publicidade

Quem fica com a vaga? Veja possíveis substitutos para Calleri no ataque do São Paulo

Quem fica com a vaga? Veja possíveis substitutos para Calleri no ataque do São Paulo

Dorival Júnior precisará fazer ajustes na equipe para substituir argentino

11 out 2023 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo é um dos poucos clubes do futebol brasileiro que está com a temporada definida, campeão e classificado para a Libertadores do próximo ano. Entretanto, Dorival Júnior tem um grande problema para resolver nos 12 jogos restantes do time na temporada: quem jogará no lugar de Calleri, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito?

Falar em substituto para o argentino é difícil, tendo em vista que o jogador é artilheiro do Tricolor na temporada - com 14 gols marcados - e cumpre funções bastante específicas em campo, como a execução de paredes e a disputa de jogadas aéreas.

Notícias relacionadas
CBF muda detalhes de três partidas do São Paulo no Brasileirão; confira
São Paulo começa planejamento de 2024 e coloca volante à venda
Calleri passa por cirurgia e não joga mais pelo São Paulo em 2023

Assim, alguma adaptação na equipe será necessária para que o Sâo Paulo siga competindo em algo nível e alcance posições cada vez mais altas na tabela do Brasileirão. Pensando nisso, apresentamos algumas das opções que Dorival Júnior tem para substituir o camisa 9 do Tricolor.

>Juan: o jovem ganhou mais oportunidades no comando do ataque enquanto os reservas disputavam o Brasileirão, na reta final da Copa do Brasil. O desempenho, no entanto, foi irregular: balançõu as redes 3 vezes em 33 partidas. Suas principais características são a velocidade e a movimentação, saindo do centro do campo e caindo pelos dois lados, se aproximando das jogadas.

Com esse estilo de jogo, Dorival pode pensar em uma equipe com Juan atraindo os zagueiros do adversário e liberando espaço para a entrada de Lucas ou Wellington Rato na área, por exemplo.

>Luciano: o camisa 10 do Tricolor já atuou como centroavante em outras equipes, como o Corinthians ou o Fluminense , mas o seu melhor momento na carreira, em especial no São Paulo, foi atuando como segundo atacante. Na artilharia do time, é o segundo colocado, atrás apenas do próprio Calleri - são 11 gols em 53 jogos.

Pensando no funcionamento da equipe, a opção com Luciano no comando do ataque provavelmente é a que provocaria menos mudanças no coletivo, mesmo que o atacante não tenha o jogo físico tão forte quanto Calleri.

>Alexandre Pato: ausente até mesmo do banco de reservas em alguns dos últimos jogos do São Paulo, o atacante pode ganhar mais oportunidades com ausência de Calleri.

Vale lembrar que Pato sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho direito no segundo semestre de 2022. Questionado sobre a utilização do atacante, o técnico Dorival Júnior afirmou que o atleta ainda está buscando a sua melhor forma nos treinamentos e, por isso, está na sendo pouco utilizado no momento.

>David: embora não seja centroavante de origem, sua potência e força o transformam em uma alternativa interessante para a posição, pensando em deixar o time mais agressivo na faixa central do campo. A ideia seria que David atacasse o espaço nas costas da defesa adversária e recebesse passes enfiados ou bolas mais longas.

Essa opção, porém, está entre a menos provável, já que o time do São Paulo se notabilizou, nos bons e maus momentos, pelo toque de bola curto para chegar ao gol adversário - esse é um dos motivos para as paredes de Calleri serem tão importantes no funcionamento do ataque do time.

UMA OPÇÃO FUTURA

Fora de combate desde que lesionou a coxa esquerda, no final de julho, o atacante Erison poderia ser a melhor - e mais simples - escolha de Dorival para substituir Calleri. Além da força física, característica que lhe rendeu o apelido de 'touro', o centroavante tem presença de área, consegue prender os zagueiros adversários para realizar paredes e também tem potência para atacar a profundidade em bolas enfiadas.

Embora o jogador tenha voltado aos treinos no início de setembro, ainda não há uma previsão de quando Erison voltará a campo pelo Tricolor e, portanto, não pode ser considerado uma alternativa de curto prazo.

Created with Quiz Maker

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
LANCE!

VEJA TAMBÉM
- VEM MAIS REFORÇOS? Casares toma decisão sobre buscar novos reforços para o São Paulo e Carpini é comunicado
- VOCÊ SABIA? Tricolor ainda deve para Daniel Alves
- ESTÁ ASSIM? Entenda qual é a expectativa do tricolor com James Rodrigues para 2024


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (7)
11/10/2023 22:17:05 Jonas Alfredo Silvano

da uma chance pro Pato.porra...

11/10/2023 10:45:45 MarcaoSPTricolo

Luciano é com certeza merece essa vaga. Pato e David merecem oportunidades!
Juan não Juan CHEGA. ESSE PORRA JA TEVE 1000 CHANCES. Chega dessa merda de insistência Dorival caralho

11/10/2023 10:44:25 MarcaoSPTricolo

Luciano>.. Pato>.. David >.. Qualquer jogador do planeta >.. Juan

11/10/2023 10:35:39 Nonato Oliveira

o Juan não tem capacidade de ser reserva do Carelli

11/10/2023 10:11:50 Leandro Faria

Luciano no lugar do rato e pato no lugar desse lixo juan

11/10/2023 09:29:29 Luis André

qualquer um é melhor q esse Juan

11/10/2023 09:17:53 Andre Miranda

qualquer um menos o Juan

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 18:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 18:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade