O São Paulo terminou o último domingo com uma marca negativa do clube em edições de Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, registrou o maior jejum em partidas como visitante na principal competição do país.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Melhores momentos | Athletico-PR 1 x 1 São Paulo pela 30ª rodada do Brasileirão
O Tricolor soma 15 partidas sem vencer longe do Morumbi, todas as disputadas até aqui no Brasileirão. Foram sete empates e oito derrotas, com apenas 15% de aproveitamento dos pontos.
Somente o América-MG, último colocado da competição, tem campanha pior atuando longe dos seus domínios. O Coelho também não venceu fora de casa nesta edição de 2023.
Mais do São Paulo : + Alisson deixa jogo com dores e preocupa o São Paulo + Caio Paulista discute com torcedores; veja o vídeo
São Paulo ainda não venceu como visitante no Brasileirão — Foto: José Tramontin/ Athletico
São Paulo ainda não venceu como visitante no Brasileirão — Foto: José Tramontin/ Athletico
A falta de resultados longe do Morumbi segura a equipe no meio da tabela. O São Paulo soma 39 pontos em zona intermediária, longe da sexta colocação, planejada como mínima posição no início da temporada.
Ainda restam quatro partidas como visitante na competição para o São Paulo não completar um campeonato inteiro sem vencer no Morumbi.
O time volta a atuar fora de casa no dia 10 contra o Santos, na Vila Belmiro. Depois, encara ainda Fluminense, Bahia e Atlético-MG como visitante.
+ Leia mais notícias do São Paulo
"São Paulo deveria ter dado uma resposta contra o Athletico", afirma Caio | Voz da Torcida
São quatro oportunidades para Dorival e elenco amenizarem o prejuízo jogando fora do Morumbi, que atualmente salva o São Paulo de uma campanha de luta contra o rebaixamento.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
Mas pra essa torcida que usa a cabeça só pra carregar o chifre acha que está tudo bem. Não podem ser cobrados pois o elenco é limitado.
Dorival fazendo história no São Paulo FC, parabéns aos envolvidos