O retorno de Lucas ao São Paulo , desde agosto, vinha sendo de bons jogos, muitos elogios e um título importante, a Copa do Brasil. A goleada sofrida para o Palmeiras na quarta, um 5 a 0 em que precisou deixar o campo no primeiro tempo por causa de uma lesão, é um baque para o atleta que negocia permanência no clube para 2024.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Palmeiras 5 x 0 São Paulo - Melhores momentos - 29ª rodada do Brasileirão 2023
Lucas assinou um contrato curto, com duração só até dezembro, por ter expectativa de conseguir retornar para um centro maior do futebol, na Europa. A conexão com o clube nesse período, porém, tornou a extensão do vínculo uma realidade que ele mesmo admite, ainda que com cautela.
O “fico” é prioridade absoluta da diretoria tricolor, que mantém otimismo na negociação, em estágio inicial.
Quando questionado sobre o assunto, Lucas tem dito que irá priorizar o projeto esportivo para 2024: ele quer ter chances de disputar novos títulos – a Conmebol Libertadores, em especial – e quer respaldo para isso. Dá a entender que pode rejeitar propostas financeiramente melhores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/g/j/wVKL7MSXKXVh4nxHeXAg/agif23102520411561.jpg)
Lucas durante o clássico entre Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Lucas durante o clássico entre Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Mais do São Paulo : + Veja todos os lances do clássico contra o Palmeiras + Dorival admite vergonha com goleada + Rafinha reclama de juiz: "Ele é palmeirense"
O São Paulo se apega à possibilidade de manter um time competitivo, pois crê que Lucas terá ofertas mais altas com as quais não poderá competir. O jogo contra o Palmeiras não deve influenciar na decisão de Lucas, que foi sincero ao comentar a derrota:
– Um jogo que tem que esquecer, não tem o que falar. O Palmeiras foi melhor, fomos atropelados aqui hoje. Entramos desligados no jogo, não tem o que falar. É levantar a cabeça, porque domingo tem jogo importante – afirmou.
Lucas resume derrota do São Paulo para o Palmeiras: "Fomos atropelados"
O atacante é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR, domingo, em Curitiba.
Ele sentiu dores na coxa esquerda e precisou deixar o clássico contra o Palmeiras no primeiro tempo. O jogador passará por exames nesta quinta, mas a primeira impressão no vestiário do São Paulo foi a de que não se trata de uma contusão mais grave.
+ Leia mais notícias do São Paulo
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv