publicidade

Dorival dá méritos ao Palmeiras após goleada: "Marcante na vida de todos nós"

O técnico Dorival Júnior chegou para a coletiva de imprensa atônito após a goleada sofrida para o Palmeiras, por 5 a 0 , nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro . O comandante são-paulino reconheceu os diversos erros da sua equipe ao longo dos 90 minutos, mas também fez questão de dar méritos ao rival, que, em sua visão, fez uma partida perfeita.

“A forma como o Palmeiras entrou e o pouco preparo que nós tivemos para essa partida talvez tenha influenciado diretamente no resultado. Eu prefiro dizer que o Palmeiras foi muito bem desde o primeiro até o último minuto, não podemos tirar o brilho de uma vitória como essa tentando encontrar erros e defeitos nossos. O São Paulo tem que ter consciência que precisa fazer muito mais daqui para frente, não pode se deixar levar por uma situação como essa. Erramos muito hoje, em demasia. Isso será marcante na vida e na carreira de todos nós”, afirmou Dorival Júnior.

O São Paulo foi dominado desde os minutos iniciais e foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. Na etapa complementar, o Palmeiras diminuiu o ritmo e parecia disposto a apenas administrar a vitória parcial, porém, a expulsão de Rafinha abriu caminho para os donos da casa balançarem as redes mais vezes e transformar a noite de quarta-feira em uma das mais marcantes desde que o Allianz Parque foi inaugurado.

“Até esse desastre de hoje tínhamos feito três vitórias, um empate e uma derrota. Então, consegui motivar naqueles momentos e de repente hoje foi totalmente diferente? A grande verdade é que o Palmeiras entrou para decidir, e o São Paulo entrou para jogar. Não podemos tirar os adjetivos de uma vitória como essa que o Palmeiras construiu por méritos. Realmente nós tivemos muitos problemas. Não tivemos um destaque sequer dentro da partida. Quando isso acontece, alguma coisa está errada. E o treinador é o responsável”, prosseguiu.

A falta de controle emocional do São Paulo também chamou atenção. Não foi só o expulso Rafinha que protagonizou discussões com os jogadores palmeirenses e também com a arbitragem, chegando a afirmar que Raphael Claus era palmeirense. Luciano, Rodrigo Nestor e Wellington Rato também estiveram envolvidos em bate-bocas durante o clássico.

“Sobre a arbitragem, não vou abordar. Disso eu não quero falar. Sobre a expulsão, é natural, o Rafinha é um jogador vivido, experiente, talvez pudesse ter evitado esse tipo de situação”, disse Dorival Júnior.

“Se eu soubesse o caminho, pode ter certeza que isso não estaria acontecendo. É muito difícil de entender o que acontece com uma equipe que três dias antes tem uma ótima atuação [contra o Grêmio] e três dias depois sofre uma goleada como essa. Se oscilássemos dentro da partida, seria algo explicável. Mas, desde o primeiro minuto nós merecemos o resultado que acabou acontecendo. Essa é a verdade. Tenho que reconhecer que não foi uma noite positiva de nenhum de nós dentro de campo”, concluiu.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (8)
26/10/2023 12:14:45 fernando martins

desculpa Dorival vc está errado fica marcado para nós que por um bom tempo vamos ser chacotas dessas pepas daqui 10 anos vc vai estar longe do clube vai ter tido o prazer de ter voltado trabalhar em outros clubes que você já citou e só vai ficar a lembrança do resultado nem dos jogadores e do técnico vão lembrar, o mania de se colocarem acima do clube vocês são minúsculo perto do nosso são Paulo!!!

26/10/2023 05:24:00 Paulo Ricardo Mendes

O nosso problema é essa mão de alface desse Rafael. esse bosta desse goleiro é um eterno reserva. São Paulo deve contratar um goleiro urgente pra ser titular.

26/10/2023 04:51:06 Carlos

Olhem a reprise do jogo, o que esse Gabriel Neves fez é piada! Perdido, andando para trás, desligado, tava com a camisa do Palmeiras por baixo. Pagou o ingresso mais caro do Allianz pra assistir o jogo de dentro do campo. Cabelo de boneca da desgraça... Sumam com esse merda do SPFC!

26/10/2023 03:32:43 Clovis De Oliveira Ferreira

Rodrigo Nestor: É brincadeira durante toda carreira profissional fez 2 partidas razoáveis, não esquecendo o Gol bonito que fez é logico e chutando de longe. Agora dizer que sabe jogar futebol é demais, não sabe chutar se soubesse era artilheiro porque o que sobra de bola para ele chutar é brincadeira.

26/10/2023 00:53:19 Ricardo Lirya Lirya

sacanagem o Gaby não sabe se comportar como volante meu deus e David se o pato estiver pior que ele manda embora pelo amor de Deus que fiasco

26/10/2023 00:05:53 Viera096

Pouco preparo é bizarro, tinha um dia a mais de preparação e se teve pouco foco ou tempo, o mesmo até ontem estava dando entrevista.

Falta muito pra está equipe lutar contra quem for fora de casa, conceitos precisa ser revisto se quiser ter um fim de ano menos caótico.

25/10/2023 23:47:19 Josias Pereira

Tava na cara que o Rafinha ia ser expulso

25/10/2023 23:46:12 Joao Carlos Mourao

levou um baile do Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.