus
Pablo Henrique Maia Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí produtor do Faustão perdidos da noite Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí produtor do Faustão perdidos da noite Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí
tem q da sequência pro Erison ele e bom sim ele jogou 1 jogo com titular no outro já saiu aí n da né