Desde que o São Paulo conquistou a Copa do Brasil, a montagem do elenco para a próxima temporada passou a ser o principal assunto quando se fala no clube do Morumbi. O fato da equipe ter vaga garantida na próxima edição da Libertadores, competição que não disputa desde 2021, faz aumentar a expectativa da torcida por contratações de peso.
Além disso, falas recentes do técnico Dorival Júnior, que afirmou desejar reforços do nível de James Rodríguez e Lucas para a próxima temporada, e do diretor de futebol Carlos Belmonte, que revelou interesse do São Paulo por atletas do Flamengo , contribuiram para esse cenário de espera.
São Paulo x Grêmio: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda com dois reforços
Goiás x São Paulo: onde assistir, horário e escalação das equipes
Entretanto, nem só de reforços é feito o planejamento do Tricolor para o próximo ano, e as renovações também são parte fundamental na montagem de um elenco competitivo. No início da semana, o capitão Rafinha assinou extensão do seu vínculo com o clube por mais uma temporada, mas outros nomes podem assinar um novo contrato nas próximas semanas. A seguir, veja como anda a montagem do elenco do São Paulo para a 2024.
RENOVAÇÕES
> Rafinha: após a conquista da Copa do Brasil, o capitão do time deixou em dúvida a sequência da sua carreira, mas o desejo da direção e da comissão técnica acabaram pesando a favor de sua permanência no São Paulo. No início da semana, o veterano assinou renovação de contrato até o final de 2024, a provável última temporada de sua carreira.
> Alisson: um dos principais jogadores do time na temporada, Alisson assinou renovação de contrato também no início da semana. Seu vínculo anterior tinha duração até o fim de 2024 mas, com o novo contrato, a permanência do atleta está assegurada até 2026.
> Marcos Paulo: o jogador não permaneceria no clube para a próxima temporada, mas graças à lesão sofrida no início de setembro - uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo - a tendência é que o jogador renove o seu contrato para realizar no tratamento no Brasil, já que as regras da Fifa dizem que um jogador emprestado deve ser 'devolvido' em boas condições, ou seja, sem lesão.
> Matheus Belém: o contrato do defensor, de apenas 20 anos, se encerra em janeiro do próximo ano. Assim, a possibilidade de Matheus assinar um pré-contrato para a próxima temporada existe desde julho. No entanto, nem esse cenário conseguiu acelerar as conversas por uma renovação que, no momento, está travada. Nas últimas semanas, o staff do jogador, que deseja a permanência, chegou a se reunir como São Paulo tentando uma definição para o caso, sem sucesso.
> Lucas Moura: o principal objetivo do São Paulo para a próxima temporada é garantir a sua permanência. Há otimismo por parte do clube na renovação com o craque, mas ainda não há definição alguma sobre a sua permanência. Após o último jogo do clube no Brasileirão, Lucas afirmou que não tem pressa para definir seu futuro, e afirmou que o foco nesse momento é acumular os pontos necessários para livrar o Tricolor de qualquer chance de rebaixamento - a diferença para a zona do rebaixamento é de apenas cinco pontos.
Um fator pode ser decisivo na decisão do jogador: Lucas nunca disputou uma Libertadores na carreira, e a vaga direta conquistada com o título da Copa do Brasil pode facilitar um desfecho positivo para o São Paulo.
REFORÇOS
> Erick: o atacante, atualmente no Ceará, tem pré-contrato assinado com o São Paulo para a próxima temporada. O jogador é o principal destaque do Ceará na Série B. Vale destacar que o Vozão faz uma campanha mediana, de meio de tabela. Embora suas principais catracterísticas sejam o drible a velocidade, Erick tem balançado as redes com frquência em 2023: até aqui, são 18 gols em 50 jogos na temporada, além de ter distribuído 13 assistências.
> Bruno Henrique: o atacante do Flamengo ainda não definiu seu futuro - seu contrato se encerra no final do ano -, e o São Paulo aproveitou a situação para consultar as condições do jogador para uma eventual contratação. No entanto, os altos valores acabaram afastando o Tricolor do negócio. Além disso, Bruno Henrique deseja esgotar todas as suas possibilidades de renovação com o Rubro-Negro antes de conversar com outras equipes.
> Thiago Maia: o volante tem contrato com o Flamengo até 2026 e recebeu sondagens, não apenas do São Paulo, mas também de clubes do exterior. Os empresários do atleta estudam todas as possibilidades para o futuro, mas o 'fator Tite' pode ser decisivo por uma permanência de Thiago na Gávea. Na estreia do técnico, diante do Cruzeiro , Thiago foi titular da equipe carioca. Embora seja uma negociação difícil, o que poderia pesar a favor de uma transferência para o Sâo Paulo seria sua boa relação com Dorival Júnior, com quem trabalhou no Santos e no Flamengo.
> Everton Ribeiro: mais um jogador cujo contrato com o Flamengo se acaba no fim do ano e foi consultado pelo São Paulo. No entanto, nenhuma proposta foi efetuada e, neste momento, a possibilidade de uma chegada ao São Paulo é pequena.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
o São Paulo nunca se cansa de perder tempo com esses jogadores do flamengo tem muitos jogadores bons nos times da série B , o Flamengo freguês jamais perderá um jogador para o São Paulo
o Bruno Henrique esqueci o Everton Ribeiro tbm com a chegada do Tite esqueci e é muita grana o tinga eo yago Pikachu do Fortaleza eo Thiago galhardo para ser reserva do calleri gol o Michael ex Goiás e fla***** seria um otimo reforço jogador caro só ia atrapalhar comprar o Caio paulista e renovar o Lucas Moura esses seriam os grandes reforços e traz o Patrick de volta ele nessas partidas da libertadores seria importante já q o atlético Mineiro deve para o tricolor
Eu contrataria o Everton Ribeiro, Michael ex-flamengo, um lateral direito e um centroavante para reserva do Calleri. Com 4 boas contratações , o time vai ficar bem forte. O São Paulo não pode desmanchar o atual elenco. Com 4 reforços , podemos lutar pela libertadores e outras competições em bom nível.
Burrice renovar com Alisson sendo q ele já tem contrato até 2024... igual foi com o Jandrei ... jogadores sem mercado de nível baixo sem necessidade de fazer contratos longos
não adianta contratar e esses preferido do Dorival permanecer, ai vão continuar sendo escalados e outros queimados e o são Paulo adundando, Diego na zaga e Ferarresi no banco, ou até mesmo e Alon que pra mim joga mais que Diego, Alison, Nestor e rato até mesmo Luciano,sem condições de ser titulares,enquanto isso, Mendez, Araujo, Neves, Rodriquinho, Rames no banco e esse Juan muito ruim, mil vezes Pato, no ataque o unico que joga metade de uma perna de Calleri é Erison, mais tem que mudar
de fato só tem o Erick só e mais nada o resto e especulação o são Paulo não sabe mais trabalhar calado quetinho conversa cm o jogador e já fecha negócio fica q nem puta falando aí vem outro e contrata prq n vai atrás do Michael ex flamengo vai atrás do Jorginho do Cláudinho todos seriam titulares nesse time ou Não?
Bruno Henrique esqueci isso olha os valores $2 Milhões por mês para de fala besteira q vai trazer se liga tem vários outros jogadores o problema e q o são Paulo tá em câmera lenta pra fazer proposta pra jogadores um sono da pora vai deixar tudo pra encima da hora a muito tempo e dessa forma o planejamento no clube vai mudar agora só acredito vendo olhando time q foi montado agora foi chegando jogadores ao longo do ano fato isso ou NÃO?
precisa é renovar com Lucas... por James p jogar!!...Centroavante reserva do Calleri e mais um Ponta Rapido.... e o eterno problema..um medico, fisioterapeuta, preparador fisico p lugar do Doutor Gelol pq ano q vem precisamos de todo mundo inteiro p jogar liberta e tudo mais!
SERIA IMPORTANTE A CONTRATAÇÃO DE UM ÓTIMO GOLEIRO. RAFAEL SERIA O RESERVA.
O time precisa de um volante "cão de guarda", como foram Ralph, Mascherano, Jucilei, Casemiro, Felipe Melo no auge. Isso seria o colete a prova de balas para a defesa além de dar mais liberdade para encaixar o James sem exigir que tenha que marcar tanto dando liberdade para pensar mais. Um ponta esquerda, driblador que chegue à linha de fundo, como o Osvaldo, um lateral direito ofensivo e um centroavante para alternar com Calleri.
O Time precisa de um bom goleiro que transmita confiança para todos..
se não renovar com o lucas é não contratar outros jogadores , infelizmente não vamos a lugar nenhum. por enquanto só estou ouvindo história nada mais
tomara que mude essa história esse ano nosso clube sempre a mesma coisa só especulação chega o outro ano sempre e o mesmo time daí os titulares se machucam por ser muitos jogos não ter banco pra substituir eles nossa classificação no Brasileirão podia ser diferente se tivesse jogadores bons no banco