publicidade

Rafael recorda chegada e comemora título como titular do São Paulo: "Projeto da minha vida"

Titular inquestionável do São Paulo e agora campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor, Rafael participou da edição paulista do Globo Esporte desta segunda-feira.

Eleito o melhor goleiro da competição, o jogador destacou a força do grupo para vencer o Flamengo na decisão e fazer história no clube.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Goleiro Rafael fala sobre o título da Copa do Brasil

Mais do São Paulo : + Veja cinco momentos marcantes no título do São Paulo + O que o clube vai fazer com prêmio? Planos incluem compras e "bicho"

– A ficha ainda não caiu, dormi pouco, mas é uma sensação de alegria muito grande poder conquistar um título inédito com a camisa do São Paulo . Isso para mim é algo mágico, vou lembrar para o resto da minha vida. Poder vestir a camisa e defender um clube grandioso como o São Paulo , com nomes de grandes goleiros como Rogério, Zetti, para mim é um privilégio.

– Todas as defesas são muito importantes. O goleiro tem cada defesa como se fosse um gol. Todas foram importantes pelo jogo, pelo momento... Nós sabíamos que estávamos enfrentando uma grande equipe, com grandes jogadores com potencial de decidir jogo, então nossa participação ia ser muito importante. Poder ser campeão e ajudar a equipe com defesas é algo inexplicável. Estou muito feliz porque pude dar essa contribuição e sair vitorioso. Acredito que esse título foi muito importante para o grupo, para todos os jogadores que se dedicaram, que trabalharam muito para que a gente pudesse sair com esse título. Está caindo a ficha agora com essa vitória tão importante – afirmou.

Rafael também participou do programa seleção sportv desta segunda-feira. Veja os principais trechos da entrevista:

Trabalho com Sampaoli no Atlético-MG – Eu acho que essa conquista foi muito importante pela minha chegada ao São Paulo , pela oportunidade de estar em campo. A gente sabe o quanto é importante ter o título, a vitória, só marca num clube ganhando, conquistando, e acho que isso foi importante. Muitas vezes perguntam sobre o Sampaoli, sou grato de ter trabalhado um ano com ele, aprendi muito. O treinador tem que fazer escolhas. Todos querem jogar. Sou grato, foi especial ter trabalhado com ele, mas com certeza está sendo mais especial ainda agora, com oportunidade de jogar, coroando com esse título, vai ficar marcado para minha vida inteira.

Família – A Clarinha (filha) que chegou para mudar minha vida e trazer muita sorte. Eu falo que eu ia estar usando a camisa 23 porque seria o ano da minha vida: a chegada da minha filha e o trabalho no São Paulo . Agora estar comemorando com ela aqui.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Rafael, goleiro do São Paulo — Foto: Arthur Sandes

Rafael, goleiro do São Paulo — Foto: Arthur Sandes

Rafael foi contratado pelo São Paulo nesta temporada. Depois de passagens e títulos por clubes como Cruzeiro e Atlético-MG, o atleta de 34 anos vive seu maior momento como protagonista na carreira.

– Eu falei desde a minha chegada que o projeto São Paulo ia ser o projeto da minha vida. Tanto é que escolhi a camisa 23 porque falei que era o início de um ano que ia mudar minha trajetória. Através desse título, muitas coisas boas estão acontecendo. Um ano com a chegada da minha filha, com a mudança para São Paulo que me fez muito bem, me senti em casa desde a chegada. A torcida sempre me abraçou de uma forma inexplicável sendo que eles têm referência grandes ídolos – afirmou.

– É um privilégio poder vestir essa camisa, e conquistar com o São Paulo é algo grandioso. Espero continuar conquistando mais títulos para escrever minha história nesse clube tão importante.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (1)
25/09/2023 16:23:15 Nelson Galhardo

ontem o São Paulo teve um grande goleiro ,ele foi responsável por grandes defesas nota 10 quem viu Zetti, Rogério Ceni,muitos talvez não saibam o Rogério era reserva de um goleiro que morreu num acidente na Castelo Branco km 26 seu nome Alexandre . Deus abençoe sempre sua vida e sua família também.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.