publicidade

Entenda como Alisson mudou de posição e virou peça-chave no esquema de Dorival Júnior

De fortemente criticado por boa parte da torcida a jogador exaltado e reconhecido após o título da Copa do Brasil . A atual temporada foi uma verdadeira roda gigante para Alisson. Dentro e fora de campo o jogador teve altos e baixos, mas superou todos eles para dar a volta por cima atuando em uma posição diferente, se consolidando como um “case de sucesso” do trabalho do técnico Dorival Júnior no São Paulo.

Antes acostumado a atuar mais avançado, pelos lados de campo, Alisson colecionou atuações apagadas e teve de lidar com muitas críticas da torcida. O jogador chegou a ficar afastado no início do ano por causa de uma depressão, mas com o apoio do elenco conseguiu retomar as atividades no CT da Barra Funda.

“Acho que o Alisson foi uma mudança de posição, procurando adequar aquilo que ele apresenta de melhor, que é justamente ser um jogador combativo, ao mesmo tempo técnico, porque ele tem uma ótima saída de bola. Temos uma passagem rápida de bola pelos pés do Alisson, e isso tem feito a gente ganhar muito ofensivamente e defensivamente”, comentou Dorival Júnior.

O recuo de Alisson, antes um ponta, para atuar como volante deu certo. Na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, ele foi um dos melhores jogadores em campo. Sua intensidade em ambas as partidas chamou atenção, marcando forte os meio-campistas rubro-negros e tendo qualidade na saída de bola, sem se apavorar com os rivais pressionando no campo de ataque.

No último sábado, contra o Corinthians , no Morumbi, Alisson novamente exerceu um papel vital para a consistência da equipe, com muita aplicação tática e esbanjando um ótimo condicionamento físico.

“O Alisson pressiona demais, está sempre marcando o homem da frente. Chamamos de marcação um-dois. Quando você sai de um jogador que você está marcando e já vai marcar o outro que recebe a bola. São poucos jogadores que têm essa característica. Voltamos a ter aproximação, troca de passes e, acima de tudo, infiltrações sem bola”, completou o técnico do São Paulo.

Alisson e seus companheiros terão uma semana livre para descansar e se preparar para o próximo compromisso da temporada, sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Casares nega contratação de Damião
- ELE FALOU ISSO? Em entrevista, Casares dá declaração sobre James Rodrigues
- Reforma do Morumbi, renovação de Lucas Moura e outros assuntos: Julio Casares abriu o jogo no The Noite


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (2)
02/10/2023 10:23:14 Sergio Gandini

Da mesma maneira que descobriu a posição correta para o Alisson, em função da carência o Dorival Ceni poderia testar o Méndez de lateral direito e o Rato de lateral esquerdo, ambos sabem marcar e sair jogando..

02/10/2023 06:06:59 TS

Parabéns ao Alisson, que era chamado de “Alissono” e ao Dorival, que teve inteligência e coragem.

Outros “cases” do Dorival foram Nestor e Caio Paulista.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.