Marcelo Baseggio
Após o título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo vai se reabilitando no Campeonato Brasileiro . Neste sábado, o time comandado por Dorival Júnior recebeu o Corinthians, no Morumbi, e confirmou o favoritismo ao bater o rival por 2 a 1, de virada , diante de mais de 56 mil torcedores no Morumbi.
Embora tenha saído atrás no placar graças ao gol precoce de Romero, logo aos dois minutos de jogo, o São Paulo mostrou que sua força mental segue inabalável e foi com tudo para cima do Corinthians, sufocando o rival em seu campo de defesa e criando diversas oportunidades de gol.
Não à toa, o Tricolor conseguiu a virada antes de ir para o intervalo. Ambos os gols saíram na reta final do primeiro tempo e foram marcados por Jonathan Calleri, que, mesmo não estando 100% e admitindo a necessidade de passar por uma cirurgia, vem sendo decisivo para o São Paulo em 2023.
Mas, o São Paulo foi muito mais que os gols de Calleri. O time de Dorival Júnior mostrou que, hoje, está em uma prateleira diferente do Corinthians, que busca voltar aos trilhos após um trabalho desastroso de Vanderlei Luxemburgo dentro de campo – fora dele, deu ao clube a possibilidade de lucrar com os jovens talentos lançados no profissional.
De um lado pôde ser visto um time em que o coletivo funciona, os jogadores sabem exatamente quais são seus papéis, sem falar no fator confiança, que faz, sim, muita diferença no futebol. Já do outro lado, mais do mesmo. O Corinthians abdicou do jogo, priorizando se defender, e acabou castigado por isso.
Já na etapa complementar o Timão mudou sua postura. O São Paulo teve um pouco mais de dificuldade com o rival tentando agredir, mas as investidas do Corinthians duraram pouco. Com o passar do tempo, o Tricolor voltou a ter a bola, a ameaçar com mais contundência e mostrar a diferença de nível técnico e tático para a equipe alvinegra.
Com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o São Paulo aumentou a distância para a zona de rebaixamento, ficou em uma situação ainda mais tranquila no torneio e vai praticamente garantindo o sossego para o resto da temporada. Sem qualquer outro grande objetivo até o final do ano, o técnico Dorival Júnior terá o desafio de manter esse elenco motivado para terminar a competição na melhor colocação possível.
Deixe seu comentárioVEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta