+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Rafael Garcia tinha 32 anos e teve sua morte confirmada ao ge pelo tenente-coronel Elço Moreira, do 2º Batalhão de Choque da PM, e pelo delegado Cesar Saad, da Drade (Delegacia de Repressão dos Delitos de Intolerância Esportiva).
Confusão entre torcedores do lado de fora do Morumbi após o título do São Paulo — Foto: Marcelo Braga
Segundo o coronel, Garcia tinha um ferimento na nuca e outras escoriações pelo corpo, mas a causa da morte ainda não foi determinada. O caso será investigado pelo DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Mais do São Paulo : + Dorival comemora: "Amor do torcedor foi resgatado" + Calleri diz que joga no sacrifício e deve operar tornozelo + Atuações: quem foi o melhor no jogo do título; dê suas notas + Tricolor volta a vencer um título nacional após 15 anos + Dorival cola em Felipão como maior vencedor da Copa do Brasil + São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título
Ele foi socorrido por uma ambulância que estava no Morumbi e levado ao hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.
Torcedores e policiais entram em confronto fora do Morumbi
Houve confronto entre policiais e torcedores do São Paulo depois da partida. Uma multidão permaneceu nas redondezas do Morumbi para comemorar o título da Copa do Brasil, e a PM usou bombas de gás para dispersá-los.
Ao ge , o coronel Elço afirmou que os policiais não fizeram uso de munição letal. Um inquérito foi instaurado pela PM para averiguar as circunstâncias dessa morte.
Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo se manifestou por meio de nota. Veja abaixo:
A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 32 anos ocorrida na tarde deste domingo (24), no bairro Morumbi, região sul da capital. Policiais militares continham um tumulto após o fim da partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, e após controlarem os torcedores encontraram a vítima caída com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foram requisitados exames necroscópicos ao IML. O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE. As investigações seguem pelo DHPP que atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos.
Polícia dispersa torcida do São Paulo durante festa na porta do Morumbi
+ Leia mais notícias do São Paulo
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o no ge, na Globo e no sportv