Herói do São Paulo na conquista do inédito título da Copa do Brasil, o meia Rodrigo Nestor foi o convidado do Boleiragem nesta segunda-feira. Ao lado de Grafite, Caio Ribeiro, Roger Flores e Alline Calandrini, o jogador relembrou o início conturbado no profissional do Tricolor e as críticas sofridas no período para falar sobre seu amadurecimento.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Nestor diz que pressão no início da carreira o ajudou a amadurecer com a camisa do São Paulo: "Sofri demais"
A primeira oportunidade do meia no time principal aconteceu em 2020. De lá para cá, foram três finais com dois vice-campeonatos e, nos momentos ruins, as vaias foram endereçadas ao garoto formado em Cotia. O processo, segundo o próprio Nestor, o ajudou a criar uma casca essencial para ter sangue frio na decisão da Copa do Brasil.
Mais do São Paulo : + Exclusivo! Dorival pede manutenção do elenco para 2024 + Premonição? Gabi Neves publica carta escrita antes da final + Presidente fala sobre o futuro da dupla de laterais
Rodrigo Nestor é o convidado do Programa Boleiragem — Foto: Yago Rudá
– Sofri demais. Sou grato por ter passado por isso (pressão), era o que eu precisava. Sou um outro homem, estou muito feliz, foi perfeito tanto para mim como para a torcida tricolor. Estou muito feliz, estou realizado. Estou vivendo um sonho e vai demorar um tempo para cair a ficha ainda.
– Sou um jogador jovem, é normal oscilar. Futebol é paixão, ainda mais aqui no Brasil o torcedor fica meio maluco. Quando eu subi, não sabia que seria essa pressão toda. Hoje sei o quanto que eu passei, o quanto que fiquei mais forte. Não é que eu merecia passar por isso, mas tive que passar por isso porque sei o homem que sou hoje – explicou o jogador, de 23 anos, que agora está nas graças dos tricolores.
Rodrigo Nestor detalha o plano tático do São Paulo para conquistar a Copa do Brasil
Durante a conversa no Boleiragem, Nestor pediu a palavra e mandou um recado para a garotada de Cotia. Agora maduro e campeão nacional com a camisa do São Paulo , o jogador pediu que os jovens pupilos do clube se preparem para a pressão que está por vir quando chegarem ao profissional.
– Quero até deixar um recado para os meninos que vão subir: se preparem! A caminha é dura, quem sobe no São Paulo , assim, as pessoas esperam muito de você. Subam preparados, suba sabendo que você sentirá pressão, mas eles são capazes de passar por assim, assim como eu passei – argumentou o meia.
+ Leia mais notícias do São Paulo
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025