publicidade

São Paulo e Corinthians se reencontram após semifinal da Copa do Brasil

São Paulo e Corinthians se reencontram após semifinal da Copa do Brasil

Após virada sobre o rival, Tricolor arrancou para o título inédito da Copa do Brasil

29 2023 - 07h02
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Passados pouco mais de um mês após o último clássico Majestoso, São Paulo e Corinthians se enfrentam em situações totalmente opostas das que se encontravam no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

À época, o Tricolor iniciava sua fase de maior instabilidade sob o comando de Dorival Júnior, com apenas uma vitória nos sete jogos anteriores e precisando reverter o resultado do jogo de ida do torneio, disputado na Neo Química Arena (derrota por 2 a 1).

Notícias relacionadas
ANÁLISE: Empate com o Boca e irritação de Abel escancaram erros do Palmeiras na temporada
Fluminense vira a chave e tem Brasileirão como foco após Libertadores para não se desgarrar da liderança
São Paulo e Corinthians se reencontram com papéis invertidos após semifinal da Copa do Brasil

A esperança de uma virada diante do rival ficava por conta das chegadas de Lucas Moura e James Rodríguez, reforços recém anunciados pelo São Paulo e que não tinham disputado o jogo de ida, mas poderiam ser inscritos a tempo da partida de volta.

O Alvinegro, por outro lado, vivia seu melhor período sob o comando de Vanderlei Luxemburgo - demitido na quarta-feira (27) - com uma série invicta de onze partidas. O rendimento do time não era bom, mas os resultados davam esperança de que o Timão poderia se livrar da ameaça do rebaixamento no Brasileirão e alcançar a decisão do mata-mata nacional.

A vitória do Tricolor por 2 a 0, no entanto, fez com que as equipes invertessem os papéis desde então. O clube do Morumbi se classificou à final da Copa do Brasil e passu a focar todos os seus esforços na conquista do título, até então inédito.

O sacrifício deu certo e o São Paulo saiu campeão diante do Flamengo . Além da taça, o Tricolor conquistou uma vaga para a próxima Libertadores. Na última partida, diante do Coritiba, o time de Dorival Júnior - este, mais prestigiado do que nunca com torcida e elenco - jogou 'leve' e quebrou a série negativa de oito jogos sem vencer no Brasileirão, que vinha desde antes do último clássico.

O Corinthians, por sua vez, voltou a olhar mais para a parte de baixo da tabela. Nos últimos nove jogos, considerando todas as competições, o Timão venceu apenas dois - contra o Estudiantes, pela Sul-Americana, e diante do Botafogo , pelo Brasileirão. A esperança por uma 'virada de chave' está em Mano Menezes, técnico recém anunciado para sua terceira passagem pelo clube, e que deve estrear justamente no Majestoso.

Em momentos distintos, São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão no sábado (30), às 18h30 (hora de Brasília), no mesmo palco do último clássico entre as equipes, o Estádio do Morumbi.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
- A CAMINHO DO RIVAL? Carille quer a contratação de jogador importante do São Paulo para o Santos
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (1)
29/09/2023 10:43:05 tricol0r

tem que golear

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.