O São Paulo tem mais nove compromissos até o final da temporada. Cinco deles serão longe do Morumbi, algo que preocupa boa parte da torcida, uma vez que a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior ainda não venceu fora de casa neste Campeonato Brasileiro .
Após ser goleado por 5 a 0 pelo Palmeiras , na última quarta-feira, o São Paulo terá pela frente o Athletico-PR, na Arena da Baixada, domingo, às 16h (de Brasília). Confronto dificílimo para uma equipe que vem de uma derrota acachapante e precisa levantar o moral.
Depois de pegar o Furacão, o Tricolor também enfrentará longe do Morumbi o Fluminense, Santos, Bahia e Atlético-MG. Apenas as partidas contra Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Flamengo acontecerão com o São Paulo como mandante.
A equipe comandada por Dorival Júnior tem a segunda pior campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro, à frente apenas do América-MG, lanterna da competição. O Tricolor soma seis empates e oito derrotas em 14 partidas disputadas fora do Morumbi.
A última vitória do São Paulo fora de casa no Campeonato Brasileiro aconteceu há quase um ano. Foi no dia 13 de novembro de 2022, contra o Goiás, pela última rodada da competição, goleando o Goiás por 4 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
É verdade que o jejum de vitórias fora de casa vem sendo amargado apenas no Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo eliminou o Palmeiras, nas quartas de final, batendo o adversário por 2 a 1 em pleno Allianz Parque, e também superou o Flamengo, no jogo de ida da grande final, por 1 a 0, diante de um Maracanã completamente lotado.
E é exatamente nisso que Dorival Júnior se apega para fazer sua equipe se reerguer após o duro golpe sofrido na última quarta-feira contra o Palmeiras. O treinador do São Paulo sabe que seu elenco é capaz de render muito mais atuando longe do Morumbi no Campeonato Brasileiro, mas, para isso, terá de retomar o futebol mostrado em momentos decisivos da Copa do Brasil.
Deixe seu comentário
2 V em C- 2 emp C - 5 Der F.
tomou 5 e quer tomar mais 5 com o mesmo time muda pars ganhar aoen deivd e melhor que Luciano insustino vom Alison dois atacantes Luciano e Erison vai levar couro será 5 não é suficiente para mudar Dorival.
única salvação e ganhar três em casa se não é rebaixamento ou criar vergonha e montar time retranqueiro e ganhar uns pontinhos fora.
Cinco jogos inúteis, seja quem for jogamos expostos tomando contra ataque.
Um dos poucos times do Brasil que é contra atacado a todo momento.
Nem o Flamengo e Fluminense se expõe assim como nós.
O São Paulo precisa ganhar 3 partidas e empatar o resto. O Dorival tinha que entrar com o time com faca nos dentes contra o Palmeiras. Embola o jogo, faz um jogo truncado. Um empate ajudaria muito. O time não pode perder mais jogos em casa e empatar fora. Precisamos de 3 vitórias e dois empates para escapar do rebaixamento. Seria ridículo para a carreira e currículo do Dorival ser campeão e ser rebaixado.
essas derrotas fora de casa empanar o brilho da conquista da CB. Será que o Flamengo tava certo?
jogo pra três zaqueiro ou dois volante, Mendez e pablo, ou Arbolda, Beraldo e Ferrarese
vergonha vergonha time grande não ganha fora de casa.
do geito joga fora nao vai ganhar um jogo se quer