publicidade

São Paulo joga para evitar maior série sem vitórias fora de casa no Brasileirão em sua história

O São Paulo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR em busca de evitar a pior sequência de sua história sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro .

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Athletico-PR x São Paulo: Saiba tudo sobre o jogo da 30ª rodada do Brasileirão 2023

Na última quarta-feira, a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras foi o 14º jogo seguido do Tricolor sem vencer longe do Morumbi pela competição. De acordo com o "Anotações Tricolores", isso só havia acontecido entre as edições de 1978 e 1981 - o Tricolor não disputou o torneio em 1979 e passou o de 1980 inteiro sem vencer.

Naquela ocasião, o São Paulo acumulou 10 empates e quatro derrotas fora de casa. Desta vez, já são oito derrotas e seis empates, obtendo assim o seu pior aproveitamento como visitante em toda a história do Campeonato Brasileiro.

Mais do São Paulo : + Lucas tem lesão detectada + Por que Dorival Júnior considera Pablo Maia quase insubstituível? + São Paulo é displicente em clássico e protagoniza vexame

São Paulo em derrota para o Palmeiras — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

São Paulo em derrota para o Palmeiras — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Os 14% dos pontos ganhos até aqui fazem da equipe comandada por Dorival a segunda pior da competição, ficando à frente somente do América-MG, que tem 13% de aproveitamento.

Caso não vença neste domingo, portanto, o São Paulo irá chegar ao 15º duelo fora de casa sem vitória e amargará a pior sequência de sua história no Brasileirão.

– Se eu soubesse o caminho, não estaria acontecendo. Nos incomoda e estamos trabalhando com muita luta para reverter esse quadro. É uma realidade. Toda vez que saímos do Morumbi no Brasileiro não tivemos a força para conseguir o resultado. Difícil explicar. Nossa postura dentro do Morumbi é diferente. Às vezes foge ao nosso entendimento o que acontece quando saímos do Morumbi –afirmou Dorival após a derrota para o Palmeiras.

GE São Paulo repercute a análise de Dorival Júnior sobre a postura da equipe no clássico

A última vez que o Tricolor saiu vencedor longe de seu estádio no torneio foi com Rogério Ceni no comando, na última rodada da edição do ano passado, quando bateu o Goiás pelo placar de 4 a 0.

Para deixar para trás essa estatística incômoda, Dorival terá os retornos de Pablo Maia, Luan e Arboleda. Em contrapartida, o técnico não terá Rafinha, suspenso, e Lucas Moura, lesionado.

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (3)
29/10/2023 18:05:23 Sergio Gandini

Time sem comando técnico, não é surpresa para ninguém, já era para ter sido demitido a muito tempo. Mas o Cagares está levando em consideração o Título da Copa do Brasil permanecendo com o Dorival Ceni. O São Paulo é SIMPLESMENTE O PIOR VISITANTE NESTE CAMPEONATO. E a culpa é de quem treina, escala, substitui e queima jogadores...

29/10/2023 08:08:18 gui47 Catelaine

não vai ser diferente

29/10/2023 07:34:26 Hand Naka

simples, se cagam quando jogam fora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.