O ex-volante Dinho, com passagens destacadas por São Paulo e Grêmio, entre outros clubes brasileiros, foi condenado a 3 anos e 4 meses por envolvimento em rachadinha pela Justiça do Rio Grande do Sul.
De acordo com denúncia do Ministério Público (MP) e a sentença, o ex-atletaq participou de um esquema de rachadinha com desvio R$ 8 mil mensais do salário de uma funcionária lotada em seu gabinete entre 2015 e 2017, período em que era vereador de Porto Alegre.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/12/14/gre4_xRG5WKI.jpg)
Dinho ex-volante com passagens por Sport, São Paulo, Santos e Grêmio, entre outros — Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com
Dinho ex-volante com passagens por Sport, São Paulo, Santos e Grêmio, entre outros — Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com
Por ser uma pena inferior a 4 anos, o ex-jogador pode cumprir a pena em regime aberto, além de pagar multa e prestar serviços comunitários no período. Ele pode recorrer à Justiça para tentar reverter a decisão.
O ge procurou Dinho e atualizará a matéria em caso de resposta do ex-volante. O ex-volante postou nesta quarta-feira que iria a Seropédica, no Rio de Janeiro, para um jogo festivo à convite da prefeitura.
Dinho foi bicampeão da Libertadores e bicampeão mundial com o São Paulo, além de ter sido campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro pelo Grêmio. Também acumulou passagens por Confiança, Sport, Deportivo La Coruña, Santos, América-MG e Novo Hamburgo.
Alexandre Gaúcho e Dinho relembram Libertadores de 1995 pelo Grêmio em "resenha" animada