publicidade

São Paulo terá redução de elenco para 2024; veja quem pode sair

O elenco de 41 jogadores do São Paulo é algo que não agrada a Dorival Júnior. O treinador já disse diversas vezes que trabalhar com um elenco tão volumoso exige uma administração ainda maior do grupo para que ninguém fique insatisfeito.

Com a temporada chegando ao fim e com a vaga para a Libertadores garantida, Dorival e a diretoria devem intensificar as conversas para definir quem pode ou não sair na próxima temporada. Alguns jogadores já são praticamente "carta fora do baralho".

+ Siga o ge São Paulo no Whatsapp!

Confira a coletiva de Dorival Jr, do São Paulo, após a vitória contra o Corinthians

Outros, porém, ainda têm a chance de conquistar espaço até o final da temporada e mostrar para Dorival que podem ser úteis no ano que vem.

Mais do São Paulo + São Paulo terá mês de definições visando 2024 + Brasileirão pode virar "laboratório" para o Tricolor

Abaixo, o ge explica a situação dos jogadores que podem se despedir:

Felipe Alves

O goleiro perdeu completamente o espaço com Dorival Júnior após uma série de episódios que, segundo o clube, foi de desobediência do jogador. Após isso, Felipe Alves deixou de ser relacionado e participa apenas dos treinos com o elenco. Por conta dessa situação, a saída em 2024 é quase certa.

O goleiro Felipe Alves no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O goleiro Felipe Alves no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Alexandre Pato

Contratado com uma grande expectativa por parte da torcida, Pato ainda não conseguiu atingir um bom nível técnico e se tornou uma das últimas opções de Dorival. Nos últimos cinco jogos do São Paulo , ele não foi relacionado em quatro - ficou fora dos dois jogos da final da Copa do Brasil.

Com contrato até o final deste ano, dificilmente o Tricolor irá fazer esforços para a permanência do jogador. A cada dia que passa o seu futuro parece ser mais distante do clube.

Alexandre Pato antes de São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Alexandre Pato antes de São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Walce

O zagueiro revelado nas categorias de base voltou ao São Paulo no meio desse ano após um empréstimo ao Juventude. O motivo foram as dores no joelho que ele operou três vezes e que o deixou quase três anos sem jogar futebol.

Por conta da grave lesão, Walce não deve conseguir atingir mais o nível que conseguiu quando foi revelado. Embora tenha sido relacionado em alguns jogos por Dorival neste ano, ele deve ser novamente emprestado para poder jogar. Para a zaga, a equipe tem pelo menos cinco nomes em sua frente.

Walce, do São Paulo, não atua há dois anos  — Foto: Divulgação

Walce, do São Paulo, não atua há dois anos — Foto: Divulgação

Raí Ramos

Contratado no começo do ano para fortalecer a lateral direita diante das ausências de Igor Vinicius e Moreira, Raí Ramos não conseguiu render e se tornou a última opção da posição. Mesmo com a chegada de Nathan, ele foi preterido. Não deve seguir em 2024.

Raí Ramos em São Paulo x Puerto Cabello — Foto: Marcos Ribolli

Raí Ramos em São Paulo x Puerto Cabello — Foto: Marcos Ribolli

Nathan

Embora seja o lateral-direito reserva neste momento, Nathan chamou a atenção de alguns clubes do exterior na última janela e, caso receba novas propostas no final do ano, o São Paulo não deve se opor a uma venda. Com um provável retorno de Igor Vinicius em 2024, ele ficaria sem espaço.

Nathan, jogador do São Paulo, posa no primeiro treino após o retorno ao clube — Foto: Divulgação

Nathan, jogador do São Paulo, posa no primeiro treino após o retorno ao clube — Foto: Divulgação

Jhegson Méndez

Após defender o Equador na Copa do Mundo do Catar, Jhegson Méndez chegou ao São Paulo causando grande expectativa. No começo, teve alguns bons momentos com Rogério Ceni, mas aos poucos foi caindo de rendimento e perdendo espaço.

Sob o comando de Dorival, Méndez se tornou uma das últimas opções para a função de volante e já não é relacionado há alguns jogos. Devido ao grande investimento que o São Paulo fez na sua contratação, uma saída por empréstimo é uma opção.

Jhegson Méndez em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Jhegson Méndez em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Pedro Vilhena

Revelado nas categorias de base do São Paulo , Pedro Vilhena entrou em campo apenas uma vez com a camisa do clube - na vitória sobre o Coritiba, no Brasileirão. Sem idade para retornar ao sub-20, ele também pode ser emprestado.

Marcos Paulo

O meia-atacante teve pouco espaço com Dorival Júnior, embora tenha tido alguns bons momentos da temporada. Com a lesão no joelho, ele deve realizar o tratamento no São Paulo , mas depois deve se despedir do clube. Ele está emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim do ano.

Marcos Paulo, do São Paulo, realiza cirurgia no joelho — Foto: Divulgação

Marcos Paulo, do São Paulo, realiza cirurgia no joelho — Foto: Divulgação

Erison

O centroavante está emprestado pelo Botafogo, mas as inúmeras lesões atrapalharam a sua passagem pelo São Paulo . Recuperado do último problema da coxa, ele tem dois meses para mostrar que vale o investimento do Tricolor em sua permanência.

David

O atacante se mostrou peça importante para o São Paulo em 2023. Porém, ele está emprestado pelo Internacional até o fim deste ano e, caso o Tricolor queira sua permanência, precisará desembolsar cerca de R$ 21 milhões. O alto valor pode fazer David se despedir em dezembro.

Aos 34 min do 2º tempo - gol de dentro da área de David do São Paulo contra o Santos

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 51 3

Comentários (10)
02/10/2023 20:15:36 MarcaoSPTricolo

tem que dispensar o Juan horrível, insistência terrível nesse mlk fraco. David Erisson e Pato são melhores que ele. E os próprios da base deveriam ter mais chances que esse pereba. Inexplicável o amor que o Dorival tem nesse horroroso pior jogador da história do SP

02/10/2023 13:42:51 Tiakenores

Dessa turma aí, dependendo das saídas que tiver ano que vem, dá pra pensar por exemplo num Walce. Vai que sai o Beraldo, ele pode ser uma opção. Depende também da nova safra que tá vindo da base.

Ou o Erison. É difícil achar caras na posição dele. Quando ele jogou, ele correspondeu sim. Marcou gol, ajudou, fez seu papel. O problema é que o cara é muito de vidro, se machuca demais, aí complica.

O David se não fosse tão caro pra comprar dava pra pensar também.

O Mendez sabemos que não terá chances, então vai sair mesmo.

O Pato é isso que nós já sabemos. Mas acho melhor que Juan rsrs

"No mais", pode dispensar o restante

02/10/2023 11:40:49 Ozias Bezerra de pula

desses so dois é meio intrigante, Mendez e Pato, na minha opinião nesses dois casos é coisa de treinador

02/10/2023 10:39:27 GranFiot

O elenco do SP é grande porque tem muito menino da base. Talvez seja o caso de emprestar para ganharem rodagem.
O Juan está jogando muito mais que o Pato, isso é fato. O Pato está mais para ex jogador e a torcida precisa reconhecer isso. A questão física é fundamental no futebol atual, não tem jeito.

02/10/2023 10:13:10 Sergio Gandini

Méndez não serve para o Dorival Ceni mesmo defendendo a seleção do Equador, e tendo pouquíssimas oportunidades. Walce ainda não teve oportunidades e paciência pela seu total condicionamento. Juan teve muitas oportunidades e ainda não jogou nada, Pato no momento é melhor que ele. Não sei como o Dorival não colocou na lista de dispensa o Luan e Luciano..

02/10/2023 09:51:13 Paulo Bittencourt

Pato tem q ficar, muito melhor q muitos q estão aí.

02/10/2023 08:48:50 Amandio Vilela

Manda o Juan pro Inter em troca com o David

ouro
02/10/2023 08:08:28 Sid_Soberano

Sou a favor desta lista!
Mesmo que a libertadores seja prioridade no ano que vem,jogadores sem utilidade,precisa ser dispensado,para dar lugares a outros jogadores da base ou de fora,do mesmo nível do Lucas e James Rodriguez!

02/10/2023 08:01:39 Crtricolor1987

Tem q emprestar o Juan, ele não tá no nível do São Paulo... muitos jogos e uma quantidade bizarra de gol... números de zagueiro

02/10/2023 07:17:48 Carlao Caverinha157

tem muita gente msm pra sair

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.