publicidade

Nestor resiste a troca de técnicos, supera desconfiança da torcida e vira herói no São Paulo

Nas últimas três temporadas, ninguém entrou em campo mais vezes com a camisa do São Paulo do que Rodrigo Nestor. Técnicos chegaram e saíram do CT da Barra Funda, críticas foram ouvidas no Morumbi, mas o meia resistiu.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

No domingo, anotou o gol que deu ao São Paulo um título que o clube jamais tinha conquistado. Nestor já tinha sido importante na primeira partida da final contra o Flamengo ao colocar a bola na cabeça de Calleri no gol da vitória no Maracanã. Em casa, marcou um golaço que apagou o fogo do time carioca, que tinha acabado de abrir o placar.

Nestor chorou ao comemorar o gol, chorou quando o árbitro apitou o fim do jogo.

Veja a reação de Rodrigo Nestor, herói do São Paulo, ao fim do jogo contra o Flamengo

– Sempre fui campeão na base, minha intenção era trazer isso para o profissional. No começo, fomos campeões, depois batemos na trave duas vezes. Confesso que foram noites terríveis de sono, e você traz para si uma culpa que não é só sua. Deus me deu muita força, para a minha família, pra passar por um momento como esse – disse o meia após a partida.

Nestor está em sua quarta temporada no São Paulo , mas firmou-se de verdade em 2021.

Mais do São Paulo : + Atuações: quem foi o melhor no jogo do título; dê suas notas + Tricolor volta a vencer um título nacional após 15 anos + Dorival cola em Felipão como maior vencedor da Copa do Brasil + São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

Desde então, sempre figurou entre os jogadores que mais atuaram em cada ano. Nesses três anos, foram 162 jogos – ninguém jogou tanto.

Sob o comando de Hernán Crespo, teve participação importante inclusive na final do Paulista, com assistência para o gol de Luciano na decisão contra o Palmeiras.

Tornou-se protagonista no ano seguinte, com Rogério Ceni no banco. Marcou nove gols e deu 11 assistências. Neste ano, com Dorival, passou a atuar mais aberto pelo lado esquerdo.

Rodrigo Nestor comemora gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Rodrigo Nestor comemora gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Mesmo com esses números, não se livrou das críticas de torcedores.

– Esse título é merecido. Eu como pai, e a família, sofremos demais. Fomos pra Córdoba ano passado (na final da Sul-Americana) e sofremos demais. Torcedor é paixão. Hoje foi o dia dele. Quando tem que acontecer, acontece na hora certa e do jeito que aconteceu aqui hoje – afirmou o pai de Nestor, José Antonio.

Foi ao pai, aniversariante no domingo, que Nestor dedicou o gol no Morumbi.

Quando o meia tinha 11 anos, José Antonio levou a família para Itupeva, no interior de São Paulo , seduzido por uma proposta de emprego. Nestor não precisou abandonar o sonho do futebol: o garoto se deslocava quatro vezes por semana até a capital para treinar, no Tricolor e no Juventus.

São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023

Pouco mais de um ano depois, foi convidado pelo Tricolor para ficar alojado no CT de Cotia.

Aos 23 anos, Nestor é visto com uma das principais joias do São Paulo . Recentemente, recebeu sondagens do Zenit, da Rússia, mas as conversas não avançaram. O contrato dele com o clube vence em fevereiro de 2028.

São Paulo 1 x 1 Flamengo - Melhores momentos - 2º jogo da Final da Copa do Brasil 2023

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (6)
25/09/2023 13:25:59 L.P 1987 C.V

nunca mais crítico

25/09/2023 12:35:17 Vitor P

o menino é jovem e veio evoluído não merecia as críticas tão pesadas que levou imagine salvo nos dois jogos o São paulo

25/09/2023 11:41:48 Lucas Fauto Paz Paz

Mano não tem dessa de não criticar, o Nestor tinha jogos que não jogava bem, e mereceu sim se criticado, não torço para um jogador, e sim pro São Paulo...e sim ele jogou mto bem nesses dois jogos e sim merece elogios... não quer ser criticado vai jogar na Arábia....kkk

25/09/2023 11:30:30 MarcosYuji

O cara é foda, espero q mantenha a pegada firme

bronze
25/09/2023 10:41:55 DoutorTricológica

Nestor se achou no lado esquerdo do ataque, é isso, no primeiro jogo foi assim, ontem foi assim.

25/09/2023 10:32:21 Fairplay

E tem idiota que xinga o Nestor. Uma assistência e um gol nos dois jogos da final dizem tudo sobre a evolução e o potencial do Rodrigo Nestor. Parabéns garoto, você tem a grandeza desse time e foi um dos maiores heróis do título.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.