publicidade

Campeão de tudo! Veja cinco momentos marcantes no título do São Paulo da Copa do Brasil

O São Paulo ganhou no último domingo a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Depois da vitória por 1 a 0 no Maracanã e o empate por 1 a 1 no Morumbi , o time de Dorival Júnior levantou a taça que faltava em sua galeria repleta de conquistas.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Jogadores dão banho gelado em Dorival

A histórica campanha teve momentos marcantes, além das classificações em cima dos rivais Palmeiras e Corinthians. O ge lista abaixo cinco atos do primeiro título nacional vencido pelo São Paulo desde 2008 .

Mais do São Paulo : + Dorival diz: "Amor do torcedor foi resgatado" + Elenco invade entrevista e dá banho em técnico + Tricolor bate recorde de público e renda na decisão

São Paulo campeão da Copa do Brasil 2023 — Foto: Marcos Ribolli

São Paulo campeão da Copa do Brasil 2023 — Foto: Marcos Ribolli

1. A classificação em cima do Ituano

O São Paulo passou pelo Ituano na terceira fase com a magra vitória por 1 a 0 no Novelli Júnior depois de um empate sem gols no Morumbi. O jogo era apenas o segundo sob comando de Dorival Júnior (a ida ainda aconteceu na gestão de Rogério Ceni), e o gol de Wellington Rato garantiu a vaga tricolor. O resultado teve muita importância para o início de trabalho do atual técnico.

Ituano 0 x 1 São Paulo - Melhores momentos - Terceira fase da Copa do Brasil 2023

2. Classificação suada em casa

O São Paulo flertou com a eliminação da Copa do Brasil nas oitavas de final, contra o Sport. Depois de vencer por 2 a 0 fora de casa, o time do Morumbi tinha uma vantagem confortável para decidir em casa, até saiu na frente no segundo jogo, mas acabou derrotado por 3 a 1, e a decisão foi para os pênaltis. Rafael brilhou, pegou a cobrança de Juba, e o Tricolor passou apesar do sufoco.

São Paulo 1 (5) x (3) 3 Sport - Melhores momentos - Oitavas da Copa do Brasil 2023

+ Leia mais notícias do São Paulo

3. Vaga em cima do Palmeiras – de novo!

Ano passado, o São Paulo já tinha tirado o Palmeiras na Copa do Brasil e repetiu o ato na campanha do título. Os rivais se enfrentaram nas quartas de final, e o Tricolor venceu os dois jogos: 1 a 0 no Morumbi, com golaço de Rafinha, e a virada por 2 a 1 no Allianz Parque. Meses antes, o Tricolor havia sido eliminado no estádio para o Água Santa, no Paulistão, mas voltou a festejar na casa palmeirense com a vaga na Copa do Brasil .

Palmeiras 1 x 2 São Paulo - Melhores momentos - Quartas de final da Copa do Brasil 2023

4. Lucas Moura dá show em Majestoso

Depois de tirar o Palmeiras, o Corinthians era o próximo time no caminho do São Paulo na Copa do Brasil . Derrotado por 2 a 1 na primeira semi, na Neo Química Arena, o time de Dorival Júnior conseguiu reverter no Morumbi diante de 62 mil pessoas e show de Lucas Moura, que foi o melhor em campo na vitória por 2 a 0 e marcou em sua terceira partida neste retorno ao clube. Wellington Rato foi quem abriu o caminho para a vitória, em um belo gol de fora da área.

São Paulo 2 x 0 Corinthians - Melhores Momentos - Semifinal da Copa do Brasil 2023

5. Título histórico com recorde de público

A torcida do São Paulo fez mais uma vez sua parte, bateu a marca da semifinal e levou 63 mil pessoas para a final de domingo . Depois da vitória com gol de Calleri no Maracanã, o Tricolor controlou o Flamengo no Morumbi e reagiu rápido ao gol de Bruno Henrique com o golaço de Nestor logo depois. O título foi conquistado com o melhor público da temporada e renda de R$ 24,5 milhões.

São Paulo 1 x 1 Flamengo - Melhores momentos - 2º jogo da Final da Copa do Brasil 2023

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (5)
25/09/2023 09:17:59 Nonato Oliveira

vamos melhorar agora no campeonato brasileiro

25/09/2023 09:17:30 Nonato Oliveira

todos os jogadores e comissão técnica e diretoria estão de parabéns

25/09/2023 09:00:24 Carlao Caverinha157

o elenco todo fez gol era pra ser nosso esse título msm pois Eliminar as Pepa clássico, 1 x 0 , 2 x 1 Eliminar as galinhas clássico, 2x1 , 2x0 Eliminar o flamengo 1x0 , 1x1 porrrrra título mais doq consagrado porrrra

25/09/2023 08:56:35 Carlao Caverinha157

todos fizeram gols Luciano 2 gols contra sport e galinha, Wellington rato 2 gols contra ituano e galinha Michel Araújo q gol contra sport, Rafinha q gols contra as Pepas , caio paulista 1 gols contra as Pepas , Deivd 1 gols contra as Pepas , Lucas Moura q gols contra as galinhas, calleri 1 gol contra o Flamengo, Rodrigo Nestor 1 gol contra flamengo, CONTRA O SPORT O SEGUNDO GOL N LEMBRO SE FOI MARCOS PAULO OU DEIVD

25/09/2023 08:45:26 Leonardo Lourenco

Somos o único campeão de tudo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.