publicidade

Papai campeão: Rafael celebra "ano da vida" com filha bebê e título especial no São Paulo

A casa do goleiro Rafael agora tem duas grandes alegrias: a pequena Clara, de apenas cinco meses, ganhou uma medalha da Copa do Brasil para brincar. O título do São Paulo coroa "o ano da vida" do camisa 23, que mudou de cidade, de clube, virou papai e no último domingo conquistou um troféu especial.

Goleiro Rafael fala sobre o título da Copa do Brasil

Clarinha talvez seja quem mais comemora o título tricolor e roubou a cena na tarde de segunda-feira, quando o goleiro recebeu o ge em casa. A bebê acordou da soneca com uma roupinha do São Paulo , foi de colo em colo e apareceu na TV com uma medalha que ainda é maior do que ela.

– A Clarinha chegou para mudar minha vida e trazer muita sorte. Na minha chegada falei que usaria a camisa 23 do São Paulo porque seria o ano da minha vida, com o nascimento da minha filha e o início do trabalho da minha vida. Estou muito feliz de comemorar o título aqui em casa com a minha filhota – disse Rafael em entrevista ao sportv .

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Os últimos meses foram de decisões difíceis e recompensas na vida do goleiro. Para jogar no São Paulo , ele decidiu deixar Belo Horizonte pela primeira vez em mais de 20 anos. A mulher, Bruna Drummond, estava grávida, de emprego novo e tendo que se dividir entre as duas cidades.

Mais do São Paulo : + Tricolor já tem planos para premiação milionária + Lugano "prende" homem que roubou seu celular + Lucas fica? Quem sai? São Paulo já pensa em 2024

Rafael e a pequena Clara comemoram o título do São Paulo na Copa do Brasil — Foto: Reprodução/sportv

Rafael e a pequena Clara comemoram o título do São Paulo na Copa do Brasil — Foto: Reprodução/sportv

Clara nasceu em 4 de abril, dois dias antes de Rafael fechar o gol na visita ao Tigre, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Duas semanas depois, o São Paulo contratou Dorival Jr. O tempo passou, e os resultados estão no pescoço da filha e na mesa de centro: uma medalha de campeão e um troféu de melhor goleiro da Copa do Brasil.

– Para mim está sendo mágico, porque coloquei muita energia no projeto do São Paulo . Sempre falei que era o projeto da minha vida, com a chegada da minha filha, a mudança e tudo mais. Queria muito e sabia o quanto era importante conquistar um título. No São Paulo , grandes goleiros marcaram o nome por conquistas, por títulos, então para jogar aqui a gente sabe que precisa ser campeão – diz Rafael.

A visita ao goleiro campeão teve Clarinha aparecendo na TV e uma aula rápida de pilotagem de avião, que é uma das paixões de Rafael . Durante o papo, ele garante que só pretende voar no gol do São Paulo , nada de embarcar para outro clube. O plano é que o título da Copa do Brasil seja apenas o primeiro no clube.

– A gente quer ser campeão sempre, e o São Paulo sempre entra para vencer. Está sendo muito importante, mas a gente tem que continuar. Espero muito que seja o primeiro de vários títulos aqui pelo São Paulo – projeta o goleiro.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Pedi para usar a camisa 23 porque sabia que 2023 seria o ano da minha vida", diz Rafael em entrevista ao Seleção SporTV

Veja mais respostas de Rafael:

Sensação inesquecível – Este título veio para coroar um trabalho que desde o início a gente se dedicou muito, vinha buscando muito. Isso faz com que o trabalho de todo mundo seja valorizado. Para mim é especial estar em campo podendo ajudar a equipe. É mágico. Que venham mais momentos como este, porque o dia de ontem vai ficar na minha memória eternamente.

Todo esforço vale a pena – A ficha ainda não caiu. O dia de ontem foi mágico porque vou lembrar desde o início, de toda a preparação nossa no CT, da chegada ao estádio, do drama e da emoção do final do jogo e da euforia de estar com minha família depois Foi um dia muito especial, e claro que passa um filme na cabeça. Para ser campeão, o trabalho começa muito antes, o sacrifício é grande. Estou há 22 anos me dedicando para viver momentos como este, e o jogador vive de conquistas. Para mim, não tem preço poder conquistar em um clube como o São Paulo e deixar meu nome na história. Faz todo o esforço e dedicação valer muito a pena.

Sucessor de Rogério Ceni? – O São Paulo tem grandes goleiros, como Zetti e Rogério Ceni, que são insubstituíveis. A torcida não espera menos do que um São Paulo vencedor, tem muita expectativa. Desde a minha chegada eu sabia que, para poder trilhar um caminho parecido com o deles, com histórias vencedoras, a gente teria que conquistar. Demos o primeiro passo: conquistamos um título inédito, que para nós foi surreal e está sendo uma alegria. O caminho é esse. A gente viu a importância e o carinho do torcedor quando a gente conquista. Temos que continuar neste caminho, conquistando mais, porque aí a identidade e o reconhecimento vêm também.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
- EGO INFLADO? Retorno de James Rodríguez após grande Copa América preocupa o São Paulo
- Marcelo Henrique Lima desabafa após erro em jogo entre São Paulo x Atlético Mineiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (1)
26/09/2023 16:17:02 Nelson Galhardo

eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão,zela do presente de Deus ,ele abençoe sempre a Clarinha e que ela seja motivo de alegria em nome de Jesus.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.